MEIOS DE TRANPORTE EM BRASÍLIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

FOTO: ernestocohn.wordpress.com
FOTO: jornaldachapada.com.br

Manchete dos principais jornais do país: Câmara derrota governo; STF trava impeachment. A cachorrada continua de vento em popa no Planalto Central. Dá nojo ler jornais e ver toda essa pouca vergonha em que se tornou a política nacional, onde deputados, senadores, ministros e executivos da iniciativa privada formam quadrilhas para defender seus interesses pessoais e corporativos em detrimento e prejuízo da sociedade. Tudo isso enquanto o país desce a ladeira em rítimo acelerado, com inflação acima de 10%, com desemprego acima de 10%, com juros acima de 14%, com 0% de ética, com 0% de moral com 100% de incompetência administrativa e com 95% de ladrões infiltrados na máquina estatal sangrando os cofres públicos.

Nesses treze anos de roubalheiras e maus exemplos dados pelo Partido dos Trabalhadores, essa verdadeira máfia que hoje tem a cúpula dirigente presa, além de dois tesoureiros, e é mentor desse governo corrupto e incompetente dirigido por uma  almoxarife que acredita poder estocar o vento, vimos a cultura do roubo se disseminar e atingir diretamente o bolso do pequeno consumidor. Não estou falando de inflação , estou falando de roubo mesmo, roubo na essência da palavra.

Vou citar como exemplo uma prática que está sendo usada com extrema frequência nas grandes redes de supermercados.  Você ao fazer a escolha de seus produtos, verifica os preços das etiquetas e decide pela compra. Porém ao chegar ao caixa, a operadora ou o sistema registra um valor superior ao que consta na etiqueta. Ora, se você comprou um ou dois ou três itens, já sabe mais ou menos o quanto deverá custar, mas se você realizou a compra de 10, 15, ou mais itens jamais vai saber se todos os itens foram registrados de acordo com o que consta inicialmente na etiqueta, e termina pagando um valor maior que o real.

Isso é realmente roubo. Já passei por essa situação duas vezes e só descobri porque havia realizado a compra de apenas dois ou três itens. Previnam-se, vivemos em um país de ladrões. E se você mora em Brasília, o cuidado deverá ser redobrado, a pós graduação é lá, é lá o epicentro da corrupção, é lá que temos uma fossa chamada erroneamente de Congresso Nacional, é lá que temos a sede de um lupanar chamado de Palácio do Planalto e também e lá que temos um “puxadinho”, que abriga a suprema corte do país e ajuda a fechar o firo da corrupção.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

2 pensou em “MEIOS DE TRANPORTE EM BRASÍLIA

  1. Li certa vez, uma reportagem em que um estelionatário era desmascarado e preso pela polícia. Suas primeiras palavras em defesa própria foram: “todo mundo faz, pq eu não podia fazer?” Então, como já disse outras vezes, o maior pecado, o maior crime dessa facção que aí está, foi a institucionalização do crime; a implantação da ideia de que “se muitos fazem, e não são pegos, pq eu tb não posso fazer?” Essa quadrilha, sem sombra de dúvidas, acabou com o pingo de moral que ainda existia no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *