DESGOVERNO

Por Humberto de Luna Freire Filho

Desgoverno é isso ai que estamos vivendo. O que vale hoje não vale amanhã. O que interessa a esse bando que tomou conta do país são suas conveniências, não existe governo de Estado, existe governo de partidos, liderados, no mal sentido, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), se é que isso possa ser chamado de partido. Os corruptos incrustados no Palácio do Planalto e nos ministérios, com o apoio do congresso apinhado de bandidos da pior espécie, 1/3 deles respondem a processos e muitos deles já condenados, ajudam a criar crises no governo e montam um balcão para vender facilidades. Em seguida são encaminhados ao “departamento financeiro”, situado no porão do Planalto para recebem a assinatura presidencial.
A podridão é grande e já vem de longa data; isso justifica a tentativa da dona Dilma em permanecer a todo custo no poder, a despeito de sua incompetência e de um alto custo  para a sociedade, garantindo assim o direito a uma excrescência Tupiniquim chamada de foro privilegiado para ela e sua trupe. Sem o famigerado foro, que dá direito extra a políticos e a funcionários de altos coturnos a roubarem o erário ou participarem de todo tipo de falcatruas, a Justiça chegaria aos ladrões com muito mais rapidez, incorrendo no sério risco de a maioria deles saírem do palácio, do congresso, ou dos ministério direto para longas férias no hotel do governo. Inclua-se aí o Exu de Garanhuns.
O revoltante em tudo isso é que ainda teremos que pagar a dormida e a comida desses corruptos. Pena que aqui não seja a Tailândia, ou por que não pensar na melhor das hipóteses, um país sério?
Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

6 pensou em “DESGOVERNO

  1. Dr. o que me entristece é olhar para o horizonte e não enxergar nenhum corno que traga uma solução, e vamos nos engolir mais uma vez a famosa CPMF, para cobrir o rombo que nos Brasileiros não produzimos.

  2. Prezado Humberto, hoje com 69 anos, lembro do sacerdócio exercido por freiras e padres católicos na manutenção e custeio dos hospitais de todo o Brasil, fato esse que você conhece sobejamente. Com a famigerada criação dos SNS, INSS, SUS, etc. , destruíram os IAPBs, IAPTECs, IAPIs, os quais prestavam relevantes serviços à classe menos favorecidas desse País. Começou a roubalheira – remédios superfaturados, hospitais superfaturados e inacabados, total falta de materiais mínimos e indispensáveis a um atendimento razoável. As Santas Casas destruídas pelo Sistema, e a proliferação de Planos de Saúde para suprir as carências do Estado. Tendo em vista que os valores pagos aos Hospitais que hoje sobrevivem, pergunto: Para onde foram os recursos arrecadados a título de – “para a saúde”? Novamente somos chamados a pagar a conta da incompetência dos “técnicos desse (des)governo PTralha. Que tal, se ao invés de reintroduzir a famigerada CPMF, esse maravilhoso governo não edita uma medida provisória instituindo um imposto de 30% sobre os ganhos ou sobre a movimentação financeira de TODAS AS IGREJAS NO BRASIL, SEJAM ELAS CATÓLICAS, PROTESTANTES, EVANGÉLICAS, etc.? Seguramente, ao assistirmos pelas televisões, pessoas transportando sacos de dinheiro para helicópteros, as mesmas não se oporiam a CONTRIBUIR para a reconstituição do Caixa do Governo, haja vista que hoje elas não prestam mais serviços hospitalares e de atendimento médico, executados a séculos pelas mesmas. Se há dinheiro para construir MEGA IGREJAS, se compraram todos os cinemas deste Brasil, situados nos melhores pontos das cidades, se alugam a preços impronunciáveis seus espaços para pregação, ESTÁ NA HORA DE PAGAREM SEUS DÍZIMOS. Se o Estado é laico, e se as igrejas não deveriam se intrometer nos negócios de estado como vêm fazendo com a eleição de centenas de bispos, pastores e outros sacerdotes, influenciando no direcionamento das políticas de Estado e na vida religiosa das pessoas menos esclarecidas, uma simples e tão utilizada MEDIDA PROVISÓRIA geraria um gigantesco volume de recursos, os quais atenderiam justamente àquelas pessoas mais necessitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *