BRASIL, MUITO RISO E POUCA VERGONHA

Por Humberto de Luna Freire Filho

NOSSO PRESIDENTE
Resultado de imagem para Imagem para banditismo do congresso
IMAGEM: Blog do Liberato

NOSSO CHIQUEIROResultado de imagem para Imagem para banditismo do congresso
IMAGEM: Brasil 247

A ILHAMA CUSPIDEIRA
Imagem relacionada
IMAGEM: Filipe Vieira

Após um leilão (articulação segundo as quadrilhas) de 34 dias o chiqueiro nacional ( erroneamente chamado de Congresso) definiu pela permanência de mais um corrupto no poder máximo da República. O mais impressionante é que muitos dos ratos do Planalto chamados de ministros foram demitidos dos seus cargos, reassumiram o mandato de deputado para votar e dar sequência ao leilão em plenário, mesmo após a votação já ter sido iniciada, e depois de uma farra comemorativa no próximo final de semana com muito riso e pouca vergonha, na segunda-feira reassumirão seus respectivos ministérios.

Com um placar de 263 votos favoráveis a Michel Temer e 227 contra, fica encerrado mais um vergonhoso capítulo da história da Casa. Não quero discutir os números, para mim tanto faz o 263/227 ou 227/263, a desgraça continuaria a mesma e a população pagando o pato. Quero discutir o mérito da votação, falta de ética e de moral reinante, e concluo que o nosso congresso nacional não passa de um chiqueiro  onde abriga a mais variada fauna tropical (que me perdoem os irracionais) e de quebra ainda importou uma ilhama cuspideira sem sexo definido, para completar o espetáculo com algumas crises histéricas.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

10 pensou em “BRASIL, MUITO RISO E POUCA VERGONHA

  1. Humberto, seu texto está irretocável. Tivemos que ter um estômago de avestruz ontem à noite. Vimos os esquerdopatas posando de honestos, de democratas, acusando de quadrilha o governo federal. Não podemos discordar disso, mas podemos discordar da falta de vergonha na cara dos esquerdopatas, que são muito mais bandidos, ou no mínimo, tão bandidos quanto os integrantes do governo. Vimos alguns deputados exaltarem o nome de Lula para 2018. Quanta cara de pau! Vimos os tucanos votando com a oposição. Até o Bolsonaro votou com a oposição, igualzinho ao seu adversário PT, etc. Os petistas, hoje, alegam que a esquerda cresceu, pois a soma dos votos “não” ontem, somou mais de 200 votos, o que não é verdade. Muitos deputados que votaram “não” ontem não eram de esquerda, apenas manifestaram sua indignação com o que ocorreu em maio. Para mim, o mais importante, é evitar o pior para o Brasil hoje, e o pior hoje, é o país parar, com a economia estagnada, à espera de um salvador messiânico em 2018, que pode ser Lula. E Se Lula chegar Lá, ficaremos muito parecidos com a Venezuela. Não tenho dúvida disso. O que aconteceu ontem, para mim, foi fichinha, perto do risco de ver o Brasil parar nas mãos da esquerda de novo em um futuro próximo.

    • Abel, é o que eu deixei bem claro, o resultado foi um, se fosse o contrário, para mim, em nada mudaria minha maneira de pensar quanto ao nosso futuro. Estamos ente a cruz e a espada.

  2. A corrupção é o ponto chave de todas as atitudes de nossos congressistas e politicos de carteirinha. Infelizmente pouco importam com o bem estar do povo.
    Tudo começa com nababesco jantar e termina em pizza.
    Que pena.

  3. Encaro a votação quanto ao arquivamento da denuncia contra nosso Presidente como mais um capitulo de que devamos nos envergonhar. Vitória e razões para comemorar teríamos se uma vez investigados os indícios de que teria havido algum desvio, restasse provada sua inocência. Não me parece tenha havido qualquer vitória. mas sim uma clara demonstração de que no Brasil tudo pode em nome de um hipotético crescimento e estabilidades econômica e politica, sem levar-se em conta que o que estaria em jogo seria a dilapidação de vultosos recursos que poderiam perfeitamente tirar a saúda da UTI e dar mais segurança a quem precisa e vive a mercê da bandidagem. O recado foi passado à sociedade de que nossos anseios de nada valem e pouca importa o que busquemos ou com o que sonhemos, pois na verdade isso nunca fez nem nunca fará qualquer diferença. Somos lembrados apenas na hora do voto, numa tentativa frenética de chancelarmos a eleição de politicos que não tem qualquer compromisso com o povo e sim somente com seus pares num verdadeiro e deslavado salve-se quem puder. Basta que avaliemos como se posicionou a bancada da Lavajato neste festival de faz de contas. Faz de contas que tudo foi feito pelo bem do Brasil e faz de contas que a gente acredita nisso até para não termos de enfrentar um AVC, por exemplo, de consequências inimagináveis..

    • Sandra, tudo isso comprova a minha ideia de que os militares não fizeram o serviço completo. Na verdade não houve ditadura. As prisões na época eram tão boas que os hospedes tronaram-se presidentes e ministros.

  4. Estamos encurralados, sem uma luz sequer ao fim do túnel. Um Governo, que as pesquisas mostram ter mais de noventa por cento de rejeição, ainda ter força e liberdade para fazer toda essa palhaçada (chamada por ele Democracia), e não se ouviu o som de um único par de panelas???? Paciência, mas merecemos esse Governo!!!!

  5. Não deu para engolir os deputados japoneses(TODOS), dizendo sim para parar o processo contra Temer, também não deu para engolir o sim dos jovens deputados que começaram a “trabalhar” naquela Casa a partir de 2015. Digam-nos, por favor, se os senhores sabiam para o que estavam dizendo sim ou se os senhores foram teleguiados pelas velhas raposas, que conseguiram transformar o Congresso Nacional num bordel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *