QUE SEMANA !!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

RASTRO DE POLÍTICO
Resultado de imagem para IMAGEM PARA ODORES FÉTIDOS
IMAGEM: Notícia – Uol

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU? – PIOR DO QUE ESTAVA FICOU! Resultado de imagem para IMAGEM PARA TIRIRICA
IMAGEM: Jornal do País

 COORDENADOR POLÍTICO DO PLANALTO – AMIGO DO PRESIDIÁRIO
Resultado de imagem para imagem Carlos Marun
IMAGEM: Extra Online

FISIOLOGISMO, MARCA REGISTRADA DO PMDB
Resultado de imagem para imagem para fisiologismo explicito
IMAGEM: Revista Exame

TE CUIDA GERALDO ALCKMIN
Resultado de imagem para imagem para ego
IMAGEM: Guia HEU

MORDOMIAS AÉREAS DO JUDICIÁRIO – MINISTROS E FAMILIARES
Resultado de imagem para imagem para as mordomias do judiciário
IMAGEM: A Justiceira da Esquerda

 A política e os políticos brasileiros fedem tanto a ponto de mesmo os que sofrem de anosmia se sentirem incomodados – anosmia é a perda total do olfato.  Relembre alguns acontecimentos da última semana em um país movido a corrupção.

Sérgio Cabral e a esposa Adriana Ancelmo, presos na cadeia em Benfica, foram aprovados no curso de Teologia da Faculdade Batista do Paraná, informa a revista Veja. A lista de aprovados saiu hoje. O curso é de graduação a distância. É provável que, ao sair de trás das grades, o casal irá fundar uma igreja. Alguém duvida?

O palhaço Tiririca sobe na tribuna da Câmara pela primeira e última vez em sete 7 anos, para anunciar que não vai disputar novo mandato. Acontece que no fim do primeiro mandato ele havia dito a mesma coisa. Isso no mínimo é mais uma jogada suja do manda chuva o partido (PR), o cretino Valdemar da Costa Neto.

O Jerico de Garanhuns em suas andanças patéticas pelo interior do Brasil estacionou em Maricá, único município do estado do Rio de Janeiro governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e vomitou o seguinte: ” A Lava Jato não pode fazer o que está fazendo com o Rio”. Pergunto o que a lava jato está fazendo contra o Rio, além de prender os corruptos de mão grande; só está faltando o “pé grande”.

Tem mais  refluxo gástrico do cara de pau: “porque dizem que meia dúzia roubou, não podem causar o prejuízo que estão causando à Petrobras”. Alô, FDP! fala quem comandou a meia duzia de ladrões da Petrobras? Eu não fui.

O presidente da Republica, Michel Temer, também gosta de uma lambança, acaba de nomear para a coordenação política do Palácio do Planalto, substituindo Antônio Imbassahy, o troglodita Carlos Marun, amigo do peito do presidiário Eduardo Cunha, para quem lutou contra a sua cassação.

Agora praticamente sem o PSDB, a quadrilha da base do governo vai iniciar o seu show de fisiologismo, marca registrada do partido desde a época de Ulisses Guimarães. O PMDB sempre foi um dos maiores  e mais bem estruturado partido em todo o país, portanto com verdadeiras chances de lançar um candidato vitorioso a presidência da República. Mas nunca o fez, preferia exercer seu fisiologismo e roubalheira às escondidas, sem mostrar a cara, e para isso sempre ocupava os mais ricos ministérios e direção de estatais, onde podia meter a mão na grana sem assumir responsabilidades.

O PSDB realiza sua convenção e emplaca Geraldo Alckmin presidente do partido que aproveitou o evento para atacar o jerico de Garanhuns. Governador, não existia coisa melhor para fazer na ocasião? não se chuta cachorro morto. Deixe o PT de lado e tome cuidado com os seus parceiros de partido; todos tem o ego maior que o mundo. Tão grande que permitiu que o PT e o seu dirigente maior, esse que o senhor acaba de criticar, elegessem três vezes o presidente. Cuidado com  seu tapete.

Para encerrar as notícias da semana e que vocês do poder judiciário tenham um bom Natal, acaba de ser publicada a planilha de salários e mordomias do poder Judiciário. Informações prestadas pelo Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão e do conselho Nacional de Justiça para o ano de 2018. Aviso aos navegantes, essa publicação não  tem por finalidade mudar absolutamente nada. É simplesmente para ficar tudo como está.

Humberto de Luna Freire Filho, médico.

Facebookmail

16 pensou em “QUE SEMANA !!!

  1. O golpe de mestre do inocente Tiririca…..”De acordo com o Regimento da Câmara dos Deputados, para ter direito a aposentadoria tem que ter completado ao menos 1 mandato e 3/4 do segundo. E para validar a integralidade , ter discursado ao menos uma vez na tribuna. (ele nunca discursou) Ao renunciar, assume seu 1º suplente, no caso José Genuíno que volta a ter imunidade parlamentar e ganha foro privilegiado. Agora o “gran finale” do Pastelão Tiririca: se aposenta, paga de bonzinho e hipócrita para a massa alienada, ajuda Genuíno e não precisará trabalhar nunca mais….Quem é realmente o palhaço? Ele ou nós?”É o que está rodando no watsapp…..

  2. É, na verdade não entendi que ele tenha renunciado, apenas disse que não iria mais se candidatar….mas aqui tudo pode e de repente ele renuncia e assume o Genuíno para garantir o foro….

      • Tens razão.”Tiririca é um parlamentar que gastou quase R$ 1,3 milhão dos pagadores de impostos, ajudou um partido controlado por um mensaleiro a receber 160 milhões de reais do fundo partidário e declara voto no maior criminoso do país – pior, pode fazer campanha para ele em 2018, levando mais votos para Lula. Ou seja: o palhaço pode ser ele, mas os abestados “somos nozes”.

          • “Pior do que estava, fica

            Não se iluda com a suposta beleza do gesto de renúncia do deputado Tiririca. Em oito anos, é seu primeiro discurso – a primeira vez que nos deixa entrever sua posição política. Levou esse tempo todo desfrutando os benefícios, aliás indecentes mesmo, que agora denunciou. E ainda aproveitou para pagar as despesas de um espetáculo de circo do qual era o astro com dinheiro da Câmara. Tiririca, ao contrário do que prometeu, não contou o que é que um deputado federal faz. Mas seguiu o exemplo deles.”

  3. Dose pra mamute essa semana hein?
    Fala-se que o suplente do vigarista é o tal Severino Cavalcanti, o que achacava o restaurante da Câmara, que deve ter molhado a mão do palhaço.

  4. Por aqui a gente esbraveja contra o sujeito que usa da Lei. Tiririca é palhaço mas não é burro. E não é culpa dele se há uma lei que lhe propicia isto. Ora o que precisamos fazer é mudar as leis (Reforma Política?) que permite que um parlamentar se aposente com salário integral após 1 mandato e 3/4 do outro. O que está errado é a LEI que privilegia alguns. Se a Reforma da Previdência
    que não será definitiva, ou “A REFORMA'” começar a mexer nestes privilégios, ainda vou acabar gostando do TEMER.

  5. Subject:
    RES: QUE SEMANA !!!
    From:
    “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date: Mon, Dec 11, 2017 9:39 am
    To:

    Gostei demais principalmente quando você refuta a vergonhosa ousadia do Jericó de Garanhus, alegando que a Lava Jato é um prejuízo para a Petrobrás. Como é acintoso esse demagogo cara de pau.
    Forte abraço.
    FZardetto

  6. Não concordo , na minha opinião o Tiririca com toda desinformação falou uma grande verdade na tribuna e sua colocação de que o congresso é um ambiente louco e que poucos tem oportunidade dentro dele é a mais pura verdade, quem manda são os caciques, pior foi colocarem seu Aécio Neves ,Serra, Aloysio Nunes, e outros mais instruídos e que só mamaram ate agora sem fazer nada, na minha opinião o partido mais aproveitador tirando logico o PMDB, é sem duvida o PSDB, agora não estamos mais no governo eu pergunto agora?, sempre foi assim, seu maior mentor o adorado Fernando Henrique, disse que o partido tem que se posicionar, mas quando?, quando for de seu interesse, pilantra como todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *