STF, A MAIS PODRE SUPREMA CORTE DO MUNDO

Por Humberto de Luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado peso*

Resultado de imagem para imagem da justiça brasileira
IMAGEM: Armond Sociedade de Advogados

IMAGEM: Humor Político

Se a ministra Cármen Lúcia não fosse passar a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), já em setembro, para o corrupto e incompetente Dias Toffoli, eu a aconselharia a fazer um cursinho presencial com Marcola; assim teria melhores condições de continuar presidindo esse antro de corruptos. Dá nojo a qualquer cidadão acompanhar as falcatruas lá ensaiadas nos intervalos regimentais de cada sessão e em seguida postas em prática no plenário.

Na ultima sessão, milhões de brasileiros permaneceram conectados com o STF por 45 minutos, esperando o reinício dos trabalhos, quando deveria ser em torno de 15 minutos. Em seguida, vemos Marco Aurélio tirar do bolso uma passagem aérea e dizer que precisava viajar. Ora, que eu saiba, esse indivíduo é empregado do governo e ganha R$ 34 mil para prestar serviço ao STF e não para atender seus interesses privados! Excelência corrupta, respeite os meus impostos.

Outro não menos corrupto, Ricardo Lewandowisk, no reinício da sessão faz alguns cálculos e deduziu que a mesma, se continuada, deveria alcançar a madrugada, o que prejudicaria o raciocínio dos seus pares  e, assim, foi baixada a lona do circo. Já o campeão dos corruptos, Gilmar Mendes, que está com evento (particular) agendado em Portugal até o dia 5 de abril, decidiu antecipar a volta para o dia 4 a fim de no dia 5  participar do julgamento do HC do jerico de Garanhuns.

Esse sem caráter espera  receber sua participação no rateio de curto prazo e,  no  de médio prazo, garantir liberdade após segunda instância  para seus  cupinchas que estão na  reta da operação Lava Jato. Esse STF é uma vergonha. Ontem assisti a uma entrevista da ministra Cármen Lúcia onde ela afirma que a corrupção no Brasil está sendo combatida. Concordo com a ministra só que ela esqueceu de dizer que o combate acontece apenas a nível de primeira e de segunda instância; na sua corte a corrução é premiada e vai de vento em popa.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro em medo de corruptos.

Facebookmail

26 ideias sobre “STF, A MAIS PODRE SUPREMA CORTE DO MUNDO

  1. Subject: Re: STF A MAIS PODRE…

    From: Lucimar Pinto Nipul (Add as Preferred Sender) Date: Sat, Mar 24, 2018 3:17 pm
    To: , Cantu , “lunafreire@falandodebrasil.com.br”

    o povo tem a justiça que merece…

  2. Dr. Humberto,

    chegou a hora de irmos à luta. Não precisamos de armas. Por ora usemos nossas vozes.
    Forte abraço.

    José Carlos Thomaz

  3. O STF está armando o bote. Primeiro acabam com o foro privilegiado para políticos, depois acabam com a prisão após condenação em segunda instância. Além de tirarem dos ombros a pressão por não condenarem nenhum político corrupto, ainda salva esses da justiça, pois vão recorrer em liberdade até o trânsito em julgado, o que pode levar 20 anos. Se não ficarmos de olho e pressionarmos eles vão conseguir.

  4. “Acovardados” – como acusou o cachaceiro.
    “Apequenados” – como Carmen Lúcia disse que não seriam.
    Canastrões de fala pastosa, foram mal até na ridícula encenação.
    Quanto desalento, prezado Humberto!

  5. • Os Ministros do STF, em se aproveitando do pacifismo do povo brasileiro acabaram safando o pinguço Lula da prisão iminente. Diria o ex Ministro Barbosa, meus colegas não honram a toga que vestem, promoveram uma autêntica chicana . Tornaram este Tribunal uma autêntica Instituição política quando discutem e desfazem decisões tomadas algum tempo atrás, para beneficiar e soltar bandidos literalmente já condenados!! É a decadência total do Judiciário, que aliado a grande maioria do Legislativo concorre, celeremente para o repudio e indignação dos brasileiros de bem!

    Prof. Lilian M Mansur

  6. Humberto, esse STF, infelizmente, é outro problema grave que o Brasil terá que resolver. Integrado por juízes, muitos deles, mal intencionados, que julgam politicamente, incluindo-se aí Lewandowski, Tofolli e Gilmar Mendes, sem dúvida os piores da corte. Mas Marco Aurélio Melo, Celso de Melo, Rosa Weber, Barroso, são juízes de uma época que os brasileiros de bem querem esquecer, o Brasil da corrupção. Esses últimos julgam baseados muito mais na forma do direito do que na sua substância. Explico o que quero dizer. Esses juízes se atêm na filigrana jurídica, esquecendo que o direito tem que dar respostas à sociedade. Principalmente o direito penal. A sociedade brasileira quer respostas rápidas. E o que esses juízes nos propõem? Lentidão, procrastinação. Essa era a marca do STF até pouco tempo. Agora, depois dessa lambança da semana passada, a marca do STF é muito pior, é a marca da subserviência a um caso fortuito, que é o caso Lula. Ou seja, o STF se curvou a um bandido condenado em duas instâncias. Foi lamentável a posição de Gilmar Mendes elogiando a peça da defesa, como sendo brilhante. Brilhante enganação, isso sim, é o que disse o advogado Roberto Batocchio, para quem o Brasil vive uma explosão de prisões. Ora, o que quer esse advogado? Que os bandidos permaneçam livres?
    Sim, que permaneçam livres, cometendo crimes, e proporcionando muito serviço às banca de advocacia. Se for bandido do colarinho branco, então, como o bandido Lula, melhor ainda. Infelizmente, essa atual composição do STF tem a cara do PT. Por isso fede.

    • Abel, já ouvi de um desses FDP, não me recordo qual deles, que não se deve ouvir o clamor das ruas. Eles só ouvem o clamor dos bandidos endinheirados.

  7. Humberto, al´em de toda aquela palhaçada armada que já não merece comentário, vc viu o LUIZ FUX atendendo ao pedido da magistratura, na qual sua filha entrou pela porta dos fundos, retirou da pauta o julgamento do auxilio moradia dos ilustres, sem suspender os pagamentos.
    Agora mais ou menos daqui a 2 anos volta…
    Neste ponto o Gilmar, desta vez, estava com razão de criticar a “cariocada”.
    Mas a cara de pau do Marco Aurélio “Collor de Mello” foi inominável.
    E ainda manda recado para o juiz Sérgio Moro

  8. Sem palavras!!! Dentre tantos outros este foi o golpe final! Os desclassificados dos 3 podres poderes já não se preocupam em disfarçar nada, assumem de cara lavada sua posição de bandidos, de traidores, de seres rastejantes!
    Precisamos acampar nas ruas, pedir socorro às FFAA e instituir neste Brasil as regras de Cingapura!
    Estamos ultrajados, enxovalhados, humilhados, basta!

  9. Curiosamente o Supremo Tribunal Federal se propõe a rever o entendimento de prisão por condenação em segunda instância, quando os tribunais inferiores passaram a segui-lo a partir da jurisprudência que o próprio Supremo consolidou. Pior que isso é tentar convencer a sociedade de que todos seriam iguais perante a lei, quando na verdade, o que parece ao povo, é que esta mudança veio em atendimento a interesses inconfessáveis, tanto mais se levarmos em conta a envergadura financeira do condenado, parte no processo em exame, sem contar o prestígio de que ainda desfruta no meio politico. Uma pergunta que não quer calar, fosse o réu o “Joaquim da Padaria”, por exemplo, e estaria havendo todo este “rebuliço”, como sei diz aqui no Nordeste, em torno de um único julgamento, inclusive com alteração de calendário de viagem e mudança de agenda? É algo que está a merecer uma profunda reflexão..O povo clama por Justiça, não esta Justiça que ai estar que não passa mesmo é de uma flagrante “In justiça”.

  10. Subject:
    Re: STF A MAIS PODRE…
    From: Choji Miyake (Add as Preferred Sender)
    Date: Fri, Mar 30, 2018 7:55 am
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Não adianta espernear, essa cambada não muda o $$$$$ fala mais alto, agora com $epulveda que conhece como funciona a tramoia,porque já esteve lá e participou de tantas que irá usar o método da casa. pobre Brasil e povo que paga seus impostos

  11. Os três poderes do Brasil, é um lixo, não temos o que fazer a não ser pedir intervenção militar, para acabar com todo este esquema interligado, onde todos estão envolvidos.
    Tem que derrubar os três poderes e começar tudo de novo.
    Eles acham que são donos do Brasil, sendo que na verdade são pregados, é o povo em vez de cobrar ficam vendo copa do mundo, e esquecem que nestes dias que a corja aproveita para esfaquear o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *