CONHEÇAM A CARA MAIS CÍNICA DA NOSSA JUSTIÇA

Por Humberto de Luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado preso*

 EIS A CARA MAIS CÍNICA DA NOSSA JUSTIÇA
Imagem relacionada
IMAGEM: tribunahoje.com

Gente, vamos fazer um exercício de memória? Alguém lembra de que já tenha passado pela nossa mais alta corte, o Supremo Tribunal Federal (STF), um ministro mais corrupto do que…não, não, não, calma!!! eu não estou falando de Ricardo Lewandowski, nem de Dias Tóffoli. Eu estou me referindo a Gilmar Mendes. Esse indivíduo está desmoralizando o que ainda resta da nossa justiça. Homem que é homem e tem caráter, vão muda de palavra conforme o vento e nem se vende.

O corrupto usa o cargo politicamente, ele não é ministro nem é juiz, é um reles advogado de bandidos e de políticos igualmente corruptos. Vai de encontro às leis vigentes, desafia a sociedade e se acha o dono da verdade ao afirmar que juiz não pode se curvar à vontade das ruas. O sujeito é tão descarado que não respeita nem a presidente da corte a qual pertence, mas fica de quatro para empresários corruptos e endinheirados e para um presidente também corrupto. Pobre Justiça brasileira.

Humberto de Luna Freire Filho, médio – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

20 pensou em “CONHEÇAM A CARA MAIS CÍNICA DA NOSSA JUSTIÇA

  1. Realmente, Humberto, é lastimável que tenhamos na nossa mais alta corte de justiça um ministro com essas credenciais morais. Gilmar Mendes é um assombro de cinismo. A maneira descarada como ele livra da cadeia bandidos de alto coturno deixa os brasileiros de bem assustados. O que mostra que mudanças na forma de escolha de ministros do STF no Brasil têm que ser feitas. A gente sabe que essa forma de escolha foi copiada do formato americano, onde o presidente de lá escolhe os novos integrantes da corte. Mas as semelhanças param por aí. Lá, para começar, os ministros da mais alta corte de justiça não têm tantos processos para julgar como aqui. Mesmo assim, não se tem notícia de juiz americano indo para Lisboa a cada dois finais de semana. Não se tem notícia de juiz americano ficando mais fora de Washington do que na própria capital americana. Juiz americano não é visto dando entrevista a torto e a direita. Aqui é justamente o contrário. Gilmar Mendes passa mais tempo dando entrevista e visitando locais diversos no Brasil e exterior do que propriamente em Brasilia, onde deveria estar. Isso já é escandaloso o suficiente para corar de vergonha o nosso desvergonhado Gilmar Mendes. Mas ele não se contenta em fazer turismo às custas do dinheiro do contribuinte brasileiro. Não, ele resolveu dar aos bandidos de grosso calibre, alguns muito conhecidos dele, a possibilidade de aguardar o trâmite infindável dos recursos que nossa legislação processual dispõe, em liberdade, num verdadeiro acinte aos anseios de todos nós. Penso que ele irá além, já que demonstra a todo instante que quer ver novamente discutida a tese da prisão após condenação em segunda instância. Ele já disse que vai rever o voto dele. Ao que parece, enquanto nenhum amigo poderoso dele estava sob o risco de ser preso, ele era favorável à prisão após a condenação em segunda instância. Com a mudança no perfil ideológico dos bandidos, já não mais só da sigla PT e aliados, ele quer mudar as regras do jogo. Gilmar Mendes corre o risco de ser visto como o maior inimigo da população brasileira. A meu ver, não sem razão.

    • Abel, é lamentável, os nossos três poderes estão podres e eu não vejo perspectivas de mudança nem a médio prazo. Desanimador, infelizmente!!!

  2. Sim, estamos na mãos sujas do 3 podres poderes!
    Só uma mudança RADICAL pra mudar o rumo da prosa!
    Bolsonaro eleito, FFAA convocadas, congresso fechado, limpeza geral e recomeço!
    Mas fica a pergunta: conseguiremos chegar às eleições? os gilmares do mal deixarão? Bolsonaro não morrerá misteriosamente?
    Perguntas que cabem na Terra de Ninguém!!!

  3. Desprezível esse Ministro que mais parece uma hiena quando abre a boca de forma insolente desafiando o povo brasileiro, que se pudesse o poria pra fora a vassouradas… uma vergonha ter que suportar uma raridade dessas se expondo ao ridículo e emporcalhando a Nação Brasileira e o Judiciário com suas decisões nada republicanas……

  4. Assunto: CARA CÍNICA
    Data: 2018-03-20 08:02
    De: Florimar
    Para: ———- Mensagem encaminhada ———-

    Data: 19 de março de 2018 22:38
    Assunto: CARA CÍNICA

    Abram este link abaixo e leiam as palavras do ” Humberto de Luna Freire
    Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.”

    Sugiro que acompanhem o que este médico sempre se apresentou com suas
    belas palavras a fazer as devidas e verdadeiras denuncias dos mal feitos
    nossos de cada dia.
    Deixei, assim como o meu amigo anteriormente deixou, o e-mail deste
    médico destemido para se comunicarem com ele caso assim o quiserem.
    Sugestão tão somente minha para dar incentivo a quem se expõe em
    nosso nome.
    Florimar.

    LINK DE ACESSO: https://www.falandodebrasil.com.br [1]

  5. Subject: Re: Fwd:_CARA_CÍNICA==>_+_eu
    From: Florimar (Add as Preferred Sender)
    Date: Wed, Mar 21, 2018 5:02 am
    To: Luna Freire

    Me desculpe por não ligar o seu primeiro nome HUMBERTO pelo LUNA FREIRE.
    Uma grande amiga lá de Mato Grosso o citou pelo seu primeiro nome provocando duvidas da minha parte sobre quem você era.
    Não sei se a conhece mas é outra batalhadora no Facebook como nos seus e-mails que os aproveito para inseri-los na minha pagina do tempo.
    Com muito orgulho recebi este seu e-mail augurando-lhe sucesso nas suas intenções ao excomungar os esquerdopatas que para mim, que estou, sou e quero ser radical de direita, seus comentários dignos de se ler, mas me deixam triste e “P” da vida com a nossa gente acovardada e só agora, no caso de nós militares, estarmos a acordar que devemos ter representatividade politica.
    Neste exato momento veio à minha cabeça que não é assim tão dotada que nem a sua e nem com conhecimentos que você tem, quem sabe, se for da mesma opinião, que incentive meus irmãos de armas a nível nacional, se representar politicamente? Caso não aceitar este pedido, que seja esquecido pois cada um tem sua própria opinião.
    Abraços
    Florimar

    • Florimar, a essa altura sempre cobro uma reação mais contundente das nossas FFAA, independente da devida “obediência” Constitucional. Ainda acredito nessa reserva moral e já temos por perto Jair Bolsonaro.

  6. Onde fica o compromisso que ele deveria ter com a Constituição Federal e com a sociedade? Ri de nós o tempo todo, IRONIZA, DESPREZA E IGNORA OS ANSEIOS DE UM POVO SEDENTO POR JUSTIÇA.

    • Sandra, discordo de muitas posições de Barroso, mas na hora que ele começa a mostrar em plenário, os poderes do corrupto Gilmar Mandes, torço por ele.

  7. Subject: Re: Fwd:_CARA_CÍNICA==>_+_eu
    From: Florimar (Add as Preferred Sender)
    Date: Wed, Mar 21, 2018 11:02 am
    To: Luna Freire

    No momento eu estava dirigindo como que um pedido a dois amigos militares que se candidatassem e/ou procurassem entre seus amigos, como PM, Policias civis e civis que tenham como princípios o amor à pátria que eu faria como ponto de referencia a divulgar pelos Estados a candidatura dos mesmos tendo
    em vista que após diversas eleições parece-me que finalmente estamos concordando mas achei a lista muito reduzida para o intento desejado.
    Ao convidar o primeiro eis que veio um e-mail de outro irmão de armas agradecendo um elogio que lhe fiz e deu-me novamente a ideia de estender já de imediato a inclusão desta proposição à sua pessoa pois é um dos que já estava na minha mente como um dos a serem convidados por mim, embora eu não tenha nenhum contato politico a não ser o meu pai que foi Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Justamente agora acendeu-me pela terceira vez esta chama de esperança e agora vinda na forma de sua pessoa que tem cabedal de conhecimentos nesta complexa área e quem sabe poderia sugerir nomes de militares inicialmente que o senhor conhece por este nosso Brasil à fora e quem sabe, ao debater esta proposta à eles, venham a lhe indicar de comum acordo os elementos aqui relacionados por profissões já que não se interessam a candidatar mas podem indicar outros? Às vezes em certos Estados poder-se-ia ter mais candidatos num mesmo local e não podemos nos esquecer no interior que seria um somatório a fazer a cabeça deste povo tão sofrido e teríamos assim no interior a aplicação como exemplo, do fundamental, a EDUCAÇÃO. Bem, não sei se me entendeu porque sou enrolado por natureza e muito fraco no meu linguajar no português pátrio,mas lhe deixo à vontade para me responder se negativo ou não, pois o que vier da sua parte me será de grande orgulho em face da sua pessoa.
    Abraços
    Florimar.

    • Florimar, o que eu tenho percebido entre os meus amigos formadores de opinião e com condições de disputarem um cargo eletivo, é que não aceitam pelo simples fato de não ter, necessariamente, que conviver no meio de bandidos.

  8. Reverter a prisão por condenação em segunda instância abre espaços para muitas discussões, em especial no tocante a saber se Lula estaria ou não inelegível. Vê-lo subindo em palanque, organizando caravana Brasil afora, apenas nos faz ver que não vivemos em um Brasil sério, mas alvo de chacota mundo afora. Como explicar para nossos filhos que um condenado por decisão de Tribunal, ou seja, decisão colegiada, ainda possa voltar a ocupar a Presidência da República?. A depender dos infindáveis recursos é uma possibilidade cada vez mais viável.Difícil é convencer nossa juventude em meio a tudo isso que o crime não compensa. Explicação de igual dificuldade é a de que todos seriam iguais perante a lei. Mas que lei? a interpretada pelo Tribunal da 4a. Região ou a Lei a luz das idas e vindas do Supremo Tribunal Federal.

    • Sandra, penso que a possibilidade do STF reverter a prisão em segunda instância não vai invalidar a Lei da Ficha Limpa. Penso que o jerico já é inelegível depois da última decisão, por unanimidade, do TRF4, na segunda feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *