APOSENTADO PAGA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA PARA A REENCARNAÇÃO

Por Humberto de Luna Freire Filho

SALA DE ESPERA DOS APOSENTADOS DO ALÉM
Resultado de imagem para IMAGENS PARA APOSENTADOS DO ALÉM

Brasil, reino da desordem, império de bandidos, governado por corruptos e habitado por alienados, acomodados e covardes. Amigos leitores do bloguinho, atentem para as principais manchetes de primeira página dos grandes jornais do país: “Governo quer elevar alíquota previdenciária de servidores” –  “Sob pressão, Fazenda adia anúncio de meta” –  “Escassez de recursos afeta fiscalização de fronteiras” –  “Insegurança afeta 1 em 3 empresas”.

Pelo menos com relação a duas delas, resolvi tecer alguns comentários. Vamos lá: Escassez de recursos afeta fiscalização de fronteiras. É bem verdade que não estamos em guerra e não há nenhum inimigo em potencial que possa lançar seus exércitos regulares contra nós. Mas pelos 17.000 km de fronteiras secas e 8.000 km de fronteiras marítimas ficarão desguarnecidas, entregues a traficantes de drogas e armas, isso para não falar no espaço aéreo.

Os traficantes estão se sofisticando, transportam seus produtos em aviões e fazem “aterrisagem forçada” nas fazendas de Mato Grosso pertencentes ao  ministro da Agricultura, o impoluto e inatacável senhor Blairo Maggi, ou pousam seus helicópteros  no município  mineiro de Cláudio, onde encontra-se a fazenda pertencente ao nobre senador e presidente afastado do PSDB, o senhor Aécio Neves.

A outra notícia que faço questão de comentar, e se possível obter alguns esclarecimentos, é com relação ao aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos, e de antemão deixar claro que não  sou servidor público. Para cobrir rombo nas contas públicas o governo estuda aumentar a contribuição previdenciária dos funcionários públicos de 11% para até 14% o que provavelmente incluirá os aposentados e pensionistas.

Servidores públicos que se aposentam com benefício superior a R$ 4.390,24 têm de contribuir com 11% do montante que excede esse valor, considerado o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ao respectivo órgão previdenciário que paga sua aposentadoria. Esta é uma regra, incluída na Constituição Federal há alguns anos, que tem como objetivo manter a saúde financeira dos institutos previdenciários dos municípios e Estados e, no caso dos servidores da União, do Ministério do Planejamento.

Ora, contribuição previdenciária no meu entendimento é para garantir a aposentadoria , e eu não vejo uma razão lógica para que tal excrescência seja incluída na Constituição Federal a não ser que garanta a aposentadoria após uma possível (?) reencarnação. Mas eu sou bastante curioso e vou procurar por todos os meios ver se isso é possível. Tenho um parente próximo que é espírita fervoroso há 50 anos e frequentador de um grande centro espírita, portando vou procurá-lo e perguntar se ele tem notícia de alguma alma gozando desse benefício genuinamente nacional brasileiro.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

2 pensou em “APOSENTADO PAGA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA PARA A REENCARNAÇÃO

  1. Dr. Humberto, já temos aposentados recebendo post mortem! Quanto à fiscalização das fronteiras… o narcotráfico deve estar delirando! Quem sabe os militares vendo podadas suas receitas não resolvem agir como todo o povo honesto de nosso espera! Quanto à segurança das empresas é assustador o índice declarado, 1 em 3!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *