BRASIL IMPÉRIO DA ESTUPIDEZ HUMANA?

Por Humberto de Luna Freire Filho    *deputado não reeleito é deputado preso*

Resultado de imagem para imagem para um pais sério
IMAGEM: kdfrases.com

Hoje, precisei ler três vezes uma manchete do jornal o Estado de São Paulo para ter  certeza se o meu entendimento estava certo – “ÁGUA TERÁ REAJUSTE SE HOUVER QUEDA BRUSCA NO CONSUMO” –  Será que vivemos em um país sério? A partir dai comecei a fazer alguns exercícios mentais e formular hipóteses para tentar  encontrar justificativa a essa idiota medida tomada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Aresp).

Vejam, são números inteiros e fictícios para um melhor entendimento: “seu” José tem uma casa e consumiu no mês dez metros cúbicos de água e pagou R$100 reais. No mês seguinte teve o mesmo consumo e deverá pagar R$110 reais. Resolveu ir à Sabesp pedir explicação e saber por que houve um aumento de 10% na tarifa enquanto a inflação oficial foi de 3%.

A essa altura, eu gostaria de estar ao lado de “seu” José só para ouvir a explicação do funcionário, que seria provavelmente essa – “seu” José, a tarifa do aumento anual ainda não foi definida; o senhor está pagando mais porque o consumo da água na cidade caiu e a empresa não pode ficar  sem receita; acarretaria um desequilíbrio financeiro. IMORAL!!! Com isso fica o recado aos paulistanos: vamos gastar água, a Sabesp precisa fazer caixa.

Trocando em miúdos, na pratica, se a população reduzir muito o consumo, isso  acarretaria efeito negativo nas receitas da Sabesp; então a conta de água terá  um aumento percentual acima  da inflação. Agora vou citar o nome da toupeira que está invertendo os valores e desafiando o bom senso, chama-se: José Bonifácio de Souza Amaral Filho, diretor da Aresp. Espero que nenhum estrangeiro, leia o Estadão de hoje.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto.

Facebookmail

19 ideias sobre “BRASIL IMPÉRIO DA ESTUPIDEZ HUMANA?

  1. Ah meu caro isso é de se esperar em um País onde o vale tudo funciona sempre em desfavor aos brasileiros de bem trabalhadores que ganham um salário minimo e pagam na mesma proporção dos ricos…a começar pelo maldito Imposto de Renda…Este é o Brasil dos ladroes e oportunistas de sempre, não escapa ninguém porque a cultura é esta desde sua descoberta, tirar vantagem de tudo e algum otário que pague o pato e os prejuízos!!! Estamos cada vez piores…

  2. Por quê tanto gasto com publicidade da Sabesp? Cada gota conta!
    Agora entendi “cada gota conta!” …alta.
    Cabidão de funcionários comissionados, sem possibilidade de reduzir custos.
    Ora, se houver redução de consumo, a água pode ser direcionada para outras áreas onde falta.
    Todas as agências tanto estaduais como as federais( cabidões) só cuidam de reajuste de preço sempre acima da inflação (a ANS é a campeã).
    Então ficamos combinados: Economizem água e paguem mais para ajudar a Sabesp.
    Espero que nenhum patrício veja esta noticia.

    • Salvador, hoje lembrei uma frase do Roberto Campos: “O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal é infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que nos pode tirar.

  3. É,…., eu começo a achar que já deveria ter morrido ha muito tempo. Esta história esta igualzinha a do imbecil que teve a idéia de taxar o “”VENTO””. Estou pensando em pedir ao “”JUIZ”” para parar com a lavajato , pois, ele retoma o dinheiro roubado, mas, em contra partida os corruptos estãao reavendo o dinheiro com impostos e multas. É UM ABSURDO. SINTO VERGONHA.

  4. Subject: RE: ESTUPIDEZ HUMANA
    From: Ney Sucupira (Add as Preferred Sender)
    Date:Sun, Mar 04, 2018 10:48 am
    To:lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Tens razão!!!
    Assisti a criação da Cia do Metrô.
    Nosso saudoso chefe, prefeito Faria Lima, assinou o ato e deu posse ao seu primeiro presidente. Dr.Quintanilha Ribeiro na sede da Secretaria das Finanças (Rua Florêncio de Abreu / 1968 ). Transferida para o Estado, transformou-se na última década em ambiente de perseguição ao corpo de funcionários de carreira que resistiam pactuar com a corrupção, muitos ficaram doente, enfartados e perderam a saúde.
    ABs, NS

    • Ney, infelizmente, hoje, nada mais poderá continuar na mão do Estado, seja a nível Federal, Estadual ou Municipal. A chave do cofre corrompe.

  5. Dr. quando ouvi esta noticias achei que tinha entendido mal, ai lendo o jornal no dia seguinte constatei que era real, me sinto um verdadeiro idiota, vale tudo para arrecadar , o problema é que não vi ninguém contestar, a única preocupação da rede bosta e do povinho é a operação do dedinho do Neymar.

  6. Se o Sistema Único de Segurança defendido pelo Congresso funcionar como funciona o Sistema Único de Saúde muito pouco ou quase nada irá mudar e se mudar será para pior.É muito bla bla bla e pouco resultado prático.Não precisamos de intermináveis reuniões, estratégias, plano A, plano B; precisamos sim de uma politica de segurança que funcione a contento, correspondendo aos anseios do povo que clama pelo fim da impunidade, clama pelo fim da corrupção, clama pela prisão dos criminosos. Só assim teremos um Brasil mais igualitário, onde o governo seja para o povo e pelo povo.

  7. Subject: RES: ESTUPIDEZ HUMANA
    From: “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date: Sun, Mar 11, 2018 12:48 pm
    To:

    Prezado Humberto, verdades incontestáveis em seus blogs. Gostaria que políticos lessem essas suas ótimas considerações sobre essa corrupção deslavada.

    Forte abraço

    FZardettoç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *