NÃO É POLÍTICA MAS… É BRASIL

Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: virusdaarte.net

Conforme já relatei em postagem anterior neste blog, costumo fazer minhas caminhadas pela manhã e em determinados locais me deparar com uma imensa quantidade de pombos, que costumo alimentá-los. Hoje encontrei uma senhora com uma porçãozinha de arroz fazendo o mesmo, porém muito assustada porque soube, que quem alimenta os pombos está sujeito a uma multa imposta pela prefeitura. Na primeira oportunidade, entrei em contato com a administração para saber da veracidade desse risível fato. Através do telefone 156 (protocolo – 2015031257261), expliquei tudo para a funcionária que me solicitou um tempo para consultar o sistema. A informação final foi que não consta no referido sistema.

Continuo sem saber se é verdadeira ou não essa “coisa” esdrúxula. Conheço ruas e praças de Paris, de Londres, de Moscou, de Berlim, de New York e de Washington todas abarrotadas de pombos e mais, pelo menos em Paris e em Berlim, se um adulto fizer qualquer maltrato às aves será preso, e se for praticado por menores os pais serão responsabilizados. Enfim, quero deixar bem claro que sendo verdade ou não, continuarei alimentando as aves e em sendo verdade a existência da multa, que tentem me multar, até vou fazer a denúncia sem me identificar e apontar o local do crime.

Estarei esperando, mas aviso que vão demorar muito para receber a extorsão, e desde já comunico que de agora em diante, vou dar uma de dona Dilma, “vou dobrar a meta”. Levarei duas vezes mais ração do que geralmente levo, biscoitos de maizena e arroz, e que para a quadrilha de Brasília e sua Joint Venture de São Paulo eu tenho é raticida.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

10 pensou em “NÃO É POLÍTICA MAS… É BRASIL

  1. Humberto, veja esta lei de Guarulhos, a 2ª maior cidade do ESP:
    15/09/2015 09:55
    Alimentar pombos nas ruas pode gerar multa em SP.

    Estudos comprovam que os pombos transmitem doenças como meningite, dermatites e alergias. Alimentar essas aves, faz com que elas continuem migrando para as cidades e colocando em a saúde da população e patrimônios urbanos em risco.

    Diante disso, desde o dia 6 de julho de 2015 é proibido alimentar as aves em áreas públicas de Guarulhos, na Grande São Paulo.

    A lei, criada pelo vereador Toninho da Farmácia (PRP) e sancionada pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), definiu que haverá advertência e, em caso de reincidência, a aplicação de multa no valor de R$ 397 para aqueles que alimentarem pombos.

    “Vários vereadores falaram que eu não tinha o que fazer quando defendi por mais de uma hora a criação desse projeto, não deram a devida importância. Sou a favor da proteção dos animais e também da saúde. É um projeto que visa muito mais a conscientização das pessoas”, afirma o vereador.

    Toninho alega que deixar de alimentá-los faria com que as aves deixem a cidade e migrem para as matas e zonas rurais.

    Contudo, Karina Reis, fonoaudióloga, 29, moradora da Vila Andrade diz não acreditar que os animais sejam um problema tão grave na cidade. “Trabalho perto da praça Getúlio Vargas (centro) e não vejo tantos. Vejo menos ainda pessoas alimentando os poucos que aparecem”.

    Já a professora Carolina Cristovão de Macedo, 27 não acha as doenças sejam bons argumentos. De acordo com ela, muitos outros animais também transmitem doenças e não são “expulsos” do nosso meio. O fato de não alimentar-los não quer dizer que eles não conseguirão alimentos, principalmente em zonas urbanas.

    “Se proibir a alimentação for diminuir a proliferação deles, sou a favor, porém não é só isso. Todo lugar que existe pombos tem sujeira e eles se alimentam disso: de água suja, resto de qualquer coisa, lá estão eles bicando o chão em busca de alguma coisinha”, diz Eloisa Kuhn, 25, da Vila Santo Antônio, que tem medo de pombos, mas é bastante crítica em relação à lei.

    “Antes de proibir a alimentação deles, por que não proibir sujar ruas, praças e locais públicos em geral? Daí sim”, conclui a engenheira

    • Salvador, a ignorância é o nosso grande mal, essa besta de Guarulhos que sancionou essa esdrúxula lei só podia ser cria do PT. Eu quero saber; qual o animal que não transmite doenças, desde que não se tenha a devida compreensão de como lidar com eles? O animal homem, dito racional, é o que mais transmite doenças, sífilis, gonorreia, aids, e pior, em muitos casos intencionalmente, além de criar condições, poluição atmosférica, poluição de rios com metais pesados, radiação nuclear, fatores esses desencadeantes ou pelo menos predisponentes para o aparecimento de novas doenças. Não conheço nenhum animal irracional que tenha produzido uma bomba atômica ou de Hidrogênio. Eu já não tenho muita paciência para ver e ouvir esse tipo de hipocrisia de populismo barato e de falta de caráter que impera nessa quadrilha que domina o poder em nosso país há 13 anos.

  2. O homem, a depender de suas intenções, é o único animal que pode infectar e matar. Como é o único “sapiens”, pode sim usar suas habilidades para fazer nascer, crescer, proliferar o que for bom, assim como tratar e evitar os males que podem ser causados por outras espécies. Atualmente, a maior doença a nos afligir é a falta de caráter e honestidade. Essa sim, tem corroído a saúde da alma e do espírito de milhares, haja vista a rapidez com que avança.

    • Jussara, tenho minha opinião formada. Se depender de mim nenhum animal dito “irracional” morrerá de fome. Mas para alguns, entre os ditos “racionais, eu tenho raticida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *