BONITO POR FORA, PODRE POR DENTRO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: Dida Sampaio/Estadão

O relator da reforma política na comissão especial da Câmara dos Deputados, deputado Vicente Cândido (PT-SP) pau mandado de Luiz Inácio Lula da Silva, incluiu em seu parecer um artigo para impedir que candidatos sejam presos até oito meses antes das eleições. O artigo proposto altera o artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes das eleições.

O pior é que a pouca vergonha desse deputado corrupto, na tentativa de preservar o crápula do ex-presidente, poderá ser aprovada haja vista que, no rastro de lama deixado pelo jerico de Garanhuns, existe meio Congresso atolado até o pescoço. A outra banda podre do Congresso ( PMDB e PSDB) quer o “distritão” com a finalidade de garantir novo mandato. Pelo sistema atual seriam eleitos os deputados mais votados por Estado e muitos desses “nobres” não seriam eleitos nem para “leão de chácara”.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “BONITO POR FORA, PODRE POR DENTRO

  1. Esse Vicente Cândido, de cândido não tem nada. É um safado que só pensa em se manter na moleza e nada melhor pra isso que conseguir a eleição do nove dedos e de sua turma, todos correndo sério risco de enfrentar o Juiz Moro! O pior que essas ideias de jerico, com a maior parte dos políticos com o rabo preso corre o risco de ser aprovada.

  2. O que me enoja é que eles não tem o menor pudor, falam na maior cara de pau, essa de impedir que os políticos sejam presos, ate oito meses antes das eleições, e o Ditristão, sinceramente é chamar o povo de idiota, e pior nos aceitamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *