O DESSERVIÇO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para circo mambembe
IMAGEM: A Varanda

Alguém saberia me informar para que serve o Supremo Tribunal Federal (STF)? Para sua análise, se você não acompanhou o espetáculo do circo mambembe no qual se transformaram os Três Poderes da República, vou dar algumas informações úteis que recolhi da última edição da revista Veja – Carta ao Leitor (29/11/17).

No dia 11 de outubro, o plenário do STF, por 6 votos a 5, decidiu que cabia ao Senado a palavra final sobre as medidas cautelares aplicadas contra o senador Aécio Neves flagrado achacando 2 milhões de reais de um empresário.(observação minha: a falta de  pulso da presidente da Corte, criou jurisprudência).

No dia 17 de outubro, com base na decisão do STF, o Senado por 44 votos contra 26 derrubou as medidas cautelares e devolveu-lhe  o mandato parlamentar.(observação minha: o muquifo está cheio de bandidos).

No dia 24 de outubro, a Assembleia Legislativa de Cuiabá por unanimidade soltou o deputado Gilmar Fabris, preso havia 40 dias, filmado fugindo da polícia de pijama, com uma maleta na mão. (observação minha: não vamos relembrar fugas com malas)

No  mesmo dia a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, 19 votos a 1, revogou decisão do tribunal de Justiça e devolveu o mandato ao deputado Ricardo Motta, acusado de desvio de 19 milhões de reais.(observação minha: 19 votos a favor – 19 milhões desviados).

No dia 17 de novembro, a assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por 39 votos contra 19 libertou o presidente da Casa, Jorge Picciani e mais dois colegas, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos presos sob acusação de corrupção.(observação minha: a quadrilha da mão grande está quase completa, falta o Pezão)

No dia 21 de novembro, 5 juízes do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, por unanimidade, voltaram a mandar prender a quadrilha que está recolhida na cadeia pública de Benfica, na Zona Norte da cidade. (observação minha: está faltando um representante da justiça  em Benfica para o governo começar a despachar).

Minha opinião todas essa ações em cadeia das Assembleias Legislativas aconteceram por conta das ações desastradas do STF. A nossa Corte Suprema está desmoralizada. Por covardia de uns, por desconhecimento técnico de outros, e por interesse pessoais  e comprometimento de alguns, o STF deveria ser fechado para balanço, e que, ao reabrir, seus ministros tenham sido escolhidos por meritocracia e por decisão de seus pares dentro da esfera puramente jurídica. Caso contrário, essa leva que tão caro custa ao contribuinte, continuará não sendo juízes e sim políticos a serviço do podre poder Executivo e do bando de corruptos do poder  Legislativo.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

12 ideias sobre “O DESSERVIÇO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

  1. Caro Dr. Humberto.

    a atual presidente do STF, Carmem Lúcia, é de aparência fraca quanto Marina Silva e “conchavista” quanto nosso folclórico congresso nacional.
    Que decepção.
    Abraços.

    • Jose Carlos, vamos traduzir Marna Silva? Veja essa pérola filosófica “Chaga de políticos de curto prazo para alongar o prazo dos políticos. Precisamos de políticos de longo prazo no curto prazo dos políticos”(Marina Silva)

  2. Mais essa , o STF se tornou um covil de ministros viciados em politicagem…prestam um péssimo serviço à Nação Brasileira em um momento tão frágil e difícil em que a Lavajato botou tantos na cadeia e tantos impunes ficaram por causa do indecente foro privilegiado em um Pais que a CF mente dizendo que todos são iguais perante a lei…Está mais do que na hora da Nação brasileira tomar um banho de ética e de vergonha na cara….mas os maus exemplos estão soltos por aí.e tudo continua como de antes no Quartel de Abrantes…….Durma-se com um barulho desses!!!!!

  3. Concordo plenamente. O STF hoje é motivo de vergonha. Um tribunal político, composto por alguns membros, não todos, que melhor fariam parte de uma quadrilha. Penso que está mais do que na hora de ser alterada a regra para ingresso na mais alta corte. Minha sugestão: Setenta por cento dos novos ministros viriam da magistratura e trinta por cento por escolha do Presidente. Mas além disso, acabar com a farra de ministro viajar para lá e para cá. Acabar com a farra das entrevistas. O bufão Gilmar Mendes, por exemplo, dá mais entrevista do que o Neymar. Assim não dá.

    • Pois é Abel, nossa “suprema corte” virou um puxadinho do Legislativo e do Executivo. Eu ainda sou mais radical, gostaria que 100% dos ministros fossem da magistratura. Apesar de que os 30% de comprometidos com o governo seriam votos vencidos em reunião plenária mas ainda assim seriam usados, para postergar resultados finais pedindo vistas de processos

  4. Chama o sindico, só ironizando, não adianta o Pais esta entregue, ontem no Fantástico na rede b….., mostrou a inspeção na cadeia onde se encontram os
    políticos do Rio, incluindo seu Sergio Cabral, tinha de tudo, todas as mordomia e os advogados dos mesmos disseram que esta tudo dentro da lei, esta semana na revista Veja tem uma reportagem dos advogados que estão ficando ricos com a
    lava jato, todos tem o direito de se defender mas convenhamos passou do limite
    a própria OAB, deveria botar ordem na p……………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *