LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para IMAGEM PARA O CORRUPTO gILMAR MENDES
IMAGEM: Diário do Centro de Mundo

VACA TOGADA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA O CORRUPTO gILMAR MENDES
IMAGEM: GGN

Resultado de imagem para IMAGEM PARA O CORRUPTO gILMAR MENDES
IMAGEM: Esquerda Caviar – blogger

Não tem muito tempo que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou em  plenário a prisão da bandidagem após condenação em segunda instância. Essa aprovação aconteceu com  6 votos a favor e 5 contra. Inclua-se entre os seis  voto o do ministro Gilmar Mendes. Acontece que esse ministro, como é de conhecimento dos minimamente esclarecidos, debandou para a política e está em conluio com o atual presidente da república, o mordomo Michel Temer.

Em consequência disso e com a entrada de um novo ministro na Corte, que é contrário a decisão anterior, provavelmente  haverá  um novo debate e uma nova votação em plenário o que transformaria os 6 a 5 em 5 a 6, tornando impossível a prisão da bandidagem após o julgamento desfavorável em uma segunda instância.  Dá para imaginar qual será o resultado dessa inversão?

Em primeiro lugar, o fim da Lava Jato o que livraria toda a  bandidagem da cadeia e em segundo lugar, o fim da delação premiada. Quem fará delação premiada se o indiciado terá quatro instâncias superiores para apelação até ser o crápula definitivamente condenado (ou absolvido), o que demandaria pelo menos 20 anos? Para o bem de todos e felicidade geral da nação, que se feche o STF.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

10 pensou em “LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!

  1. Humberto, infelizmente existem muitas pessoas influentes que são contrárias à prisão dos bandidos do colarinho branco. O falastrão Gilmar Mendes é apenas um deles. Certamente o são também os dois petistas da corte maior, Lewandowski e Tofolli. Hoje soube pelo Estadão que também Celso de Melo é contrário à prisão em segunda instância. É lamentável que essas pessoas achem correto um bandido ser condenado em primeira instância, e continuar solto até ver esgotados todos os infindáveis recursos existentes na nossa legislação processual penal. Contando com as maiores bancas de advocacia do Brasil, pagas muitas vezes com dinheiro obtido de corrupção, esses bandidos poderosos, como Lula, por exemplo, poderão ficar em liberdade praticamente para o resto de suas vidas. Humberto, na minha opinião, somente uma postura firme dos brasileiros conscientes, postulando leis penais duras, pode mudar essa realidade. O nosso Código Penal tem que ser totalmente reformulado, para que os bandidos permaneçam presos muito mais tempo do que ocorre hoje. Mas somente a mudança do Código Penal não adiantaria. A Lei de Execuções Penais tem também que ser revista, de modo que o bandido preso em regime fechado não tenha sua pena modificada para regime semi-aberto com tanta facilidade como ocorre hoje. As leis precisam mostrar à população que não vale a pena ser bandido, para isso aplicando penas duríssimas aos criminosos. Hoje, infelizmente, vale a pena ser bandido no Brasil. Humberto, de há muito tempo não sinto orgulho de ser brasileiro. Não posso sentir orgulho de um país que trata gente honesta e bandido da mesma forma. O sistema penal no Brasil hoje só interessa à esquerda, que acha que o bandido é apenas um excluído pelo capitalismo selvagem. Por isso a esquerda não apóia nenhuma iniciativa visando endurecer nossas leis penais. Você conhece algum esquerdopata que é favorável à redução da maioridade penal? Você acha que a débil mental da Maria do Rosário seria favorável ao endurecimento do Código Penal? Claro que não.

    • Abel da maneira que as coisas caminham, bandido de colarinho branco jamais cumprirá pena. Se for condenado será 20 anos, depois de percorrer todas as instâncias do Judiciário e se condenado, os anos de prisão serão cumprido em regime domiciliar, em alguma mansão de frente para o mar. Nós que não somos ladrões pertencemos a uma classe inferior. Eu jamais teria condições financeiras de levar um processo até a “Suprema Corte”

  2. O beiçola boca de sapo soltou mais um criminoso, só que não deu certo, antes que o carcereiro girasse a chave outro mandado de prisão foi expedido pelo Juiz e o meliante continua preso. Que os juízes de primeira instância tenham coragem de enfrentar esse safado que só envergonha a magistratura. Como você disse, com nossas leis mais furadas que queijo suíço, os corruptos endinheirados ficarão livres. Um morador de rua com 2gr de crack ficou preso mais de dois meses sem julgamento, pobre né?

  3. O ministro Gilmar Mendes nem se dá ao trabalho de disfarçar que debandou para o “lado escuro da força”. Em um momento inédito no Brasil, em que criminosos são julgados em tempo hábil de cumprir suas sentenças (entenda-se: antes que os crimes prescrevam, haja vista a imensa disponibilidade de recursos a serem buscados), vem um assecla “togado” como esse, jogar água no já confuso sistema de justiça brasileiro.
    Quanto ao instituto da delação premiada, tenho algumas reservas. Sei que é realmente um sistema que permitiu à justiça chegar aos criminosos e com isso fazer com que fossem aos tribunais. Porém, é preciso ter cautela ao negociar as delações com esses criminosos através de seus advogados que, não é segredo para ninguém, cobram honorários astronômicos. A justiça não pode esquecer que o sujeito que delata alguém nessa situação, também é criminoso. A delação premiada não pode, como quase tudo nesse pobre país, virar balcãozinho de negócios…

    • Jussara, esse indivíduo togado até hoje não fez outra coisa senão desmoralizar a magistratura, junto aos Toffolis e Lewandowskis da vida. Quanto a delação premiada eu até concordo que não seja um instrumento jurídico ideal, mas foi graças a ele que chagamos aos principais ladrões do país e a um reembolso para os cofres públicos da ordem de R$ 12 bilhões, isso até o momento.

  4. Estamos cercados de canalhas e vagabundos, esse então nem se fala, ele não esta nem ai para opinião publica, ele não disfarça e segue protegendo os amigos
    e não vai parar ai, a mulher que vai assumir o lugar do Janot, vai completar a quadrilha, nos estamos f………………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *