BLINDAGEM DO EXU… ATÉ QUANDO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: desnewtoniando.blogspot.com

Tenho lido o noticiário sobre todas as delações premiadas e não existe nenhuma que necessite de um exercício de futurologia para se chegar ao Exu de Garanhuns. Finalmente, o que falta para jogar esse crápula na cadeia? Gente com coragem na Polícia Federal (PF)? Gente com coragem no Ministério Público (MP)? Uma injeção de coragem nos covardes da dita oposição para respaldar uma ação mais incisiva dos órgãos da nossa Polícia e Justiça?

A medida que o tempo passa, começamos a ser tomados por uma sensação de impunidade. Uma triste constatação de que o Brasil hoje não passa de um paraíso de bandidos, que somos governados pela maior organização criminosa que já surgiu na face da terra, e que infelizmente resiste porque encontra terreno fértil em uma sociedade carente, despolitizada, alienada e que se contenta com futebol, carnaval, bunda de mulatas e, sem quere ser puritano, BBB e novelas pornográficas.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

16 ideias sobre “BLINDAGEM DO EXU… ATÉ QUANDO?

  1. Prezado Dr. Humberto,
    No caso de desavenças, os franceses têm um provérbio: “Cherchez la femme” (meu francês é péssimo; não sei se é isto mesmo). Outros dizem que, para localizar os chefes, deve-se procurar o rastro do dinheiro. No caso da corrupção, cabe perguntar: “a quem interessou?”; “quem foi o maior beneficiário?”; “quem se aproveitou do dinheiro da corrupção?”; “qual partido tinha o projeto criminoso de poder e quem era o presidente de honra do partido, que se reelegeu uma vez e conseguiu a façanha de eleger e reeleger o seu poste?”. Além disto, basta uma constatação bem simples: as pessoas que gravitavam em torno do chefe estão presas ou sob investigação. Dois presidentes de seu partido, dois tesoureiros de seu partido, um presidente da Câmara que era de seu partido, um vice-presidente da Câmara (que ousou desacatar o presidente do Supremo), o “capitão de seu time” de ministros; a ex-ministra chefe da Casa Civil (Elenice Guerra), outros bagrinhos. Os empresários que pagavam R$300.000,00 por suas mirabolantes palestras estão presos. Seu amigo do peito (de pescaria e de churrasco e muito mais) está preso (embora já se tenha dito que eles não eram tão amigos assim. Um senador de seu partido e líder do governo de seu poste. Sua amante foi citada pelo Garotinho como tendo levado dinheiro para Portugal (aliás, não sei como uma pessoa desempregada consegue pagar os honorários dos advogados que a defendem… Só pode ser obra do acaso ou do instituto que leva o nome do cachaceiro. Ele abandonou todos que pudessem colocar em risco sua situação ou que pudessem denunciá-lo. Além disto, seus familiares estão sempre citados em falcatruas: há o caso da fortuna inexplicada do tratador do cocô de animais do zoológico, o tal do ronaldinho dos negócios. Uma de suas noras foi citada como tendo recebido dois milhões de reais. Sua filha foi citada no caso mal explicado de uma ONG no Sul do País. Seu outro filho recebeu a bagatela de 2,4 milhões de reais para prestar consultoria, o que fez mediante “control C + control V”, copiando textos da Wikipedia. Ele é o Rei Midas da corrupção. O Rei Midas transformava em ouro tudo o que tocava. O maldito sapo barbudo é o rei Midas da bandidagem: todos que dele se aproximam ou com ele convivem se tornam ladrões, corruptos, bandidos ou prisioneiros. Confesso-lhe que ainda me resta uma esperança: o juiz Sérgio Moro já tem todos os indícios do envolvimento do sapo barbudo, mas ele está esperando provas cabais e contundentes para emitir a ordem de prisão dele. Tal ordem de prisão poderá acarretar em manifestações dos petralhas, com risco de convulsões sociais. Daí, a necessidade de provas cabais e definitivas antes de sua prisão. Além disto, é necessário pegar todos os bagrinhos até chegar no tubarão. Esta esperança é que me move. Agora, se aquele salafrário não for preso, será o fim da Justiça, dos Poderes, da República, da fé no país e do próprio País.

  2. A maioria da Classe Média prefere deixar o CPF na loja para comprar uma calcinha ou uma cueca, que colocá-lo no abaixo-assinado para implantar as 10medidas contra a corrupção. Estou correndo o abaixo assinado e sentindo isso!!!

  3. Concordo e assino embaixo de tudo que o Cláudio Eustáquio escreveu. Minha esperança , apesar de tênue, continua deposita no grande juiz Sérgio Moro e a equipe dos Procuradores do MPF e nos policiais da PF em Curitiba. Penso que, o juiz Moro deve ter um calhamaço de provas, está apenas faltando uma peça nesse quebra cabeças que pode ser Bumlai, o banqueiro do BTG-Pactual- A.Esteves,ou Delcídio Amaral. Está pertinho de capturar e dar uma ponta de lança mortal nele.

  4. Dr. Humberto, concordo com o comentário do Cláudio Eustáquio. Sérgio Moro só está esperando pelo momento certo para que não ocorra nenhuma maracutaia oriunda dos petralhas. Nessa altura todo cuidado é pouco. E ainda mantenho na minha cabeça a frase da ministra Carmen Lúcia. Tenho fé de que esses corruptos e vagabundos não sobreviverão. Ainda hoje, assistindo o deputado federal Jarbas Vasconcelos, no Roda Viva, convenci-me ainda mais disso. Abraços.

    • Sim Arnaldo! também acredito que o juiz Sérgio Moro está abarrotado de provas só esperando a hora certa para jogar o laço. Também acredito que o STF não está totalmente podre, apesar dos dois ou três ministros de baixo nível ético e moral. A notícia da prisão do Exu de Garanhuns, será um excelente presente de Natal.

  5. A prisão desse homem desprezível, o maior bandido que nasceu no Brasil, Lula da Silva, é questão de justiça…Ele é o grande responsável pelo Petrolão…Sem a anuência dele, nunca a roubalheira na Petrobras chegaria ao vulto que chegou…Embora ele não tenha inventado a corrupção na petroleira, é dele sim a culpa pela situação vergonhosa em que ela se encontra, e ele foi ajudado por essa anta que hoje nos governa, uma cara de pau tão grande quanto o próprio Lula…Se alguém merece ser preso hoje no Brasil essa pessoa é Lula…

  6. Ao mesmo tempo em que sentimos pequenas alegrias com as pequenas vitórias que nos chegam, sentimos numa proporção inversa a imensa frustração por saber que o chefe da facção ainda está longe de ser preso. Aí eu me pergunto: o que esse crápula prometeu, ou obteve sob ameaça, para que não fosse entregue por nenhum dos seus “cumpanheros”? Finalmente o que falta pra esse BANDIDO ir para o lugar que lhe está reservado, ou pelo menos deveria estar?

  7. Fiz Direito. Um dos motivos foi trauma com as ciências exatas, com pouco peso no vestibular para Humanas… Por que digo isso? Na minha parca aritmética, somo todos os salários do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, desde sua “aposentadoria” de metalúrgico até os de Presidente, e minha conta tem somatório muuuuuuito inferior ao patrimônio que esse homem tem hoje. Alguém pode me ajudar nessas contas? Acho que meu “analfabetismo” na ciência dos números é maior do que eu imaginava…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *