LULA, DR. “SOLARIS” CAUSA, NA BAHIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para o solaris do guarujá
IMAGEM: Estadão

Quero começar esse texto, que deverá ser longo, infelizmente, dando uma mexida no seu estomago, tome um Engove e vamos em frente. O juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da 6ª Vara da Comarca de Sinop, a 503 km de Cuiabá, recebeu R$ 503,9 mil em vencimentos no início deste mês, como consta no Portal da Transparência  (TRANSPARÊNCIA MUITO TRANSPARENTE) do Poder Judiciário de Mato Grosso.

O valor corresponde a 536 salários mínimos. Eu apenas gostaria da saber o que esse porra fez para sacar esse valor dos cofres público, do meu dinheiro, do seu dinheiro. Esse 536 salários mínimos, só para refrescar a memória  de todos, equivalem a  nada mais, nada menos de que 44 anos de trabalho de uma empregado que recebe salário mínimo

Deixando de lado essas excrescências temos que valorizar a atitude patriota e honesta de juízes que exercem sua profissão com dignidade e cidadania, pensando no bem estar da coletividade e sendo um defensor das leis vigentes. Dentro desse contexto quero citar o nome e obra de três juízes que merecem nosso respeito.

O primeiro deles, que merece nosso apoio e admiração, seguindo a cronologia dos fatos temos:  O juiz Marcelo Bretas que manteve a prisão dos bandidos ligados  à  máfia dos transportes do Rio de Janeiro minutos após o beiçola Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar sua libertação. Vale salientar que a vaca togada foi padrinho de casamento da filha de um dois bandidos encarcerados.

Vamos para os devidos créditos ao segundo: esse é o Juiz  Felipe Albertini Nani Viaro, da 26º Vara Cível, que deferiu o pedido de uma loja de decoração para a execução imediata de uma dívida. O estabelecimento comercial cobra R$ 62 mil da socialite, Roberta Luchsinger, herdeira de um ex-acionista do banco Credit Suisse, que teriam ficado pendentes após a venda de móveis. O magistrado diz que considerou as “declarações públicas” de Luchsinger  e o plano dela de ajudar financeiramente Lula para chegar à decisão de exigir a quitação do débito.

Finalmente vamos ao  terceiro juiz da semana que merece o nosso respeito.Ele deferiu a liminar para cancelar a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). O recurso foi apresentado pelo vereador soteropolitano Alexandre Aleluia (DEM) e a decisão foi do juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª  Vara Federal Cível de Salvador.

Tenho  ouvido alguns comentários maldosos sugerindo que seja criado  um novo titulo honorífico ( O SOLARIS CAUSAS) para ser concedido a pessoas eminentes, a exemplo de Luiz Inácio Lula da Silva, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que tenham se destacado em determinadas áreas, principalmente no roubo do erário público.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “LULA, DR. “SOLARIS” CAUSA, NA BAHIA

  1. Humberto, o que você escreveu é uma síntese de tudo o que ocorre no Brasil nos últimos tempos. Membros do funcionalismo público que acham que devem ser servidos pelo contribuinte, ao invés de servi-lo. Certamente essa Excelência do judiciário do Mato Grosso deve achar que ganha muito pouco (muito embora ganhe mais do que qualquer juiz dos Estados Unidos, país com um PIB muito maior do que o do Brasil). Já uma instituição de ensino do nordeste acha que o mentor do Petrolão e da roubalheira desenfreada no Brasil deve merecer um título honorífico. Essa instituição, que deveria dar o bom exemplo, desce ao nível do esgoto para agraciar um condenado em primeira instância. Humberto, tenho comigo que além da roubalheira de dinheiro público, da compra de parlamentares para votação de projetos de interesse do PT (portanto contra os interesses do Brasil), outra não menos nefasta obra do PT seja o aparelhamento do estado, bem como de instituições de ensino. Como é possível alguém ainda acreditar na inocência do Bandido de Garanhuns? Por isso eu digo: Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

    • Abel, além de limpar os três poderes da República, se faz necessário excluir das universidades públicas os comunistas caviar que vivem fazendo a cabeça de jovens incutindo ideologias superadas.

  2. O beiçola já mandou soltar os meliantes outra vez, ele não tem o mínimo pudor, qualquer resquício de ética e de vergonha na cara. Parabéns ao Juiz Marcelo Bretas pela coragem e aos demais citados. Não esquecer o Juiz Moro! e sua equipe. Infelizmente os poderosos estão em todos os postos chaves e fazem de tudo para blindar os corruPTos que graças à ignorância de nosso povo estão no poder há tantos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *