UM PRESIDENTE COM DATA DE VALIDADE VENCIDA

Por Humberto de Luna Freire Filho   *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

O INCOMPETENTE E O TROGLODITA
Resultado de imagem para reuniaõ de temer e marun
IMAGEM: Revista Exame

Sr. Michel Miguel Elias Temer Lulia, presidente do Brasil, tenho uma ligeira impressão que seu prazo de validade venceu. Arrume sua mala e desocupe o Palácio do Planalto e o Palácio do Jaburu. Sei que o senhor é uma homem honrado, e não vai fazer  o que fizeram os seus antecessores e antigos aliados – roubaram o acervo da presidência.

Insisto, o senhor é um home honesto, apenas incompetente, e está totalmente desmoralizado e sem a menor condição de dirigir o país. Volte para São Paulo, para o convívio de sua família, e aproveite bastante porque  a  operação Lava Jato está nos seus calcanhares. Lembra-se que o senhor poderá se afogar no porto de Santos.

Presidente, durante todo o seu governo tivemos um Legislativo que nunca passou de um balcão de negócios. As duas Casas são dirigidas por bandidos omissos. Seus ministros foram e são especialistas em roubar os cofres públicos, além de formadores de quadrilhas. Encerro com uma sugestão e a justificativa abaixo.

Presidente!!! o senhor deixando definitivamente o Planalto Central, estará desinflando uma imensa bolha que destrói o país há 15 anos e é recheada de corruptos, de incompetentes, de ladrões e de quebra, um ministro que há pouco perdeu o excesso de pelos, passou a andar erecto, mas continua um troglodita.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro em medo de corruptos.

Facebookmail

18 ideias sobre “UM PRESIDENTE COM DATA DE VALIDADE VENCIDA

  1. Não é apenas o Sr. Temer que está com o prazo de validade vencido.
    A república (com minúscula) também. Aliás, nasceu pouco saudável e
    agora esta podre.

  2. O presidente Temer é tão incompetente que, ao iniciar a sua vida política no governo Montoro, eleito em 82, como o seus secretário de segurança do Estado de São Paulo, ao término do governo estadual não conseguiu nem se eleger deputado em 86. Espertamente ocupou o lugar do Quércia, eleito governador, que lhe passou o balcão de negócios políticos em Brasilia, esteve sempre no governo sem nunca mais ter sido eleito. Eleito como vice-presidente do PT, carrega as mesmas responsabilidades dos destruidores da pátria e como vice assumindo a presidência continuou o mesmo caminho dos terríveis petralhas.

  3. COM O DEVIDO RESPEITO, SEU COMENTÁRIO É DESPROVIDO DE BOM SENSO, UMA VEZ QUE A FERIDA ESTÁ NO PODER LEGISLATIVO!!! DE NADA ADIANTA COLOCAR-SE NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA O DALAI LAMA, O PAPA, MADRE TEREZA OU JESUS CRISTO, POIS O PRESIDENTE SERÁ SEMPRE REFÉM DE UM LEGISLATIVO COM MAIORIA DE OPORTUNISTAS, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER. HÁ UM VELHO DITADO, SEGUNDO O QUAL, QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM. PORTANTO, SE ACASO EXISTE BALCÃO DE NEGÓCIOS É PORQUE EXISTE QUEM GOSTE DE SER COMPRADO!!! ASSIM, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, IMPRESCINDÍVEL É UMA BOA FAXINA NO PODER LEGISLATIVO!!!

    !

  4. Lendo sua mensagem e de outros internautas que acompanham seu blog, só tenho a lamentar que o Brasil está em estado desesperador, somos um caso perdido, aqui só tem ladrão, mentiroso, difamador, incompetente e governos de gente desairosa com as más gestões e a falta de ética e de lisura com a coisa publica e o desrespeito ao povo brasileiro, ninguém faz por merecer..Realmente, a administração do Sr Temer está sendo um insucesso atrás do outro em que pese alguma melhoria na economia. Pra complicar as suspeitas de corrupção rodam sua pessoa e a de assessores e o conluio tradicional que os políticos mantém dos os empresários. O Brasil só dá pra trás porque a corrupção não dá trégua diante do interminável troca troca de políticos na administração publica. Onde tem politico, tem atraso e ladroagem, infelizmente é o que temos nestes longos anos de republica…O apelo “Muda Brasil” tem sido inócuo nesta terra de macunaimas, jagunços e coronéis do nordeste… .Peço desculpas por não poder dizer coisa melhor e mais positiva..Tenho que discordar da Sra. Arlete, mesmo não sendo petista não posso aplaudir a gestão Temer…e responsabilizar somente o Legislativo pelo desastres políticos e econômicos do Brasil é o mesmo que querer tapar o sol com a peneira…

    • Lilian, estamos abarrotados de políticos e administradores corruptos, incompetentes e sobretudo, LADRÕES do erário e do patrimônio (bens) público.

    • SENHORA LILIAN, NUNCA PENSEI EM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, MAS ENTENDO A IMPORTÂNCIA QUE TEM O PODER LEGISLATIVO, QUE É O ELABORADOR DA LEGISLAÇÃO VIGENTE, INCLUSIVE COM O PODER DE DERRUBAR VETOS DO EXECUTIVO, QUE DEVE, OBRIGATORIAMENTE, CUMPRIR A LEI, SOB PENA DE SER SUBMETIDO AO JULGAMENTO DO PODER JUDICIÁRIO. EM VERDADE, A ELEIÇÃO PARA O EXECUTIVO NÃO PODE SE DAR AO MESMO TEMPO QUE A ELEIÇÃO PARA O LEGISLATIVO. NA FRANÇA, PAÍS QUE NÃO PODE SER CHAMADO DE SUBDESENVOLVIDO,
      A ELEIÇÃO PARLAMENTAR ACONTECE APÓS A ELEIÇÃO PARA O PODER EXECUTIVO, PERMITINDO AO ELEITOR VOTAR EM PARTIDOS COM PROGRAMAS MAIS AFINADOS COM
      O EXECUTIVO, O QUE PODE EVITAR CRISES. JÁ NO BRASIL,
      O EXECUTIVO É OBRIGADO A NEGOCIAR COM UMA PLÊIADE
      DE PARTIDOS, CADA UM PREOCUPADO COM SEUS INTERESSES ELEITORAIS E NÃO COM O BRASIL. OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

      • Senhora Arlete, pegando uma carona em sua resposta à senhora Lilian quero dizer o seguinte: Primeiro – um Legislativo sim, É O ELABORADOR DA LEGISLAÇÃO VIGENTE, INCLUSIVE COM O PODER DE DERRUBAR VETOS DO EXECUTIVO, mas não essa quadrilha que está ai no Congresso, se vendendo ao Executivo que tem a chave do cofre. Segundo – o Judiciário, Suprema Corte, não JULGA ninguém porque não passa de um chiqueiro a serviço de corruptos dos dois outros podres poderes.

        • SENHOR HUMBERTO, COMO ADVOGADA ATÉ ENTENDO QUE ÀS VEZES É DIFÍCIL COMPREENDER AS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, MAS DAÍ A CHAMÁ-LO DE CHIQUEIRO O SENHOR ULTRAPASSOU OS LIMITES, FUGINDO DE UM DEBATE SAUDÁVEL. DIANTE DISSO, SOLICITO-LHE EXCLUIR MEU E-MAIL DE SUA RELAÇÃO.

          • Farei isso, sim. Só espero que você tenha um pouco de paciência até que eu encontre seu endereço entre os 38.000 contatos que tenho. Não estão em ordem alfabética, e as mensagens são encaminhadas automaticamente. Não as envio individualmente. Até sugiro que se chegar algum email meu, que a classifique de SPAM. Quanto à minha opinião sobre a SUPREMA CORTE, CONTINUARÁ SENDO A MESMA ATÉ QUE OS MINISTROS SEJA ESCOLHIDOS POR MERITOCRACIA, POR UM COLEGIADO FORMADO POR MAGISTRADOS E NÃO POR PRESIDENTES CORRUPTOS, O QUE RESULTA TERMOS UMA CORTE DE PICARETAS, LIBERTADORES DE BANDIDOS DO NÍVEL DE GILMAR MENDES, DE UM DIAS TÓFFOLI, UM INCOMPETENTE ADVOGADOZINHO DO PT QUE NUNCA CONSEGUIU SER APROVADO EM UM CONCURSO PÚBLICO, E UM LEWANDOWSKI, CUJA MÃE ERA COMADRE DA SOGRA DO JERICO DE GARANHUNS.

  5. Subject: RES: UM PRESIDENTE COM DATA DE VALIDADE VENCIDA
    From: “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date: Mon, May 28, 2018 11:54 am
    To:

    Prezado Humberto, parabéns pelas exposições de fatos verídicos os quais deveriam ser lidos por muitos brasileiros. Ficariam cientes de muitos crimes que ocorrem em nosso país. Quanta canalhice.

    Forte abraço;

    FZardetto.

  6. Subject: Re: UM PRESIDENTE COM DATA DE VALIDADE VENCIDA
    From: José_Batista_Pinheiro (Add as Preferred Sender)
    Date: Mon, May 28, 2018 2:45 pm
    To: Humberto Luna

    FALTAM PULSO E AUTORIDADE

    É inadmissível que uma corporação de trabalhadores, seja qual for a importância do seu labor possa parar, com tanta facilidade, um país como o Brasil com seus mais de 200 milhões de habitantes, com estrutura organizacional igual a qualquer país democrático do mundo. Dá a impressão que somos um amontoado de imbecis sem governo, sem pulso, sem autoridade, sem rumo e sem capacidade de resolver uma simples greve, prevista nos manuais dos trabalhadores de quase todas as nações do planeta.

    Os profissionais que transportam as riquezas em seus caminhões são trabalhadores dignos, honestos e que dão duro para ganhar o pão de cada dia. Merecem a nossa admiração e respeito, mas não podemos aceitar que esses senhores possam colocar um país como o nosso em estado de penúria. Em épocas de crises, desde que a nossa república foi proclamada, mesmo em períodos revolucionários e em guerras, nunca um povo foi tão desmoralizado, vilipendiado e jogado na lata do lixo como agora está.

    As nossas rodovias estão bloqueadas, está morrendo gente por falta de medicamentos e outros insumos hospitalares, o abastecimento de alimentos e combustíveis comprometidos, estamos em processo de calamidade pública e ninguém pode mais sair de casa por falta de segurança. Todo mundo apavorado e as nossas autoridades perdidas, falando manso, sem tomar uma atitude firme para acabar com esta baderna. Os noticiários da imprensa esqueceram-se da copa do mundo de futebol, das eleições e dos corruptos. Só se falam das greves dos caminhoneiros. Está chegando a hora de nos ajoelharmos aos pés desses motoristas e pedir a eles, por favor, estamos à deriva, não temos governo, acabem com esta greve, tenham piedade de nós!

    José Batista Pinheiro Cel Ref EB (Rio de Janeiro, 28.05.2018)

    • Coronel, não conheço nenhuma sólida democracia do mundo que se tenha consolidado sem trauma. Não é com blá blá blá de palanque eleitoral, nem com um Congresso podre, com um Executivo corrupto e um Judiciário subserviente como são os nossos, que vamos conseguir alcançá-la. O momento pede ações duras nem que sejam traumáticas. Acho que esse é o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *