UMA PARCERIA, SIM!!! VENDER CONTROLE ACIONÁRIO NÃO!!!

Por Humberto de Luna Freire Filho

KC – 390 – CARGUEIRO DA  EMBRAER
O KC-390 é projetado para transportar até 26 toneladas de carga, capacidade superior a do Hercules (FAB)
IMAGEM: Repassando – desconheço o autor para os devidos créditos.

KC – 390 – CARGUEIRO DA EMBRAER
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IMAGEM: Planespotters.net

Comenta-se nos últimos dias sobre o interesse da Boeing em adquirir o controle acionário da Embraer, segundo o jornal americano The Wall Street Journal. Espero que esse interesse enfrente resistências do governo brasileiro e das próprias FFAA. Que não aceitem. A Embraer hoje representa um fator fundamental de segurança para o país e o governo brasileiro deverá usar uma ferramenta especial a “golden share” de posse desde a privatização da empresa em 1994.

Esse instrumento dá direito ao governo brasileiro de vetar a transferência do controle acionário. Uma “golden share” (“Ação de ouro”) é uma participação acionista detida pelo Estado, que apesar de ser minoritária confere poderes especiais . Acho que uma parceria seria um negócio comercialmente  válido, mas abrir mão do controle acionário NÃO!!!  A não ser que a Embraer ainda fosse uma  empresa  estatal prestes a virar mais um cabide de empregos e antro de corruptos, como aconteceu e continua acontecendo na Petrobras e outras estatais.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

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