DICAS PARA O POLITICAMENTE CORRETO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagens para melanina
IMAGEM: Portal do Melasma

Depois de tanta polêmica  em torno do “POLITICAMENTE CORRETO”, e depois de William Waack perder o emprego na rede Globo, acho que devemos por as barbas de molho. Portanto, vou dar uma dica de contribuição para você não cair em desgraça e também não ser processado e preso.

Não se refira a um afro descendente, chamando-o de negro ou de preto, não se refira a um descendente de Anglo-saxão chamando-o de branco ou branquelo. Para o primeiro você poderá chamá-lo de rico em melanina, e para o segundo de pobre em melanina. Agora para os que não sabem o que é melanina vou explicar em detalhes.

“Melanina é a denominação genérica de uma classe de compostos poliméricos derivados da tirosina, que é existente nos reinos Animal, Vegetal e Protista,  e cuja principal função é a pigmentação e proteção contra a radiação solar. É a melanina que, por exemplo, confere pigmentação à pele, aos olhos e aos cabelos dos mamíferos”.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

18 pensou em “DICAS PARA O POLITICAMENTE CORRETO

  1. Politica também é cultura. Adorei as explicações, todas de fácil compreensão. Parabéns!. Criatividade é algo indispensável neste momento de turbulência por que todos estamos passando.

  2. Realmente Dr.
    BARBAS DE MOLHO!!!
    Ninguém mais suporta essa conversa de que tudo é machismo, empoderamento feminino, preconceito, discriminação, racismo, homofobia…CHEGA!

  3. Boa tarde, doutor
    No meu tempo de moleque em Pirangi – SP (já faz um punhado de décadas), havia no lugar um negão, Tião Padilha, boa gente e muito divertido, que se comprazia em colecionar e divulgar aos quatro ventos epítetos e ditos negativos relativos à sua raça. Quem vinha a saber de algum chiste logo comunicava a ele, e rolava aquela brincadeira inocente que fazia gosto.
    Havia o apodo “comida de onça”, muito divulgado” que inclusive, no futebol, era dirigido aos gritos aos adversários negros.E o Padilha jogava no nosso time. Nunca entendi o porquê desse apodo.
    Não vou exagerar e dizer que não existia preconceito. Mas não havia esse patrulhamento asqueroso. Vivia-se mais levemente, era-se mais feliz, sem esses escrotos que querem crescer pra cima de vc simplesmenet porque se acham minorias. Vão se catar!

    • Joaquim, o mesmo acontecia comigo lá no Nordeste. O ponta direita do nosso timinho de futebol era o “negão”, apelido carinhoso que todo o estádio ouvia quando gritávamos: passa para o negão na ponta, era gol certo e todos corriam para abração o “negão”. Não havia esse ranço imposto por uma minoria que quer aparecer no grito. A coisa não é bem por aí.

  4. Um amigo, referindo-se uma raça de cavalos muito criada no Rio Grande do Sul foi repreendido por usar a expressão “cavalo crioulo”. Sua interlocutora lhe disse para não usar tal palavra, “ofensiva aos afro-descendentes”. Meu amigo cometeu a besteira de tentar explicar á moça que, no caso, “crioulo” vem de “criollo”, palavra espanhola, que há séculos designa a mesma raça de cavalos. A moça, já ligeiramente irritada, lhe afirmou peremptória que “raças não existem”, o que o fez falar sobre as várias “etnias” de cavalos. Finalmente o sujeito disse a moça: “se um homem brasileiro de cor negra é chamado de “afro-brasileiro” deverei chamar um homem de cor negra nascido no Zaire de “afro-africano”?”. A moça xingou-o de “fascista” e foi embora.

    • Gustavo, esses 14 anos de governo corrupto e de esquerda segregou a sociedade criando castas de minorias que querem dominar a maioria. Seguem a cartilha de Antonio Gramsci; segregar para melhor dominar.

  5. From:
    Ney Sucupira (Add as Preferred Sender)
    Date: Sat, Nov 11, 2017 10:52 am
    To: [email protected]

    Dr. HUMBERTO,

    Que o Inominável continue o labor de favorecer-lhe na sua inteligência, percepção, reflexão e
    ação “literária” em proveito da sensibilização da dispersa consciência de nossa sociedade.
    Jamais desistiremos de “Combater o bom combate”, o Brasil reencontrará o seu verdadeiro
    destino. A situação é policial e jurídica, mas as FFAA estão atentas ao cumprimento da Constituição.
    Forte abraço do admirador e amigo,
    Sucupira

  6. From:
    “Paulomarcos Lustoza” (Add as Preferred Sender)
    Date: Sat, Nov 11, 2017 7:56 am
    To: undisclosed-recipients
    E se o jornalista William Wack tivesse dito “isso é coisa de militar” como faz o Boechat, ou “coisa de portuga” ou “coisa de japa”,também racista, será que seria afastado de seu programa?
    LUSTOZA

  7. Humberto, essa babaquice toda é resultado de 13 anos de “esquerdocracia” petista. Melhor, resultado de 32 anos em que a visão esquerdizante imperou no Brasil. Eu considero a visão esquerdizante não só a de petistas, de comunistas, ou de esquerdopatas de outras siglas, como PSol, e outras bobagens. Mas também a visão de tucanos e outros simpatizantes do ideário de esquerda. Claro que essa visão é eco do que ocorre com esquerdistas do mundo todo, inclusive do Partido Democrata americano, que a cada ano que passa fica mais à esquerda do espectro político. O próprio Rodrigo Constantino, em seu livro “Esquerda Caviar” define Obama como “esquerdinha caviar”. Acho que ele tem razão. E foi desse ideário que surgiram essas bobagens como empoderamento feminino, atribuir conduta racista a qualquer desabafo, dar atributo de arte a qualquer exposição, por mais duvidosa que possa parecer. Ou seja, além de roubar muito, de mentir muito, a esquerda deixou o mundo muito mais “fresco”, para usar um termo do meu tempo. Sim, é muita frescura, para o meu gosto.

    • Abel, nós já atingimos o cúmulo do ridículo, isso sem dúvida, por conta dessa ideologia esquerdista burra que não deu certo em nenhum lugar do mundo. Os EUA que se cuidem porque se o Partido Democrata continuar ganhando terreno o país vai descer a ladeira dentro de poucos anos. A China agradece.

    • É verdade, no Brasil o cidadão vai preso e a bandidagem continua agindo livremente. Tome um xarope e sopre o bafômetro que você vai preso, enquanto a bandidagem cheira todas, fuma todos, e está rindo da cara de todos. Mas, eu preso? por expressar livremente minha opinião? até me sentiria satisfeito, seria uma prova de que estou incomodando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *