TEMOS UMA JUSTIÇA INFILTRADA DE CORRUPTOS

Por Humberto de Luna Freire Filho   *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

O BRASIL NÃO PRECISA DESSAS NULIDADES
Resultado de imagem para imagem para paulo pimente paulo teixeira e wadih damous
IMAGEM: YouTube

ROGÉRIO FAVRETO –  O DESEMBARGADOR DE PORTA DE CADEIA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA ROGÉRIO FAVRETO
IMAGEM: Veja

OLHA DE ONDE VEM ESSE CARA – FAVRETO E FIDEL
Resultado de imagem para imagem de rogerio favreto com fidel
IMAGEM: www, boatos.org

Há  quatro dias não publico nenhum texto. Não é por falta de assunto, ao contrário, é por excesso. É tanta podridão que eu não sei por onde começar. Mas vamos lá. Três picaretas sem caráter, que atendem pelo nome de Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous, pertencentes à quadrilha denominada Partido dos Trabalhadores, realizaram  no último final de semana, em conluio com um desembargador de porta de cadeia chamado Rogério Favreto, uma manobra jurídica para tentar livrar da cadeia  o criminoso emérito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Deram com os burros n’água. Não conseguiram libertar o maior ladrão da história da república Tupiniquim. Encontraram pela frente um juiz chamado Sérgio Moro,  que não tem medo de corruptos e decidiu acabar a festa. Esses três elementos cometeram um atentado contra a democracia, contra a justiça, contra o país e principalmente contra a moralidade pública. Não poderíamos esperar outra coisa; são elementos cujas carreiras no podre Congresso Nacional comprovadamente não vão além de meros proxenetas, rufiões de um povo inculto e alienado.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

30 ideias sobre “TEMOS UMA JUSTIÇA INFILTRADA DE CORRUPTOS

    • Sim, Francisco, os três poderes estão abarrotados de corruptos, e para completar o caos temos uma sociedade não politizada e acima de tudo alienada.

  1. Humberto, o que aconteceu no último domingo foi gravíssimo. O Brasil se deu conta de que o PT não tem limites. Vale tudo na tentativa de livrar Lula da cadeia, bem como para voltar ao poder. Para o PT, Lula não tem que pagar pelos crimes que cometeu, ao se associar a um grupo empresarial, visando beneficiar seu partido, beneficiar essas empreiteiras com obras vultosas, ajudar “governos amigos”, como Cuba, Venezuela, Argentina (então sob a direção da família Kirchner), e outros, e também a si próprio, através de um amplo esquema de desvio de dinheiro público. Para o PT o Código Penal não pode atingir a Lula, um ser acima dos comuns mortais. Em consequência, por que não armar um artimanha jurídica, com a ajuda de um “desembargador amigo”, e colocar Lula em liberdade, nem que seja por algumas horas, durante as quais ele posaria de vítima de um sistema que o persegue? O PT já deu provas suficientes de que a desfaçatez de seus integrantes não terá fim. Cabe portanto aos brasileiros que já têm consciência do caráter dessa gente não esmorecer, e enfrentar o PT como deve ser enfrentado: com a obstinação que a tarefa exige. Não como fez o PSDB no passado. A cada lambança do PT ao longo dos anos, um apelo à razão, como costuma fazer FHC. O PT só cresceu com essa postura covarde dos tucanos. Não é por outra razão que Bolsonaro cresce nas pesquisas de intenção de votos. Por encarar o PT como deve ser encarado: um inimigo do Brasil. Pois o Brasil que o PT quer é uma Venezuela tamanho família, como bem diz o jornalista Augusto Nunes. Ou uma Cuba tupiniquim. E isso não podemos aceitar. Seria a destruição completa do Brasil que eu, você e muitos brasileiros querem.

  2. Humberto, se os militares não deram uma dura nessa cambada, a partir de Setembro o país estará definitivamente nãos mãos da quadrilha. Declarações cheia de meias voltas e recados insossos aos quadrilheiros, como as feitas pelo ministro do exército não assustam sequer uma criança. Essa quadrilha só entende a lei do porrete, algo que nós civis não temos condições de aplicar, porque é mínimo o numero de votantes letrados para saber diferenciar políticos ladrões dos poucos honestos.

  3. Pelo comportamento, dificilmente é um Desembargador de carreira, originário da Magistratura ou do Ministério Público. Deve ser um desses que acessam os tribunais superiores por via política, daí tal investidura precisar ser revista, tal qual a nomeação de Ministros do STF

    • Lafayette a independência dos três poderes proposta por Charle Montesquieu (1689-1755), um dos ícones do iluminismo francês, responsável por organizar o modelo político que caracterizaria o Estado Democrático de Direito veio a ser desmoralizado no Brasil pelo governo petista.

  4. A qualificação, embora pesada, se adapta bem não só àqueles que praticaram um ato vil mas também ao Partido dos “Trabalhadores”, como um todo, que se presta à vassalagem de um líder sem nenhum caráter e que só tem dois objetivos: sair da cadeia a qualquer preço para implantar o sistema bolivariano no país, sonho de longa data.

  5. Caro Humberto,
    Sobre um dos três deputados (o Paulo Pimenta) que fizeram em 8/7 o conluio VERGONHOSO com o tal juiz plantonista Favreto, vale a pena ler a matéria no site Estadão de ontem (11/7) que está no link: https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/autor-de-acao-para-soltar-lula-emprega-mulher-no-senado/
    Não acredito que a saída para PASSAR O NRASIL A LIMPO esteja em pretensos políticos “salvadores da pátria” (tipo capitão Bolsonaro ou Ciro Gomes) e sim numa profunda e INDISPENSÁVEL RENOVAÇÃO DEMOCRÁTICA em 7 de outubro.
    Por isso votarei em candidatos do Partido Novo.

    • Cláudio, teoricamente eu concordo com você, mas na prática o que podemos esperar de um eleitorado formado por analfabetos e semianalfabetos. Seremos voto vencido.

  6. Subject: Re: TEMOS UMA JUSTIÇA INFILTRADA DE CORRUPTOS
    From: ALCIDES FERRARI NETO (Add as Preferred Sender)
    Date: Thu, Jul 12, 2018 2:20 am
    To: lunafreire@falandodebrasil.com.br

    Dr. Humberto, parabéns! Continue em nossa luta por um País melhor (é difícil, mas não impossível). Estourou a fossa! Alcides Ferrari Neto – seu admirador.

  7. A petezada está desesperada. Pelo que tenho visto na internet (tenho alguns amigos no Facebook que são petistas fanaticos), e o que postam chega a ser ofensivo à nossa inteligência. E o ilustre juizeco de porta de cadeia que atentou contra o Estado de Direito, contra a Democracia, contra a Nação, em vez de ser castigado vai receber (Se receber) a pena de aposentadoria que seguirá com os vencimentos integrais e ainda poderá ficar livre para cometer crimes em outras áreas.

  8. Primo, já nem sei mais o que pensar desse país e dessa corja ptralha. A que ponto eles chegam, até quando iremos aguentar essa quadrilha, querendo fazer o povo brasileiro de palhaço e querendo mandar no país? Eles estão desesperados, pq sem o Luladrão no poder, vão perder a “boquinha”. Só estão nesse desespero, pq essas pesquisas, que eu não confio de jeito nenhum, sempre mostram o ladrão na frente. Duvido que se Lula estivesse abaixo de muitos candidatos nas pesquisas, se eles iriam agir assim, já o teriam abandonado faz tempo, pq eles só pensam neles e em como encher os bolsos, com o dinheiro público. O pior de tudo é que depois de toda essa lambança judicial, esse Juizeco merece um castigo, pois conspirou contra a nossa CF, agravando o ambiente de insegurança jurídica e aprofundando a ruína moral das instituições, porém, mesmo assim, vai continuar recebendo seu salário, pago as custas do suor do trabalhador honesto brasileiro. Devia ser preso! Vergonha! #BolsonaroPresidente #17NELES
    Bjsss…. se cuida!

    • Pois é prima, a punição máxima que caberia a esse desembargador de porta de cadeia seria a aposentadoria compulsória, vitalícia e com salário integral.

  9. Muito importante termos em mente que TUDO PODE PIORAR!
    Sabedoria, inteligencia e perspicacia contra a ignorancia… BONITO!!!
    Muito bonito… mas pode piorar e muito!

  10. Pois é, tanto condenaram o suposto golpe do impedimento da ex presidente Dilma, agora os patéticos e ridículos deputados do PT, Paulo Pimenta, Wadih Damous, Paulo Teixeira, arvoram-se o direito de serem advogados de Lula entraram com recurso junto ao plantonista desembargador Rogerio Favreto do TRF 4, nesse domingo, (08/07)pedindo a libertação imediata do ex Presidente Lula. Favreto que não tinha competência para tal, mas acabou acatando e determinando um habeas corpus para soltar o meliante e de imediato. Ora, essa atitude não passa de mais uma tentativa frustrada e desastrada dos deputados do PT em ato desesperado para facilitar a soltura do bandido para poder fazer campanha à Presidência do Brasil como pré candidato do PT. Trata-se de uma armação premeditada, uma vez que eles não poderiam tomar tal atitude, só permitida aos advogados de Lula. Extrapolaram suas funções tomando deliberação , pois entraram com tal recurso após às 19 horas quando iniciava-se o plantão do Desembargador petralha Rogerio Favreto plantonista desse domingo 08/07.
    Trata-se de ato desesperado do Partido dos Trabalhadores nessa tentativa atabalhoada de atropelar e confundir a Justiça brasileira, pois além de não terem poderes para tal e não lhes ser permitida a função de defender Lula, pois são detentores de mandados eletivos e, portanto, impedidos de exercê-las . Ora, o Regimento do TRF4 é claro, quando reza que desembargadores em plantão, não podem decidir por recursos e acatar HC.
    E mais, “ que não se trata de caso que comporte decisão pela via do habeas corpus em regime de plantão, haja vista que a prisão do paciente decorre de execução provisória de condenação confirmada em segunda instância e foi determinada pela 8ª Turma dessa Corte, e não por ato de juiz de primeiro grau.” A decisão arbitrária de Favreto que decidiu monocraticamente pela soltura de Lula condenado há 12 anos e um mês, afronta decisão julgada por um Colegiado.
    Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores , de forma atabalhoada e irresponsável criou confusão jurídica, instabilidade política, descrédito do Poder Judiciário e intranquilidade no povo brasileiro, que não aguenta mais esse esperneio do PT e o exagerado esforço para o não cumprimento das leis e na insistência descabida da soltura de Lula para ser candidato à Presidência da República pelo PT . Mas, esqueceram-se de que Lula é inelegível, é ficha suja! Tomou um tiro nos pés, desmoralizando-se ainda mais no cenário nacional altamente conturbado diante das incertezas nas eleições de outubro! Esse fato é risível senão ridículo por parte de gente que se diz entendida e afrontosa, bem ao estilo do PT e desses deputados radicais. Gravem bem o nome deles para que não recebam votos caso se candidatem : Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous. Menos petistas, menos!! Falaram tanto em golpe e agora praticaram o que tanto condenaram.
    Haja coração!! Pobre Brasil!!!
    Lilian M Mansur

    • Lilian, nenhum desse três pulhas serão punidos, nem nas urnas, o eleitorado é analfabeto. A essa altura falta Marcola e Fernandinho Beira Mar se candidatarem e solicitarem um HC para iniciarem a campanha.

  11. Por mais que busquemos o fim da corrupção, mediante vários depoimentos em resposta à pergunta de qual País queremos para o futuro, vejo que temos de reformular nossa resposta e ao invés de propormos o fim da corrupção temos mesmo é de pedir que a Justiça opere em favor da sociedade e não do condenado, pois mais recentemente temos visto reiteradas decisões beneficiando réus presos em total desprestígio a todo um trabalho sério de investigação. Temos de pedir que o crime não compense; assim como temos de pedir insistentemente que todos, efetivamente todos sejam iguais perante a Lei. Mantê-los atrás das grades respondendo por suas crimes na exata proporção de todo o mal que nos fizeram é a grande questão.

  12. Subject: RES:_TEMOS_UMA_JUSTIÇA_INFILTRAD A_DE_CORRUPTOS
    From: “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender)
    Date: Sun, Jul 15, 2018 1:41 pm
    To:

    Prezado Humberto, neste país há coisas que nos enojam demais. Uma Suprema Corte que tem Gilmar Mendes, Dias Tofolli e Ricardo Lewandowiski. o que podemos esperar? Gostei demais o diálogoentre o brasileiro e o russo. Que saudades daqueles tempos. Tudo mundo trabalhando em plena paz e para a construção de um Brasil melhor e mais respeitado.

    Forte abraço.

    Zardetto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *