LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA SE ACHA BODE EXPIATÓRIO?

Por Humberto de Luna Freire Filho   *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

BODE EXPIATÓRIO
Resultado de imagem para IMAGEM PARA BODE EXPIATÓRIO
IMAGEM: PT Nextews.com

Luis Inácio Lula da Silva agora tenta jogar para a sociedade que está sendo o bode expiatório de todas as mazelas do Brasil. Primeiro: o que é “bode expiatório”? Nas cerImônias hebraicas do Yom Kippur dois bodes eram levados, juntamente com um touro, ao lugar de sacrifício.No templo, os sacerdotes sorteavam um dos bodes. Um era queimado em holocausto no altar de sacrifício com o touro. O segundo tornava-se o bode expiatório.

O sacerdote punha suas mãos sobre a cabeça do segundo animal e confessava todos os pecados do povo israelense. Posteriormente, o bode era deixado ao relento na natureza, levando consigo os pecados de toda a gente judaica, para ser reclamado pelo anjo  caído Azazel braço direito de satanás.

Na visão cristã (teoria cristã), a história do bode expiatório no Levítico é interpretada como uma prefiguração simbólica do autossacrifício de Jesus, que chama a si os pecados da Humanidade, tendo sido expulso da cidade. Tipologicamente, o bode expiatório é a figura do Messias, que fora enviado ao deserto para ser tentado pelo Diabo.

Não é a primeira, nem a segunda ou terceira vez que o jerico de Garanhuns se compara ao messias. Em sentido figurado,  “bode expiatório” é alguém que é escolhido arbitrariamente para levar (sozinho) a culpa de uma calamidade, crime ou qualquer evento negativo (embora não o tenha cometido), o que não é o caso de Luiz Inácio Lula da Silva, um ladrão, corrupto e chefe de quadrilha já condenado a doze anos de prisão.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

28 ideias sobre “LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA SE ACHA BODE EXPIATÓRIO?

  1. Gostei. Uma explicação clara para a farsa representada por Lula para continuar ludibriando, por um lado, a população inculta; por outro, alimentando a esperança dos fanáticos e também dos mal-intencionados petistas. Parabéns!

  2. Caro conterrâneo, a mente de um psicopata é a mais fantástica de todas porque o psicopata é um sujeito muito inteligente porém voltado para o mal. Trata-se de uma mente extremamente perigosa capaz de distorcer e inverter quaisquer fatos, transformando o bem em mal e o mal em bem. O indivíduo alvo deste seu artigo não foge à regra. O problema é que em situações normais os psicopatas, tão logo identificados, são afastados da sociedade e isolados em lugares próprios destinados a esse tipo de portador desse distúrbio mental. No Brasil ele chegou à presidência da república, transformou o país num puteiro e hoje, hospedado nas dependências da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba tem toda liberdade para continuar expelindo para o exterior ideias como esta, capazes de influenciar mentes fragilizadas pela ignorância. Condenado por crimes graves, deveria estar confinado em uma cela de onde não fosse possível se comunicar com o exterior e, portanto, impedido de divulgar aos quatro ventos suas nefastas afirmativas. É lamentável que um indivíduo que rebaixou uma nação de mais de duzentos milhões de habitantes ao seu próprio nível goze de tais prerrogativas quando deveria estar confinado numa solitária sem contato com o mundo exterior. Isto só vem afirmar a fragilidade do sistema judiciário brasileiro, hoje transformado, em grande parte, no maior inimigo do Brasil. E sem um sistema judiciário justo, independente e forte, nenhuma democracia sobrevive. Finalmente, vai o meu protesto por chamá-lo sempre de jerico de Garanhuns, pois esse formidável animal é merecedor de todo o nosso respeito, o que não é o caso desse indivíduo deletério.

  3. Subject:RES:_LUIZ_INÁCIO_LULA_DA_SILVA_S E_ACHA_BODE_EXPIATÓRIO?
    From: “Calil Terra” (Add as Preferred Sender)
    Date:Wed, Jul 04, 2018 5:33 pm
    To:

    A SUA MENSAGEM É MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DE QUE LULA CONTINUA SENDO O BODE EXPIATÓRIO.

    FALTA PORÉM UM ESTUDO CIENTIFICO PARA EXPLICAR PORQUE ELE FOI ELEITO COMO BODE.

    OBVIAMENTE EXISTE UM COMPONENTE PSICOLÓGICO IMPORTANTE NESTE PROCESSO.

    E QUEM ESCREVEU AS FRASES ACIMA É O CARA QUE CRIOU O MAOS LIMPAS BRASIL, ESTIMULADO PELA CORRUPÇÃO LULO-PETISTA, MAS PARA COMBATER A CORRUPÇÃO DA ESQUERDA E DA DIREITA.

    ABRAÇO

    MTNOS CALIL

  4. Humberto, esse verme está no lugar que merece!
    Seria maravilhoso poder esquecê-lo, mas como vivemos na Pátria do Absurdo, onde os Três Podres Poderes da República estão contaminados pela corrupção, somos obrigados não só a lembrar que elle existe… numa situação surreal vemos todos os dias o nome desse crápula cotado para ser novamente candidato à presidência do país!
    A lama nos consome!

  5. A certeza da impunidade ou o beneplácito da prisão domiciliar na eventual hipótese de condenação, leva a que ocupantes de cargos públicos continuem alimentando esta corrupção sistêmica que teima em não nos deixar.O afastamento do Ministro do Trabalho nos sugere esta triste constatação, apontado que é como testa de ferro de caciques do Partido que controla o Ministério, conforme noticiado pela Polícia Federal e amplamente divulgado pelos veículos de comunicação.

  6. Subject: RES:_RES:_LUIZ_INÁCIO_LULA_DA_SI LVA_S_E_ACHA_BODE_EXPIATÓRIO?
    From:”Calil Terra” (Add as Preferred Sender)
    Date:Wed, Jul 04, 2018 6:49 pm
    To:

    Se ele é ou não bode expiatório é uma coisa diferente de ele se achar.

    Ele é por ser ainda considerado como o grande responsável pelas desgraças do Brasil como se o sistema fosse inocente.

    Abraço

    Mtnos Calil

    • O melhor que poderia acontecer e levar esse crápula paro o lugar onde já deveria estar; no presídio, sendo tratado igual a qualquer outro brasileiro condenado.

  7. Caro Humberto, ja nao aguento mais ouvir o nome sequer o apelido desse sujeito que, infelizmente, para a desgraça do povo brasileiro nasceu no Brasil…Nao entendo e se puder me explicar, por que até o momento ele nao foi para uma cadeia comum e lá ficar confinado com um monte de bandidos que é o que mereceria…Cheio de regalias as quais nao tem direito nenhum outro preso comum, é uma afronta e por isso considera-se um deus embora decaido mas cheio de empafia na sua ignorancia e arrogancia jamais vista se fôssemos um País sério e com uma justiça conivente e politizada. O que me revolta é que os brasileiros nao se revoltam, nao reagem contra essa barbaridade de dar tanta trela para esse senvergonha, ladrão , mentiroso que fez um teatro para evitar ser preso, uma vergonha. Tomara que venham as outras condenações a que responde antes que o Toffoly o solte na maior cara de pau e afronta e que ele causa mais transtornos para ser levado à cadeia novamente..Esse Brasil está virado de cabeça pra baixo e essas eleições vêm na hora errada, polis existe uma campanha para votarmos nulo. Vai ser um desastre pois, vai favorecer o candidato que ainda nao sabemos estiver com maior numero de votos, imagine um Ciro Gomes da vida la encima??? Tudo pode acontecer nunca vi eleiçoes mais indefinidas e com tantos concorrentes que só servem para tumultuar e confundir o eleitor mais distraido ou os ingênuos de sempre os analfabetos politicos que abundam nessa Pátria desgarrada. Um cetiscimo me invade a alma….o que será de nós e do Brasil…cidadãos de bem!!

    • Lilian, temos futebol, temos carnaval, temos bundas de mulatas, temos as novelas de baixo nível da Globo, então não falta mais nada. Viva o Brasil.

  8. Penso que vivemos uma insegurança jurídica sem precedentes na história recente deste País, a partir de quando poderosos passaram a ser investigados e punidos, senão com o rigor com que desejávamos ao menos com o que foi possível lhes impor. Uma decisão monocrática escudada em fatos de ampla notoriedade: a pré candidatura do ex presidente Lula” , conhecida desde sempre, não tem nenhuma sustentação. até porque não há como ser entendida por fato novo.Não bastasse isso e também aqui uma decisão monocrática não pode ou não poderia se sobrepor a de um colegiado, mas como o exemplo vem de cima, com a palavra a nossa Suprema Corte. Decisões como a de hoje e esta interminável sucessão de recursos é que nos levam a desacreditar da Justiça.

  9. A certeza da impunidade em nosso País é tamanha que um único juiz em um único plantão busca pôr por terra todo um trabalho que consumiu horas de estudo de abnegados profissionais que se debruçaram sobre o processo, num meticuloso trabalho de investigação, coleta de provas e um senso de responsabilidade merecedor de aplausos para que a culpabilidade do investigado fosse enfim trazida à evidência, culminado por sua prisão, tudo isso avalizado por decisões superiores. Do nada, meio que num toque de mágica e de posse de uma varinha de condão, sob o frágil argumento de que teria surgido um fato novo, a pré candidatura do ex-presidente recluso, fato alardeado aos quatro cantos do nosso imenso Brasil, todo este trabalho pôde ser desconsiderado com uma única “canetada” e vem uma decisão para lá de inoportuna para dizermos o menos. Houvesse rigor na apuração de condutas no mínimo estranhas como estas e certamente não passaríamos por isto outra vez.

  10. Se nós brasileiros fôssemos sérios, já tínhamos ido para Brasília e FECHADO esses três prostibulos da República, e exigir INTERVENÇÃO MILITAR . Não haveria esse papo de eleições presidenciais.

  11. Se nós brasileiros fôssemos sérios, já tínhamos ido para Brasília e FECHADO esses três prostibulos da República, e exigir INTERVENÇÃO MILITAR . Não haveria esse papo de eleições presidenciais. Censura deixe de papo furado. Não importa que se publique a mesma ladainha quantas vezes eu quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *