NÃO COSTUMO, MAS VOU BAIXAR O NÍVEL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para pouca vergonha
IMAGEM: Gerador Memes

Leiam abaixo a notícia mais imoral que já vi nos últimos meses, copiei de O Globo. Levem em conta que isso aconteceu depois que o governo encaminhou ao Congresso um conjunto de Medidas Provisórias (MPs)  que nega aumento para os servidores, corte de despesas e aumento de impostos.

“BRASÍLIA — Depois de uma semana tensa, com a votação que enterrou a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), inicia nesta sexta-feira uma viagem de nove dias para o exterior, deixando para trás os dias de acirramento dos ânimos. Maia está acompanhado de nove colegas deputados, que visitarão Israel, Palestina, Itália e Portugal. O próximo sábado (4) será para passeio, classificado na programação oficial de “agenda privada”, e o domingo livre para retorno a Brasília”.

O que esse boneco travestido de presidente da Câmara junto com outros 9 FDP pensam que é? Usam avião da FAB, tem diárias de R$ 1.400,00 (R$ 80.000,00 só em diárias), hotel 5 estrelas e alimentação, tudo pago com o nosso dinheiro e de quebra ainda levam as mulheres para uma provável suruba. Até quando vamos ter que engolir tamanha falta de caráter e de vergonha por parte dessa carniça que forma o poder Legislativo?

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

10 pensou em “NÃO COSTUMO, MAS VOU BAIXAR O NÍVEL

  1. Humberto, infelizmente essa “farra” só acabará no dia em que a grande maioria dos brasileiros, e não, talvez, 30% dos brasileiros, se unir de modo a fazer com que novas formas de cuidar do dinheiro do contribuinte sejam incorporadas na administração pública. Eu poderia citar aqui uma dezena de mau uso da verba pública, para não me alongar. Acabar com a “farra” da criação de novos municípios, que acarretam a contratação de inúmeros funcionários de carreira ou eleitos (câmara de vereadores, com toda a sorte de funcionários) em cidades que nem conseguem sobreviver sem verbas federais. Acabar com a “farra” dos feriados (enquanto os chamados tigres asiáticos querem trabalhar cada vez mais, os políticos brasileiros ficam pensando em como descobrir novos feriados, com custos terríveis para a indústria e comércio), jogando para o lixo a competitividade dos produtos brasileiros. Acabar com a “farra” das viagens dos deputados e senadores de Brasília para suas bases eleitorais (nos Estados Unidos, deputados e senadores dispõem apenas de uma passagem de ida e volta para suas bases por mês). E olha que eles são muito mais ricos do que nós. Acabar com a “farra” dos ministros do STF de viajar para lá e para cá com o dinheiro público. Esses ministros ficam mais no exterior do que em Brasília. Ou seja, Humberto, tem muita coisa errada, que poderia ser consertada. Brincando, eu diria que o Brasil foi bem até Cabral chegar. Depois…

    • Abel, até 4 meses atrás o Brasil tinha 5.643 municípios. Conheço pelo menos a metade deles. sou “JIPEIRO” e costumo viajar pelo grotões do país, paro converso com uns, com outros, e principalmente com colegas médicos que sofrem para exercer sua profissão. São municípios que não tem nenhuma renda, reina pobreza total, mas, tem um prefeito, um vice-prefeito, 11 vereadores e um cabide de emprego para apaniguados com uma dúzia de “funcionários” municipais. Como se tudo isso não bastasse temos um Executivo podre que fornece estrume para o Executivo e ainda contamina o Judiciário

      • Humberto, não é que após ter escrito no seu bloguinho que os ministros do STF ficam mais no exterior do que em Brasília, qual não foi minha surpresa ao saber, pela Globo News, que o ministro Gilmar Mendes se encontrava em Lisboa…Em Lisboa…De novo…Ele concedeu uma entrevista, tentando justificar sua decisão de não permitir a remoção do “anjinho” Sérgio Cabral para uma penitenciária federal…

        • Abel, esses crápulas da Corte até hoje saiam do país sozinhos, agora vão imitar os corruptos do Legislativo, vão viajar em bando. Acho que Mendes foi receber a propina do HC em Lisboa, levou a senha e sacou diretamente da conta de Cabral.

  2. Concordo plenamente com o Abel e também com o Humberto. Há dias na minha cidade quiseram criar o Dia da Consciência Negra, só não foi para a frente por já existir o número máxima de feriados e também do protesto da Assoc. Comercial .
    Como você, Humberto, estou precisando de Engov cada vez que ligo a TV ou leio os jornais.

  3. Depois da farra dos guardanapos em Paris, com a presença do ex-governador Sérgio Cabral, politicos decidiram que depois de cansativas negociações para decidirem sobre o arquivamento ou não da denúncia contra Temer a pedido do MPF, seria o momento de terem o merecido descanso rumo à Terra Santa, mas não as suas expensas,. Neste momento de aperto de cinto pelos trabalhadores que recebem salário minimo e servidores federais, sem aumento a vista e com contribuição previdenciária para ser majorada, é no mínimo um escárnio, um acinte e uma iniciativa das mais infelizes para dizer o menos. qualquer fosse o motivo alegado para tal viagem..Não parece que a agenda, acaso existente, fosse uma prioridade para o Pais..

  4. Realmente meu amigo. Você está com toda razão. Só 20% dessa nação chamada de brasil tem raciocínio. Tem cérebro. Os 80% são como você diz, excrementos. Não tem cérebro e sim miolo. Não vejo nenhum luz no fundo do túnel. O brasil (escrevo o nome dessa nação brasuca com letras minúsculas) pois nunca vai ser uma nação de seres humanos. São seres humanos, desprovidos de inteligência. Deveria ser trocado o nome por JUMENTÁLIA em vez de brasil. O povão adora bandido.E o brasuca não fica atrás. Há 2.000 anos atras um Senhor chamado Pilatos, disse lavar as mãos diante de um inocente pois o povão escolheu dar liberdade a um bandido em vez de um homem honesto. JESUS. O nosso STF é SUPREMO em excrementos como diz você. Parabéns amigo. Endosso suas palavras em número e grau. Suas palavras são minhas assim como de outros brasileiros que conosco compartilham essa desgraça. Meu nome é Déo Guedes. (75 anos de idade.)

    • Caro Déo, primeiro quero dizer que gostei muito de seu comentário. É verdade que falta gente com cérebro, gente que raciocine, gente não comprometida com essas quadrilhas dominantes, gente que pense no país. A nossa situação é difícil, mas não podemos calar. Eu sou muito teimoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *