O PRÍNCIPE DE VALÁQUIA

Por Humberto de Luna Freire Filho

Viagem. Helder (esq.) e Temer fazem visita oficial à Rússia 
Viagem. Helder (esq.) e Temer fazem visita oficial à Rússia

FOTO: Jornal “O Estado de São Paulo”

Sai ano, entra ano, e a  imoralidade continua. Começamos 2016 falando da outra facção que domina o país e hoje é comandada por Michel Temer, o PMDB. Essa facção sempre agiu nas sombras, sugando o sangue dos brasileiros assim como todo vampiro que se preza. Conheçam mais dessa trama podre reproduzida hoje pelo jornal  O Estado de São Paulo:

O Grupo Libra – arrendatário desde 1998 de terminal no Porto de Santos – fez doação de 1 milhão de Reais para o PMDB, repassado pela campanha do vice-presidente Michel Temer a 12 políticos do partido; R$ 100 mil foram para a candidatura à Câmara de Elcione Barbalho (PA), aquela que já construiu um ranário. A deputada reeleita é mãe de Helder Barbalho, na época candidato ao governo do Pará. Derrotado o filhinho de outro corrupto, Jader Barbalho, aquele que já renunciou a uma mandato de Senador para não ser cassado, ganhou como prêmio de consolação o ministério dos Portos.

Outro corrupto que antecedeu Helder na pasta, o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), aliado de Temer, fez acordo com o Libra extinguindo as ações de cobrança do governo por inadimplência do grupo. Em vez de cobrar a dívida na Justiça, a União preferiu negociar sob arbitragem privada. Com isso, o Libra pôde renovar sua concessão para operar no Porto de Santos por mais 20 anos.

Se puxarmos o fio da meada, chegaremos a mais corruptos, desta vez ao atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na época líder do PMDB na Câmara, e que apresentou emenda à Lei dos Portos criando essa exceção a concessionários inadimplentes. O vampiro tupiniquim está fazendo escola, até, conforme a foto acima,  nas proximidades da terra de Vlad, porém desta vez ficou só na Rússia com o aprendiz. A Romênia ficou para a próxima.

 Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

4 pensou em “O PRÍNCIPE DE VALÁQUIA

  1. De toda a podridão que observo ao serem puxados os fios, me vem uma conclusão, no mínimo surreal: começo a achar que a única saída para o renascimento moral do Brasil, seria o seu “redescobrimento”.

  2. Sem duvida o redescobrimento seria a solução, mas como o PMDB esta em todas, provavelmente farai parte da comissão do redescobrimento, não tem saída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *