MENOS, PRESIDENTE!!! MENOS

Por Humberto de Luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado preso*

Resultado de imagem para imagem para mordomo do drácula
IMAGEM: YouTube

Até tu, mordomo? O digníssimo presidente da República Tupiniquim, Michel Temer, temendo pelo seu futuro sombrio, passou a ser mais um a pressionar a ministra Cármen Lúcia  do Supremo Tribunal Federal (STF), para que paute a decisão sobre a condenação com prisão após derrota de recursos de réus em segunda instância. Ou seja, o presidente está propondo que seja anulada uma Jurisprudência, já que a decisão sobre esse assunto  foi tomada  em plenário por 6 votos contra 5 –  a prisão do réu será sim, imediata.

Comenta-se nos bastidores de Brasília, que uma significativa parcela dos militares é radicalmente contra a eleição de um condenado em segunda instância na presidência da República. Confesso que se eu fosse militar jamais bateria continência para um bandido, ele é inferior a mim pelo menos moralmente. Esse pensamento (falado) chegou aos ouvidos da ministra Carminha e esse, sem dúvidas, foi o motivo de seu último pronunciamento na Corte, que surpreendeu  alguns ministros e fez com que  dois deles, mais covardes, já apressadamente fossem a público anunciar sua “nova convicção”

Mas,  voltando ao nosso querido presidente, parece que as antenas do Palácio do Planalto sofreram algumas avarias com as últimas chuvas de raios no Planalto Central. Acho que a essa altura uma conversa ao pé do ouvido seria bem vinda para evitar  frases do tipo “seria ideal que o Supremo Tribunal Federal tomasse posição definitiva sobre prisão após segunda instância e evitaria “litigiosidade judicial” e  mal estar na cor verde oliva. Presidente esqueceram de lhe avisar, mas saiba, a decisão final já foi tomada e hoje é Jurisprudência.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 ideias sobre “MENOS, PRESIDENTE!!! MENOS

  1. Pra mim é um assunto encerrado e não requer novo debate. A impressão e quase certeza que se tem é de que estão deliberadamente soltar o bandido chamado Lula um sujeito desprezível que ofende a todos inclusive a essa Instituição. Espero que a Ministra Carmem Lucia não se intimide diante dos seus colegas tagarelas e atrevidos que tentarão manipular as discussões a fim de trazer o assunto a tona a fim de defender, criar tumulto, acirrar ânimos e desrespeitar a votação 6X1. Mas nossas Instituições em que pesem estarem funcionando a meio pau, estão desmoralizadas porque seus membros não se comportam como deveriam. Dão um péssimo exemplo à Nação Brasileira e ao mundo de como não se deve comportar e funcionar a Suprema Côrte hoje transformada numa fogueira de vaidades onde cada qual quer aparecer mais do que o outro. Não se esquecendo dos vergonhosos bate bocas…..

    • E o pior ainda acontecerá, No final deste ano assume a Presidência da Suprema Corte o fracote petista DiasToffoli………….Rezemos ao Senhor!!! Muito azar….

    • Pelo que eu sei a Suprema Côrte, em qualquer país de primeiro mundo e composta por magistrados, escolhido por meritocracia e entre seus pares. Aqui na republiqueta bananal e composta por despreparados, por corruptos, por covardes, por políticos e por paus mandados, indicados por um Executivo de plantão e não menos corrupto.

  2. Subject:
    RES: MENOS PRESIDENTE!!!
    From:
    “Areias Edson” (Add as Preferred Sender)
    Date: Fri, Feb 02, 2018 8:25 am
    To:

    Leio tuas mensagens.

    Foste da EPCAR, CM?

  3. Humberto, se o Temer dissesse tudo o que sabe, dissesse tudo o que fez nesses anos como deputado federal, o Código Penal iria ficar vermelho de vergonha. Além disso, meia-Brasíla estaria envolvida em diversos tipos penais. Pouquíssimos parlamentares ficariam de fora. Ele sabe tudo o que ocorreu com o PT durante a cleptocracia petista, tanto no Mensalão quanto no Petrolão. Ele sabe de todas as tramóias perpetradas pelo PMDB, que estava ligadíssimo à roubalheira do PT. Voltando um pouquinho no tempo, ele iria contribuir ainda para elucidar toda a roubalheira da era Quércia. Ou seja, não dá para esperar outro pronunciamento de alguém tão envolvido em falcatruas como ele. Na altura do campeonato, se ele e sua turma não favorecerem o PT nas próximas eleições, o que parece certo, já me dou por satisfeito. O Brasil pode começar a dar certo em 2019, caso fiquemos livres dos esquerdopatas.

  4. Não creio que a Ministra Carmen Lúcia cederá as pressões. Me parece uma pessoa bem intencionada, ainda que em algumas situações a pressão exercida sobre ela pareça maior do que possa suportar e o caso Aécio Neves é um bom exemplo disso. Rezo para que Deus a fortaleça o bastante, para não se deixar abater pelos impios, que são os que apresentam valores divorciados do senso comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *