QUANTO CUSTA AO CONTRIBUINTE CADA VOTO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

Resultado de imagem para imagem para o poder congresso nacional
IMAGEM: Folha e S. Paulo – Uol

O novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu ontem que o Planalto pressiona governadores  e prefeitos no sentido de angariar votos para aprovação da reforma previdenciária; admite ainda liberar verbas da Caixa por votos favoráveis à  reforma. Eu sabia que a função de um deputado ou senador era legislar em favor da sociedade, mas nos últimos anos eles passaram a ser simples vendedores de voto para o Executivo.

O Congresso Nacional hoje não passa de um ambiente de promiscuidade, uma verdadeira casa de Mãe Joana, um balcão de negócios apinhado de analfabetos funcionais, de gente sem caráter,  sem ética, e sem moral. Agora imaginem que ainda tem gente defendendo e torcendo por um regime parlamentarista com semelhante poder Legislativo. Regime parlamentarista é coisa de primeiro mundo. Estamos longe disso.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

6 ideias sobre “QUANTO CUSTA AO CONTRIBUINTE CADA VOTO?

  1. Sim Dr. Humberto,
    Com grande remorso e arrependimento, eu, servidor federal técnico em radiologia, que passei 40 anos de minha vida em hospitais escolas, recebendo radiação, sujando as mãos com pus, fezes, vomitados e demais fluídos do corpo humano dos lixos humanos atendidos nestes locais, porque são depositados nestes locais, me descubro agora o grande culpado pela crise financeira porque passa o Brasil, iludido que eu era ao pensar que fosse o problema, a corrupção, a bandidagem política, safadeza judiciária e a falta do uso mais frequente de pólvora e chumbo nas sentenças proferidas aos raros políticos e seus comparsas presos!
    Enfim, peço, se posso, de joelhos, perdão ao povo brasileiro pelo mau que fiz a essa par´podia de nação!

    Dr. Humberto, que em 2018 possamos mais estarmos menos indignados!
    Abraço.
    Nelio

    • Pois é Nélio o cidadão brasileiro é a raiz dos problemas. A bandidagem não tem a menor culpa por todas as mazelas que o país atravessa, tanto é que os coitados que estavam presos “indevidamente” já receberam o indulto do não menos corrupto presidente e logo irão pedir indenização ao governo que sem dúvidas vai nos mandar a conta.

  2. Isso tudo é uma vergonha, descaradamente se trocam figurinhas à luz do dia, antigamente, tinham mais discrição agora é na lata na cara e pra todo o mundo ver e saber, demonstram essas atitudes por parte dos nossos parlamentares que o vale tudo cada vez mais está mais cada vez….Aquelas Casas não passam de um grande balcão de negócios onde o povo não participa de nada apenas recebe o prêmio do descaso, da cara de pau, de homens descompromissados com o bem da Nação….mandam e desmandam, resolvem por eles mesmos sem se importar com o interesse nacional…carecemos de homens públicos e diligentes, carecemos de estadistas preocupados com o bem estar geral da Nação Brasileira………e se estamos neste caos a falta de educação dos brasileiros e de certa forma responsável por estas barbaridades…

    • Lilian, Minha proposta para as eleições legislativas de 2018: nunca anular o voto, nunca votar em branco ou deixar de comparece à urna, isso irá beneficia a podridão já existente que precisaria de menos votos para se eleger. É melhor votar em um nome desconhecido assim correremos menor risco de perpetua o atual quadro de corruptos.

  3. Esse camarada é a vergonha nacional, já dançou na câmara nas votações a favor do Presidente, é louco para fazer conchavos, o sujeito é bandido , e tem cara de pau de falar abertamente, sobre verbas que o conde drácula distribui, é o fim ninguém tem um mínimo de vergonha nesse pais, e o povo só assiste.

    • Edilson, esse crápula, importado da Transilvânia foi presente de Natal do Conde Drácula ao povo brasileiro. Espero nunca encontra com esse trambolho na minha frente. Tenho certeza que serei preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *