ATENÇÃO FFAA – VAMOS FAZER CUMPRIR O ARTIGO 142 DA NOSSA CONSTITUIÇÃO?

Por Humberto de Luna Freire Filho   *deputado não reeleito é deputado preso*

ARTIGOS 142 a 144 DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 – RELATIVOS ÀS NOSSAS FFAA
Resultado de imagem para IMAGEM DA CONSTITUIÇÃO
IMAGEM: YouTube

 Vamos  começar por aqui: Art. 49 inciso V. Dá ao Congresso a prerrogativa de sustar os atos normativos do presidente da República que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa. Muito bom! O chefe do Executivo está impedido de invadir competência exclusiva do Legislativo. Coisa de primeiro mundo. Mas… no país Tupiniquim, a chave do cofre fala mais alto e torna o caminho  mais curto, via emendas  parlamentares e quando não,  um “mensalão”.

Agora continuando por aqui: Art, 103, parágrafo 2º. Proíbe o Supremo Tribunal Federal (STF) de legislar. É a Suprema Corte onde só existe a verdade da lei e vale a palavra final e que a sociedade aceite. Agora uma piadinha para descontrair – O Supremo Tribunal Federal é composto por onze Ministros,  de notável saber jurídico e reputação ilibada –  Pois é, essas qualidades serviram para criar um antro de corrupção, que a cada seção desrespeita a Constituição que deveria respeitar e proteger. Que tal fechar esse muquifo?

Estava demorando, mas parece que o limite da tolerância foi atingido e já vemos, antes tarde do que nunca, formadores de opinião ligados à grande imprensa externarem seus pensamentos e se posicionando contra essa atual bandalheira na imensa casa de mãe Joana que se tornou o Brasil. Os Três Poderes apodreceram e os três níveis de governo, federal, estadual e municipal tornaram-se verdadeiros esgotos, valhacoutos de ladrões, comprados pelo poder central.

Vamos terminar por aqui: – Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem – Então comandantes das três armas? Vamos cumprir nossa Constituição? O povo chama!

Humberto de  Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

32 ideias sobre “ATENÇÃO FFAA – VAMOS FAZER CUMPRIR O ARTIGO 142 DA NOSSA CONSTITUIÇÃO?

  1. Nao adianta meu caro está tudo de patas pra cima neste Brasil…os militares não tomam as rédeas desses governo cretino tão corrupto como os antecessores, nada acontece, nada muda e o povo fica de abobado nesse vai e vem de mentiras e ladroagens e patéticos ministros do supremo e de safados parlamentares ….Lula dando uma de rei, passeando pelo País livre leve e solto, com duas condenações nas costas e rindo da nossa cara…até porque pensa em se safar das condenações por artifícios montados pelos poltrões do Supremo e brechas nas leis mal feitas…e assim nada muda nesse quartel de Abrantes…rs..

        • … os milicentes estão satisfeitos com as mordomias que adquiriram durante a “ditadura”.
          Para que preocuparem-se?
          E o artigo 142 da Carta Magna, como muitos outros estão lá por que deveriam estar.
          É o “politicamente correto” das relações sociais, políticas, jurídicas.

    • Lilian, um bando de covardes. Penso o que diriam; meu pai já falecido, ex combatente da FEB, meu tio oficial da Aeronáutica falecido em um acidente aéreo, voo comercial, um outro tio oficial do Exercito, também já falecido, se hoje vissem essa bandalheira. Espero que eles, onde estejam, não vejam nada kkk.

  2. Subject: Além_do_142…._ATENÇÃO_FFAA…
    From: Ney Sucupira (Add as Preferred Sender)
    Date:Sun, Apr 01, 2018 10:22 am
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Dr.HUMBERTO,

    Um forte abraço e divinas bençãos ao seu talento e idealismo,desejando profunda paz pelo dia da Páscoa.
    Dias difíceis!!!
    Povo só de desejo, sem vontade e sem elites, sob imprensa e Poderes canalhas.
    Em Brasília há um livrinho numa das gavetas do Planalto, passaram uma flanela,tiraram o pó: Estado de Defesa.
    Esperemos a nova quarta-feira de cinzas!
    Abs, Sucupira

    • Caro Sucupira, também te desejo uma feliz Páscoa. Sou brasileiro, verde e amarelo, e mantenho minhas esperanças na nossa última reserva moral.

  3. Concordo com todas as colocações que li…
    Como disse a Lilian: “Não adianta meu caro está tudo de patas pra cima neste Brasil”!
    A melhor saída seria elegermos Bolsonaro, eque ele convoque as FFAA para ajudá-lo a moralizar essa bagunça! Estaríamos dentro da legalidade!
    Mas não sei se conseguiremos chegar ilesos às eleições!
    Os bandidos dos três podres poderes já não disfarçam mais nada, tripudiam sobre as leis, sobre direitos, sobre nós todos!
    Assumiram sem pejo suas posições de bandidos e isso é assustador!
    Que carta têm na manga que deixa-os tão à vontade para fazer os desafios que nos fazem? Assim, sem o menor constrangimento?

  4. Caríssimo Dr. Humberto.
    A Constituição de 88 é uma piada. Respeitada essa obra de fantasia e irres-
    ponsabilidade não temos saída.
    Veja que o art.142 diz ser responsabilidade suprema do presidente da Repú-
    blica a direção das FFAA.
    Só uma REVOLUÇÃO de verdade pode livrar-nos de presidentes corruptos e
    incompetentes.
    Uma nova Constituição, exclusiva e sem políticos na respectiva Assembléia,
    mas apenas homens de saber e de conduta ilibada, pode ser essa revolução
    incruenta.

    • Realmente Mário, essa constituição foi sonho e fantasia de Ulisses Guimarães, mas hoje é a única coisa que nos resta, além, lógico, de muita bala.

  5. Amigo Humberto,

    Infelizmente, hoje, são FFDD – Forças Desarmadas, sem ânimo aparente de enfrentar o poblema
    Penso que a situação mais vexatória é a da FAB, que a cada dia tem de aumentar a sua frota para transportar esses vagabundos que não podem entrar em vôos comerciais.

  6. PARQUE DOS DINOSSAUROS

    “ATÉ O CONSELHEIRO ACÁCIO ESTÁ ESPANTADO COM O ANDAMENTO DOS JULGAMENTOS (?) NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!!! HÁ CONSTANTES ADIAMENTOS MOTIVADOS POR SUSPENSÃO DAS SESSÕES, DEVIDO AOS LONGOS TEMPOS GASTOS PELAS EXCELÊNCIAS (?) EM SUAS MANIFESTAÇÕES!!! PARECE QUE A GRANDE PREOCUPAÇÃO É A EXIBIÇÃO DE SABEDORIA (?), EM HORA ERRADA E LUGAR ERRADO, UMA VEZ QUE O LUGAR E HORA ADEQUADOS PARA TANTO SÃO OS CONGRESSOS,
    OS SEMINÁRIOS, AS PALESTRAS, OS LANÇAMENTOS DE OBRAS DOUTRINÁRIAS E OUTROS QUE TAIS. NA ERA DA INFORMÁTICA, DA BANDA LARGA, DOS PROCESSOS DIGITALIZADOS, CUJOS ACOMPANHAMENTOS TODOS INTERESSADOS PODEM ACESSAR ATRAVÉS DO SITE DO SUPREMO, CAUSA INDIGNAÇÃO AO CIDADÃO CONTRIBUINTE VER SEU DINHEIRO ALVO DE DESPERDÍCIO, FRUSTRADO À ESPERA DE DECISÕES CONCRETAS, INTELIGENTES E AO ALCANCE DE QUALQUER JURISDICIONADO!!! PARABÉNS AO TRIBUNAL REGIONAL DA 4ª REGIÃO, SEDIADO EM PORTO ALEGRE, QUE SOUBE JULGAR COM PRECISÃO, EXTREMA COMPETÊNCIA, SEM EXIBICIONISMOS, COMPORTAMENTO ESSE QUE DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO!!! “

  7. Passou da hora de o Brasil honrar o que está estampado em nossa bandeira. Ordem e Progresso. Na famigerada era petista, não vimos nem uma coisa nem outra. Ou melhor, vimos o contrário: Desordem e retrocesso. Chega de vale tudo, é hora de dar um basta na desordem capitaneada por essa esquerda destrutiva, que se aliou ao pior da direita, também. O melhor para o Brasil é uma centro-direita que pense no Brasil do presente e o do futuro, e não apenas na próxima eleição. Talvez seja essa a última chance. Se isso não resolver, aí concordo que seja hora das Forças Armadas voltarem. Como já fizeram no passado. E, ao contrário do que a esquerda mentirosa disse, salvou o Brasil do caos do comunismo na América do Sul.

  8. Dr. Humberto,

    esse câncer chamado PT institucionalizou a baderna geral e as instituições foram tomadas por esse câncer. Hoje temos uma massa podre que envolve todas as instituições, principalmente o STF, e todos os partidos.
    Muitos colegas são radicalmente contra uma intervenção militar, mas nesse momento não vejo outra saída.
    Que venham os militares.
    Abraços.
    Thomaz

  9. Caríssimo Humberto

    Hoje o ESTADÃO noticia que a grande maioria – inclusive no nordeste – dos brasileiros são a favor – e, vêem como última solução – da intervenção militar na segurança pública do País. Mas, se esse intervenção não alcançar os Três Pod(r)eres, de nada adiantará. A intervenção deve total e irrestrita, nós que trabalhamos e sustentamos essa súcia não mais suportamos tanta hipocrisia e desfaçatez. Chega! Acorda Gigante!

    • Carlos Benedito, a intervenção tem que ser total. Sem limpar a podridão dos gabinetes é chover no molhado. Intervenção só na área de segurança é coisa para inglês ver, até porque o Exército não foi treinado para exercer papel de polícia.

  10. Claro que basta ter um mínimo de esclarecimento para entender que os 3 Poderes são independentes e harmônicos entre sí, mas graças a um bando de políticos patifes, criaram a maldita “Emenda Parlamentar” ora, legislador nenhum deve “meter a mão em grana” ele é eleito e regiamente paga para “fiscalizar rigorosamente as ações do Executivo”, e propor propostas de lei que atendam a necessidade da sociedade, só. Para planejar,executar Obras nas Três esferas de governo existem: Ministérios, Secretarias, Departamentos enfim uma imensidade de órgãos e pessoas para cuidar disso. É um absurdo parlamentar ter essa safadeza de “Emenda Parlamentar”. Isso deve ser sepultado o quanto antes e com uma pá de cal por cima, essa safadeza é comparável ao cadáver da CPMF, que não melhorou bulhufas na Saúde Pública.

  11. Entender que o ex-senador Demóstenes Torres pode retornar ao cenário poilitico, depois de tudo o que se viu,, ouviu e apurou parece piada de 1 de abril..

  12. From: NILTON BURGHI (Add as Preferred Sender)
    Date: Tue, Apr 03, 2018 5:43 am
    To: Humberto de Luna Freire Filho

    Mandei o abaixo para diversos veículos de comunicação; se alguém conhecer algum General da ativa que honre sua farda e seus juramentos em defender o Brasil, peço mandar-lhe também:

    Tenho guardado um excelente artigo do juiz de Direito Fábio Toledo, publicado no jornal Correio Popular de Campinas: “A paz é fruto da justiça”. Consequentemente, a violência é resultado da injustiça. Os ministros do STF deveriam ler este artigo e aprender um pouco mais sobre o quão importante é, seja para um indivíduo como para toda uma sociedade, o conceito de justiça. Estamos vivendo tempos trevosos, pois quem representa a suprema corte do judiciário, vem privilegiando e recebendo com tapete vermelho canalhas, corruptos e bandidos. Salta aos olhos que o STF virou uma reles corte bolivariana. Estaria faltando “aquilo roxo” para as Forças Armadas, pagas para defender a nação, mostrarem de que é feito este país? Será que serão os cidadãos comuns que terão que improvisar e evoluir o lema nacional de nossa bandeira para “FUZIL, ORDEM E PROGRESSO”? Entendem agora o real motivo em desarmar toda uma população, cuja maioria é do bem?

    Nilton José Ebert Burghi – Campinas / SP – pequeno empresário/contribuinte da União/pai de família

  13. Se Lula foi condenado injustamente e contra a prova dos autos, por que tantos estão presos, inclusive Adelmário Pinheiro , conhecido como Leo Pinheiro que confessou que o Triplex, desde que assumiu a Cooperativa Habitacional dos Bancários, lhe foi dado a conhecer que a unidade era destinado ao ex-presidente Lula. Será que todos estão mentindo e apenas Lula é o senhor da verdade? Lembremo-nos de que todas as instâncias foram exauridas, o que significa dizer que não se cuidou de uma decisão isolada, mas de reiterados entendimentos todos no mesmo sentido e que não deixaram qualquer dúvida quanto a culpabilidade do réu.

    • Sandra, você esqueceu kkk, ele foi presidente da República quer ser novamente e tem na mão o rabo preso de muuiiita gente. inclusive no próprio STF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *