BANCADA DA CHUPETA

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: my be subject copyright

A bancada da chupeta perdeu as tetas; agora a pelegada vai arranjar trabalho ou morre de fome. O reinado da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos sem Terra (MST), movido a imposto sindical, acabou. Os trabalhadores não estavam mais dispostos a manter 1.500 sindicatos, verdadeiros cabides de emprego sem nenhuma utilidade, a não ser para quem vivia pendurado nas tetas desses penduricalhos. Agora resta aos principais sindicatos reforçar a sociedade com o PCC e o CV ou desaparecem.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em “BANCADA DA CHUPETA

  1. A fragilidade do governo pode não render o resultado esperado, até porque a necessidade que tem de se manter no Jaburu pode levar a muitas promessas de apoio e isto envolve todo tipo de favorecimento. Paguemos para ver. Meu temor é que logo mais não apareça outra fonte de receita em substituição ao imposto sindical.Na hora do “vamo” ver vale tudo.

    • Sandra, um novo “tipo” de imposto sindical poderá ser criado. Semanas atrás falou-se em uma retirada scalonada do imposto. Um vergonha esse país.

  2. O que eu mais gostei da reforma trabalhista, foi o fim da obrigatoriedade do imposto sindical…. Muitos sindicatos, na verdade, não garantem os direitos aos trabalhadores, mas sabem como ninguém organizar um bom quebra-quebra, à guisa de “manifestação popular por seus direitos”. A verdade é só uma: não enganam mais ninguém, com exceção dos seus cegos súditos.

    • Jussara, ainda corremos riscos, a quadrilha palaciana (Planalto), para ganhar adeptos no sujo Congresso Nacional e garantir maioria na Casa pode recriar essa excrescência com um novo nome.

  3. Se prevalecer o corte na obrigatoriedade do recolhimento do imposto sindical os chupetas perderão força e com eles o MST, CUT e outros grupos de safados que só sabem criar confusão e atrapalhar a vida de quem trabalha.

    • Antônio Carlos, com tantos conchavos e pouca vergonha a exemplo do que está acontecendo nesse podre Congresso, a sociedade ainda corre o risco de continuar pagando Imposto Sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *