CAOS ECONÔMICO E SOCIAL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Tudo o que a previdência, a saúde, a educação e a economia estão passando hoje, é fruto de um governo corrupto comandado por um partido de incompetentes, e que há 13 anos briga com os bons costumes, a moral e a ética. Basta ver que  seus ex presidentes, muitas das suas principais lideranças e os dois últimos tesoureiros estão na cadeia.
 A quadrilha dos Trabalhadores (PT), em conluio com outras quadrilhas, inclusive a maior delas – o dito Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), lotearam o Brasil transformando-o em capitanias hereditárias. O resultado de toda essa podridão chegou para o cidadão em forma de elevados impostos, os mais altos do mundo, e das tarifas públicas, isso para cobrir o rombo da incompetência e da roubalheira nas contas do governo federal, além de ausência total de um retorno de qualidade nos serviços públicos.
 Na maior cidade do Brasil, o poste n° II não conseguiu aumentar impostos, mas criou uma indústria de multas, que nesse ano de 2015 vai arrecadar 1,2 bilhões de reais (852 mi em 2014). Mais revoltante é saber que todo esse dinheiro não tem destinação certa. Vai para os cofres de PT? Vai garantir a reeleição do poste? O artigo 320 do Código de Transito Brasileiro diz que  a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito será aplicada em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, de policiamento, fiscalização e educação de trânsito.”
 Será que isso está acontecendo? Acredito eu não, se toda essa dinheirama estivesse sendo usada em placas de sinalização, ninguém na cidade de São Paulo conseguiria andar com chapéus, guarda chuvas, guarda sol abertos. Espero que a dona Dilma não saiba dessa indústria, e já que o governo federal não pode multar veículos urbanos – é prerrogativa dos municípios, ela poderá multar pedestres, e a arrecadação, será, segundo a ética petista, propriedade do partido.
Humberto de Luna Freire Filho, médico
Facebookmail

4 pensou em “CAOS ECONÔMICO E SOCIAL

  1. É absurdo que num país com quase 40% de carga tributária e serviços que não correspondem a 15% da carga falar em aumento de impostos. Sabemos que países com a evolução do Brasil têm carga tributária na casa do 26%, e com esse dinheiro prestam serviços decentes, e aí que temos que chegar; também sabemos que o diagnóstico de economistas honestos e competentes é incentivar a iniciativa privada e frear a gastança. e que os esquerdopatas (eu defino-os como sanguessugas do dinheiro público) invariavelmente quebram o país e depois, quando não há mais jeito, como agora, timidamente concordam que incentivar a iniciativa privada e acabar com a gastança do dinheiro público é a solução, não é PT e Dilma – os exterminadores de futuro promissor?

    Além disso, o Brasil é um país onde as instituições não funcionam, senão não estaríamos nesta situação – Dilma e o PT fizeram o diabo e o Estado permitiu. Outro exemplo: a educação – gastamos há mais de uma década como os países evoluídos (mais de 5,5% do PIB) e temos uma educação de péssima qualidade. Por que os outros países com o mesmo dinheiro faz o que não fazemos? Simples nossas estruturas não são voltadas para o desenvolvimento do país, mas para atender prioritariamente uma parcela muito pequena do povo (os privilegiados), e essa característica teve forte incentivo do governo do PT. Então, acredito que precisamos de reformas urgentes (a estabilidade deve ser prioridade do povo) e profundas, e denunciar e trancafiar os vagabundos.

    Aposentado do INSS

    • Os chamados militantes da luta armada e asseclas tinham como único escopo a “chave do cofre”, ou seja, a oportunidade de se locupletarem com o dinheiro público. Como o castelo está prestes a ruir, cada um por si.

  2. Estamos nas mãos deles, e pior, não temos outra opção minimamente satisfatória. Com o fim do reinado corrupto dessa facção, n se vislumbra ninguém que possa “nos resgatar”, ou seja, colocar o país nos eixos novamente. O estrago foi grande, o rombo gigantesco, vieram com sede de falir o país. Estão conseguindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *