ESSE É O SEU BRASIL? NÃO É O MEU!

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para cheirador de pó
IMAGEM: Meme Generator

Hoje, nós cidadãos, fomos presenteados com mais uma bela notícia, aliás, diga-se de passagem, com algo compatível e não de tudo surpreendente para  esse Brasil podre em que vivemos. O cheirador de pó que obteve 51 milhões do votos  nas últimas eleições presidenciais, afastado da presidência de uma das três maiores facções  que mandam, desmandam e roubam  o país, volta a comandar a trupe de PSDB, tudo isso depois de obter um “EMPRÉSTIMO” de dois milhões de reais de um bandido ladrão dos cofres públicos. Cada vez mais admiro Charle de Gaulle (Charles Andre Joseph Maria de Gaulle), General, presidente da França e profeta. “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

8 pensou em “ESSE É O SEU BRASIL? NÃO É O MEU!

  1. “”… PORQUE SÃO TODOS AMIGOS…”” frase atribuída ao Sr. Rodrigo Maia parece definir – salvo engano ou melhor juízo – de forma exata e exemplar o que acontece em todos os poderes em Brasília.
    As diferenças, as brigas, as farpas na frente das cameras, logo desaparecem em meio a risadas – às nossas custas literalmente em todos os sentidos — nos bastidores, nas coxias…
    E isto é fácil, pois Brasilia está no meio do país , longe de tudo e de todos. LONGE é a palavra.
    Longe das pessoas que morrem nas filas e nos chão dos hospitais.
    Longe das pessoas que morrem nas estradas e rodovias mal pavimentadas e mal policiadas.
    Longe das escolas e universidades que agonizam por falta de recursos vergonhosamente, enquanto “escolas de samba” tem verbas aprovadas imediatamente.
    Longe das pessoas que são feridas e mortas em tiroteios pelas ruas pela falta de policiamento adequado e a leniência com o crime.
    Criou-se no meio daquele nada uma cidade ( uma ilha da fantasia) que de Brasil — do Brasil que queremos e almejamos — só tem a semelhança do nome.
    Uma “ilha da fantasia” onde todos os desejos de poder e dinheiro podem ser atendidos sem peso na consciência, onde vender a alma é banal e comum.
    Onde os “amigos” se conhecem e se ajudam… Jantam uns na casa de outros, se encontram para reuniões informais…
    E o Brasil agoniza, luta para sobreviver inteiro, integro.
    Os milhões de desempregados e os que estão empregados estão a merce desta “ilha da fantasia”, à merce de projetos / decisões desencontradas, erraticas, equivocadas, sem ouvir ou respeitar o que o povo — aquele incauto, inocente útil, que os levou ao poder direta ou indiretamente — realmente precisa ou deseja. Os esforços dos que habitam tal ilha são somente para manter o que já tem e se possível aumentar ainda mais.
    E pior: tais decisões ainda comprometem e contaminam o resto do país: aquela parte da nação que luta, trabalha, que gera tamanha riqueza, a qual tão descaradamente desaparece neste ralo chamado Brasília.
    E os “amigos” e suas agremiações tentam com cantos de sereia ainda iludir os inocentes uteis para mante-los e à suas agremiações nesta ilha de prazeres infindáveis e inenarráveis.
    Porém, é uma ilha cheia de répteis dos mais variados tipos e, como tais, traiçoeiros contra si próprios, degladiam-se e se entredevoram pela chance de poder uma vez mais encenar a pantomima de ludibriar os incautos.
    Infelizmente, oferecemos ao mundo inteiro, triste espetáculo com as nossas instituições desmerecidas, nossa jovem democracia insultada e vilipendiada. Somos cobertos de um opróbrio sem fim.
    “”…PORQUE SÃO TODOS AMIGOS…””

    • Priscila, Brasília é um circo e nós não passamos dos palhaços. Trabalhamos, produzimos, e nossos imposto são usados para alimentar todas essa quadrilhas chamadas de partidos. Nunca vi numa gentalha mais desqualificada ocupando os três poderes da República.

  2. As próximas eleições vai ser uma palhaçada, com todo respeito aos palhaços , partido politico não existe mais, também deixou de existir direita e esquerda, é um lixo só, são todos farinha do mesmo saco, os ministros do supremo deram o aval e a consequência é esta, seu Aécio, Sr. Temer, e vários outros rindo da nossa cara, ai você olha as opções para as próximas eleições, LULA, BONSONARO, LUCIANO HUK, MARINA SILVA, MEIRELLES ETC…., o circo esta armado.

  3. Em 1964 fui pra rua pedir MUDANÇAS, não me arrependo. Hoje, volto para uma mudança diferenciada, com PAREDON, para essa turma que acabou com nossos jovens e adolescentes., deixando-os a ponto de eles nos dizer dia a dia que ” O BRASIL ACABOU”

    • Leônidas, não é sem motivo que a imigração de brasileiros para todo o mundo aumentou em 100%. Tenho um parente que foi para os EUA, outro que foi para Portugal, outro para a Suécia e o último para a Suíça. Estou achado muito bom, não vou mais paga hotel.

  4. A destituição do presidente interino do PSDB, expõe as vísceras da sigla relativamente a uma ala deste mesmo partido, justamente aquela que deveria menos estar em evidência. Mas como o rabo passou a abanar o cachorro quem menos devia falar e opinar é quem mais o faz. E como “Poncio Pilatos”, procurador romano da Judéia, serviu de inspiração para quem conduziu no STF o julgamento que atribuiu ao parlamento, decidir sobre medidas punitivas a ser aplicada a seus pares, na espécie, os senadores, lavando assim as mãos; o resultado deste julgamento fez ressurgir das cinzas quem hoje passou a ditar as regras, em detrimento do idealismo, mas a favor de interesses para lá de inconfessáveis, com o aval de forças que atuam nas sombras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *