OS TRÊS PODRES PODERES DA REPÚBLICA DE MACUNAÍMA

Por Humberto de Luna Freire Filho

CONGRESSO NACIONAL – SEDE DE LEILÕES OFICIAIS
Resultado de imagem para Imagem para a praca dos tres poderes
IMAGEM: Portal 2014

PLANALTO – ANTRO DE CORRUPTOS E CORRUPTORES
Resultado de imagem para imagem para o palacio do planalto
IMAGEM: Expedia

STF – PARTIDO POLÍTICO E CASA DE NEGÓCIOS
Imagem relacionada
IMAGEM: g1.globo.com

Tenho criticado frequentemente essa leva  de corruptos que dominam os três Poderes da República. Mas tenho absoluta certeza de que só  as minhas críticas e dos outros milhares que também  as fazem não surtirão nenhum efeito prático enquanto a sociedade por alienação,  covardia ou mesmo simples acomodação, não levantar a bunda do sofá e começar a exercer sua cidadania.

Temos um Congresso apodrecido, onde 2/3 dos nobres parlamentares, incluindo as duas Casas, são corruptos e/ou ladrões, e mais, estão sempre à venda quando o Executivo promove leilões para aprovar medidas de seu próprio interesse, muitas vezes contra o interesse da sociedade. A sociedade precisa lembrar que esse crápulas foram postos lá pelo voto.

O Executivo, além de corrupto é corruptor. O presidente da República está rodeado de bandidos, e a maior prova disso é que quase todos os meses rolam cabeças de ministros envolvidos em bandalheiras e já na mira da 13ª Vara em Curitiba.O Planalto ainda costuma governar promovendo leilões e a batida do martelo é paga por nós contribuintes.

O Judiciário, terceiro dos podres poderes da República,  representado pelo Supremo Tribunal Federal, há muito deixou de ser uma Corte. Hoje não passa de um misto de partido político e casa de negócios, onde um advogado de partido político vira ministro; outro compadre de familiar do ex-presidente, também vira ministro e pisa na Constituição, enquanto o mais asqueroso deles, além de empresário, negocia e aceita patrocínio de bandidos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 pensou em “OS TRÊS PODRES PODERES DA REPÚBLICA DE MACUNAÍMA

  1. Nossos políticos e magistrados tornaram o Brasil mercadoria de troca, compra e venda. Mas isso tudo é uma piada de mau gosto e que está custando a credibilidade e a seriedade que nossa Nação exige. perante o povo brasileiro e no estrangeiro e por isso mesmo continuamos ostentando a fachada de país pouco serio ou nada sério…E o que vemos é essa deterioração dos Poderes da Republica na maior safadeza dos nossos mandatários que parecem não se importar já acostumados na banalização do crime e dos desejos mais espúrios inimagináveis tal a cara de pau desses elementos. Isso tudo é uma baixeza desmedida que só nos enrubesce de tanta vergonha. Pobre Brasil…….

    • É uma questão cultural que só será resolvida a logo prazo, desde que, se invista em educação e em saúde. Coso contrário, seremos sempre terceiro mundo.

  2. Tenho ouvido com muita frequência que nossa Democracia seria sólida porque todas as instituições estariam funcionando. Ocorre que não basta que as instituições funcionem, sendo necessário que o façam a contento, o que significa estarem em perfeita sintonia com os anseios do povo. É fato que o Supremo Tribunal Federal funciona, mas será que atende às nossas expectativas? Será que corresponde aos nossos anseios? Estaria ele em harmonia com o que pensa e deseja o povo!? A resposta a esta indagação, desde que afirmativa, nos daria a exata noção do que seria uma Democracia na acepção mais ampla do termo..Fora disso me parece um sonho não realizado, um desejo não atendido, uma expectativa frustrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *