REALIDADE EM CURITIBA & FANTASIA EM BRASÍLIA

Por Humberto de Luna Freire Filho, médico

A JUSTIÇA CERCADA DE BANDIDOS – GRADUADOS DA LAVA JATO – TRÁGICO
Resultado de imagem para revista veja foto da posse da procuradora da raquel Dodge
IMAGEM: Correio Braziliense

Resultado de imagem para IMAGEM PARA bRASÍLIA NA LAMA
IMAGEM: Naviraí Diário

Há três anos e meio iniciou-se uma operação que propôs passar o Brasil a limpo, acabando com a corrupção institucionalizada pelo Partido do Trabalhadores (PT) e atualmente comandada pelo PMDB, um partido fisiológico, tão ou mais  podre que o  próprio PT. A Revista Veja deste fim de semana (27/09) publicou alguns números relacionados à operação Lava-Jato – quadro abaixo. 

RÉUS  CURITIBA 272 – BRASÍLIA 6 
PRESOS CURITIBA 192 –  BRASÍLIA 3  
CONDENADOS CURITIBA 107 –  BRASÍLIA 0 

Isso mostra, sem sombra de dúvidas, a seriedade com que o trabalho está sendo desenvolvido na justiça de  Curitiba, em contraste com a outra parte da mesma operação sediada em Brasília, terra da fantasia, feudo de políticos e dirigentes corruptos. É em Brasília onde são investigados 205 deputados, senadores, governadores e ministros, exatamente os principais ladrões do dinheiro público.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 ideias sobre “REALIDADE EM CURITIBA & FANTASIA EM BRASÍLIA

  1. Humberto, eu li a reportagem da Veja. E ela mostra aquilo que muitos brasileiros sabem: O STF é o tribunal da impunidade. Pelo menos na esfera penal. Fica demonstrado que o STF não tem condições de atuar com rapidez nesses casos envolvendo crimes praticados pelos políticos graúdos de Brasília. A reportagem mostra que o juiz Sérgio Moro está dando uma “lavada” no ministro Edson Fachin. E vai continuar, pois o STF não tem estrutura para apurar todos esses crimes. E nem vontade. A maioria dos ministros atua politicamente, muito mais do que juridicamente. O STF hoje é a tábua de salvação dos políticos criminosos de Brasília. Infelizmente.

    • Abel, o STF não é uma Corte de Justiça é um partido político. A Magistratura Brasileira está cheia de bandidos togados com já disse a Ministra Eliana Calmon.

  2. O momento é muito problemático, enquanto não se fizer uma limpeza nesse pais, nos não vamos sair desse circulo vicioso e volto a dizer hoje não tem mais partido
    politico temos quadrilhas não se salva nenhum, não é só o PT o exemplo esta ai, esta no poder um presidente que pela segunda vez esta sendo denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro, e o que o congresso faz?, articula com a conveniência de todos inclusive com a corriola do PSDB, para arquivar o processo, então ou o povo toma uma atitude ,ou continuaremos na mesma, veja ate agora ninguém esclareceu, o que fazia 51 milhões no apartamento do Gedeel, era dinheiro de quem e pra quem?

  3. Caro amigo, estamos mesmo perdidos, os corruptos mandam no país acobertados pela “Suprema Corte”. Nossa esperança para os “menos poderosos” é o Lava Jato, para os muito poderosos que são encaminhados para o “Supremo” só as Forças Armadas que já deram o seu recado! Como já foi dito por outros eles não merecem fé assim como o Congresso Nacional onde todos tem o rabo preso.

  4. Humberto eu proporia uma inversão, Curitiba como a ultima instância e todos os nossos problemas me pareceriam resolvidos. Hj me deparei com uma decisão que veio em sintonia com os anseios do povo: o afastamento do tucano Aécio Neves. Se inocente que prove; se culpado que pague pelos seus erros. O que não pode é agir como se nada estivesse acontecendo e insistindo na tese de que teria pego um empréstimo com a JBS, quando cediço que a empresa longe de ser uma instituição financeira atua mesmo é no ramo de venda de carnes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *