ENCOSTO DE CAMA TAMBÉM TEM SERVENTIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para IMAGEM PARA ENCOSTO DE CAMA
IMAGEM: Lar DeCorações

Senhores políticos, sugiro que colem essa declaração de conduta na cabeceira de sua camas em letras garrafais e de preferência com tinta fluorescente, para que seja possível sua leitura durante qualquer hora da noite  ou da madrugada e, consequentemente, no dia seguinte, acordem com um pouco mais vergonha na cara.

 “Não uso critérios políticos ou regionalistas, não pago dívidas eleitorais que não precisei contrair, não tenho a vocação do favoritismo e da cortesia no exercício de meu dever e me declaro incompetente na mecânica da composição, do conchavo, da barganha. Compromisso, só os tenho com a minha consciência e com o futuro de meu país”.

Discurso de posse na Presidência da República, há 48 anos, do General Emílio Garrastazu Médici, extremamente atual, válido mais especificamente para o nosso presidente Michel Temer que costuma bater o martelo nos  leilões comumente promovidos pelo poder Executivo  nesse podre balcão de negócios que é o Congresso Nacional.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

4 ideias sobre “ENCOSTO DE CAMA TAMBÉM TEM SERVENTIA

  1. Caro Humberto, a falta de decência dos nossos políticos os fez esquecer o que sejam homens públicos e é desta carência que o Brasil precisa para libertar-se dos corruptos e dos bandidos de cartola e fraque se fingindo de homens íntegros e compromissados com o povo e a Nação.O Congresso Nacional brasileiro com raras exceções ainda é um covil onde se escondem larápios de todos os modelos e gamas e tamanhos…É só pensar…e os picaretas aparecem com a maior facilidade, mais uma vez pronuncio e lastimo: Pobre Brasil , pobre povo brasileiro…Só nos resta ajoelhar e rezar…

  2. Acontece que os partidos políticos nos oferecem os piores elementos para serem candidatos e são responsáveis tanto quanto o mais do que nós por elegermos essa categoria de desavergonhados despidos de quaisquer sintomas de ética e honestidade… que ocupam as vagas de deputados e senadores…acredito que a responsabilidade desse comportamento inescrupuloso por parte desses elementos e deles próprios inebriados com o poder se perdem no lamaçal da corrupção nos enganando descaradamente…..eis a questão eis a verdade nua e crua…enganadores e burladores do povo brasileiro…que depois carrega a pecha de não saber votar..ora bolas… ora ora pois pois…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *