(MV) – PRÓXIMO MINISTÉRIO DO BRASIL

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para IMAGEM PARA VENTOS FORTES
IMAGEM:  Notícia Hoje

Resolvi passar uns dias no litoral e hoje acordei com um tremendo calor potencializado pela ausência total de ventos. Mas praia é praia, fui para lá e tomando uma cervejinha contra o calor me refrescou a memória a ponto de lembrar que, no dia anterior, li que o ilustríssimo e nobre deputado Heráclito Fortes, “o boca mole” da planilha da Odebrecht, faz transitar na Câmara uma emenda à Constituição – PEC 97/2015 – determinando que o vento seja estatizado e haja pagamento de imposto sobre o seu uso.

Já ouvi muitas idiotices vindas desse podre  Poder Legislativo, mas essa supera todas. Mesmo assim  acredito que a PEC vai ser aprovada  e, no próximo ano, será criado o ministério dos Ventos (MV). Deputado Heráclito, não seja egoísta, lembre-se que a ideia inicial de armazenar vento foi da anta mineira, portanto ela merece ser a primeira “ministra dos ventos” e assim também garantir o foro privilegiado, já que também está na mira de Curitiba. Ela conta com seu apoio.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

16 ideias sobre “(MV) – PRÓXIMO MINISTÉRIO DO BRASIL

  1. Prezado Dr. Humberto por favor diga que isso é brincadeira. rsrsrsrsrsrs
    Isto prova à necessidade de uma FAXINA GERAL nos três poderes dessa republiqueta.

    • Pois é João Ricardo, esse nosso congresso é uma vergonha. Vamos ser motivo de chacotas lá fora. Plagiando um certo humorista – “para o exterior não viajo mais”

  2. O ridículo, o imponderável delírio de poder, o absoluto absurdo, a completa ausência da autocrítica…
    É mesmo indescritível o que eu penso e sinto por essas bestas da política brasileira!
    Creio que não há saída mesmo; estou derrotado e o melhor é ir embora para o Equador.

  3. Desculpe, mas só me resta rir dessa bobagem….coisa de gente que não tem o que fazer e que deve ter funcho, pra não dizer “outra coisa “na cachola……….
    Tenho vergonha de ser brasileira a cada dia mais e mais…..Esse “Showgresso brasileiro” , não serve pra nada…..

  4. Claudio Lamachia – Presidente nacional da OAB
    Em meio à mais grave crise ética e institucional pela qual passa o Brasil, é desoladora a ausência de ações sólidas de setores da política para encontrar uma solução. Mesmo com todo o esforço empreendido no combate à corrupção e aos malfeitos, perdura uma amarga sensação de que tudo pode ser em vão. É urgente que os representantes institucionais eleitos pelo voto popular ouçam o clamor das bases e parem de se preocupar apenas com a própria sobrevivência. Brasil país das banânias, dos políticos, dos burocratas, corte e da traquinagem,não se falando dos desperdícios com 513 deputados e 81 senadores…pra quê????

    • Que tivéssemos 800 deputados e 100 senadores, mas que trabalhassem pelo país. Na verdade a metade dos nossos “nobres parlamentares” são ladrões, anti-éticos e imorais.

  5. Depois o palhaço é o Tiririca, eu não duvido do projeto, aqui tudo é possível, outro dia ouvindo o radio no carro , o pessoal estava debatendo uma ideia dessas de jerico, que um deputado quer aprovar uma lei que obrigue o sujeito a usar camisinha na sua relação sexual, sob pena de ser condenado se não o fizer, fiquei pensando como será a fiscalização, na hora H vc terá que chamar o fiscal? chego a conclusão que em Brasilia eles realmente tem muito o que fazer kkkkkkkkkkkkk.

  6. Oie primo, li um texto sobre esse assunto que ri muito e vale a pena postar aqui para todos lerem. Vergonha desse circo chamado Brasil! rsss

    “Wagner Lip 19/12/2017 at 15:24
    … não só isso, mas também haverá imposto sobre armazenamento de vento. Para cada metro cúbico de vento armazenado o consumidor pagará imposto de retenção, ou, prisão de vento. Sacos imensos deverão ser construídos para esse fim, pela Odebrecht, é claro e haverá um equipamento que medirá o armazenamento, cobrando por minuto, é óbvio. Já está estimado o custo de cada mega-saco, que custará meros 51 milhões de reais cada… não, espere ai, esse é o valor a ser desviado dos impostos para o pagamento da propina do ensacador de vento. Mega-sacos estufados poderão ser vendidos para uso em épocas de calmaria. Dizem as más línguas que a Dilma está montando uma empresa gigante que fará a logística da distribuição dos mega-sacos por todo o território nacional, criando assim um antecedente mundial e que será explorado em outros países. Afinal de contas, a Dilma não esteve tão errada ao dizer que ensacaria vento. O problema é que muitos mega-sacos cheios, ao serem abertos poderão causar um mega-hurricane ou até um Tsunami em Fukushima, não, terremoto no Vesúvio… opa, Dilma!!! socuorro!!! ayuda!!! está chegando el dia de las crianças… y estamos sin los cachorros… Lembrar também que o próprio Lula já nos alertou que o vento na parte de cima do planeta é maior que na parte de baixo, visto que o planeta é redondo, porque se fosse quadrado…”

    • Verdade, e viva o deputado “boca mole” lá do Piaui, Heráclito Fortes. Esse acreditou na teoria da anta mineira e está convencendo a Câmara de que o negócio e possível e rentável.

  7. Dr., o boca cheia de m…. está querendo que o vento que entra para o outro “boc a mole em forma de HC, seja tributado, é esse o objetivo, eles pensam no país!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *