SEMPRE MAIS DO MESMO

Por Humberto de Luna Freire Filho

 “Tudo deve mudar para que tudo fique como está”. Nada mais atual do que a famosa frase do príncipe de Falconeri no romance de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, dita no seu romance Il gattopardo (O Leopardo). Tudo no Brasil precisa mudar, foi dito antes do impeachment da anta mineira. Porém, continuamos com um governo repleto de corruptos, continuamos com um senado dirigido por corrupto, continuamos com a câmara dirigida por corrupto, continuamos com uma altíssima taxa de desemprego, continuamos com 60 mil assassinatos por ano, continuamos com um PIB imoral, continuamos com uma inflação manipulada, continuamos com uma das maiores taxas de juros do mundo, continuamos pagando os mais altos impostos do mundo e sem   retorno, continuamos envergonhados perante o mundo,  continuamos sendo o país mais corrupto do mundo, e por fim, continuamos  terceiro mundo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 pensou em “SEMPRE MAIS DO MESMO

  1. Vc fez um brilhante resumo do Pais, todos acharam que o impeachment resolveria os problemas , mas se esqueceram de quem se sentaria no trono, atolado em denuncias o rei não consegue segurar as raposas, como o Sr. Juca chefe da
    gangue e avido por dinheiro, então continuamos na mesma, o ministro e a imprensa elegeram a previdência como vilã, mas não falam, das liberações de verbas, da maquina inchada, dos aumentos acima de dois dígitos concedidos a grupos já privilegiados, tudo para se manter no trono ai fica difícil organizar a bagunça chamada Brasil.

  2. Se ouvirmos e vermos os discursos dos politicos nos sentiremos
    no Paraíso. O desemprego caiu, a economia está em franco crescimento, a inflação sob contrôle, enfim; como já dizia Lula, em sua frágil defesa, diante das muitas acusações que pairam sobre ele, uma mentira contada reiteradas vezes adquire ares de verdade. Estou quase me deixando convencer que não estou vivendo no Brasil…

    • Sandra, evitei ao máximo assistir a essa palhaçada, mas com preciso escrever algo no bloguinho, tomei um engove e fui à luta. O texto está quase saindo do “forno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *