O SOCIALISMO QUE JÁ MATOU MILHÕES

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para a revolução dos bichos
IMAGEM: No Meu Mundo

Vamos nos livrar disso? Uma das pregações do socialismo é a igualdade de classes. Aliás é essa a proposta principal, onde deverá existir a ascendência do pobre até que se iguale aos “capitalistas” (Socialismo Bolivariano, vide Venezuela) e assim termos um equilíbrio econômico e social. Mas para que exista e coordene essa igualdade, alguém tem que ser mais igual, no caso o Estado que será facilmente corruptível. É só uma questão de tempo.

Esses  países onde foi implantado esse socialismo de fachada, o Estado  tornou-se o agente  mais corrupto a ponto de, com o passar do tempo, falirem como regimes políticos. Cito com exemplo a podre nomenclatura Soviética. O próprio socialista George  Orwell demonstra isso em seu famoso livro a Revolução dos Bichos, onde o trabalho é claramente marcado por prosa lúcida, apesar de sua consciência de  injustiça social, oposição ao totalitarismo  e apoio franco ao socialismo democrático.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em “O SOCIALISMO QUE JÁ MATOU MILHÕES

  1. O chamado “socialismo bolivariano” diz lutar por uma causa impossível, igualdade de classes. Desde que o mundo é mundo há diferenças entre as classes, irmãos, com oportunidades iguais tomam rumos diferentes, essa é na realidade, a essência da liberdade, uns tendem a crescer e progredir, outros a permanecer onde estão, outros ainda se perdem na mediocridade, assim é o mundo! Além de tudo no tal “socialismo bolivariano” alguns são mais iguais do que outros! Como tivemos exemplo aqui mesmo quando o “mais iguais” do PT estão milionários e o povão na miséria. Que o digam os milhões de desempregados e inadimplentes.

  2. No dia em que se instalar o “socialismo”, onde o pobre chega ao paraíso, atingindo a apregoada igualdade, dois eventos ocorrerão quase que imediatamente: primeira, o bolo não será suficiente para todos; segundo, surgirá alguém “mais igual” que os demais e começará a disputa pela sua posição. Tudo conforme a Revolução dos Bichos, de George. Orwell. E o Estado, poderoso, assume o controle (cf “1984”, também de Orwell).
    Além disso, há mais estadistas no mundo para servir de exemplo, além de Maduro, Evo e Castro…

    • Geraldo, tudo isso é o que ficou bem claro, principalmente se tomarmos o exemplo da ex-União Soviética em seus últimos tempos. Lá imperava uma casta privilegiado (Nomenclatura) com toda as mordomias e o povão sem ter o que comer. Pude constatar isso “in loco” pois lá estive em 1991 viajando por terra desde Londres. Salvo cidades como Leningrado (já de direito, São Petersburgo) e Moscou ainda tinha o que comer, mas já de vota da Rússia, em Smolensky, Minsk e Brest Litovsk (fronteira com a Polônia) não passei fome porque tinha comprado várias latas de biscoitos finos na Dinamarca para presentear os parentes e amigos na volta (eles ficaram na saudade). Só consegui tirar a barriga da miséria quando cheguei a Varsóvia.

  3. Humberto, é incrível como ainda existem pessoas que apregoam o socialismo como a solução para os problemas da humanidade. Essa convicção cega já fez milhões de vítimas no mundo. A maior prova foi o que ocorreu na União Soviética e nos seus países satélites. Mas também o fracasso desse sistema foi comprovado na China, em Cuba, na Coréia do Norte. Tanto é que a União Soviética desintegrou-se sozinha, arrastando consigo a Cortina de Ferro, que virou cortina de fumaça. A ficha da China caiu faz tempo, e hoje os chineses estão entre os capitalistas mais ricos do mundo. Só restaram Cuba e Coréia do Norte. A ilha caribenha é o paraíso da estagnação econômica, onde a única profissão que dá um bom dinheiro é a prostituição. A Coréia do Norte é uma coisa medonha, onde o Menino Maluquinho quer soltar uma bomba atômica de qualquer jeito. O fato de seu país ser uma nação famélica não interessa a ele. A grande diferença entre o socialismo e o capitalismo é que no capitalismo o homem tem liberdade para criar, para exercer sua livre iniciativa, enquanto que no socialismo os homens se submetem a um estado paquidérmico, e perdem sua individualidade. Se o socialismo é tão bom como dizem os esquerdopatas, porque todas as inovações tecnológicas dos últimos anos foram inventadas nos países capitalistas? A resposta está na liberdade que o capitalismo propicia aos indivíduos de poderem usar seus talentos criativos no desenvolvimento de novas tecnologias. Haja cara de pau para os esquerdopatas continuarem a mentir a respeito das benesses do socialismo.

    • Abel, socialismo é um regime falido em todo os países do mundo que o implantou. Costumo dizer que igualdade de classes só existe em histórias em quadrinhos, no Capital de Karl Marx e na cartilha de Antônio Gramsci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *