TEMOS UM JUDICIÁRIO AVACALHADO

Por Humberto de Luna Freire Filho   *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

A JUSTIÇA BRASILEIRA – CAPA DA REVISTA  VEJA – EDIÇÃO 2591 – 18-07-18

IMAGEM: Revista Veja

Nos últimos dias tenho lido em vários veículos de comunicação artigos com insistentes afirmativas de que estão tentando desmoralizar o Judiciário e perguntas do tipo a quem isso interessa. Na minha opinião, a desmoralização e o descrédito do terceiro poder não interessam a ninguém, independentemente da corrente ideológica. O que vemos hoje é a confirmação de uma velha frase: “O que  é ruim por si só se destroi”.

Não acho que haja pessoas ou grupos interessados nisso. A desmoralização do Judiciário já está sacramentada e é motivo de chacota no exterior, pude comprovar isso recentemente. Tudo  por obra e graça de elementos do nível de um Gilmar Mendes, de um Ricardo Lewandowski, de um Dias Tóffoli, e mais recentemente por esse desembargador de porta de cadeia, sabujo do PT, chamado Rogério Favreto

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

16 pensou em “TEMOS UM JUDICIÁRIO AVACALHADO

  1. Ao ver esses acontecimentos perdemos a esperança de um País melhor, estamos cansados de bravatas e de decisões estapafúrdias em altas Cortes as quais desmoralizam a própria Instituição mergulhadas na falta de decoro e na interpretação das Leis. A desmoralização do Judiciário nunca chegou a tanto e os que acreditam que seus membros tenham notável saber jurídico e de ilibada conduta como reza nossa carta maior, dá vontade de morrer de vergonha, dada à exposição a que se sujeitam em suas decisões atabalhoadas e confusas na interpretação das leis e daquilo que aprovam e depois esquecem. Assim como no Legislativo a Casa da mãe Joana pondo em descrédito as demais e a própria Instituição criando com a ajuda de oportunistas uma crise institucional e insegurança jurídica e que demonstra que não lidamos com homens públicos dispostos a garantir o estado de direito e o bem estar da Nação.

  2. Está enganado, conterrâneo. A desmoralização da justiça brasileira interessa e muito ao sistema (mecanismo, segundo a série da Netflix) que domina o país e escravizou o zé povinho brasileiro. A banda boa da justiça que está condenando corruptos precisa ser calada, eliminada, para que o sistema continue dominando. Mas não há nada de errado, cada povo tem o governo que merece. Alguém ai já se movimentou contra o sistema e a favor da justiça? Não, nem você que se limita apenas a escrever seus protestos inócuos em seu blog. Esse é um problema que só pode ser resolvido à bala. Você tem coragem de matar um desses safados que estão desmoralizando a justiça brasileira? Não creio!

  3. A faxina do Judiciário tem de começar pela forma de investidura dos Ministros do STF, tirando-a da livre escolha do Executivo.A seleção teria de ser técnica, mesmo ressalvando-se alguns poucos impecáveis, procedida por um colegiado MPF/JF/AGU, extinta a vitaliciedade.Ministros teriam mandatos não renováveis.
    O passo seguinte seria acabar com os pedidos de vista – a perder de vista, feitos para se trancar qualquer processo . Olha a esculhambação, esta é a palavra : o Conselho da Justiça Federal estabeleceu prazos para os pedidos de vista retornarem a julgamento, mas a norma não se aplica ao STF…
    Outra coisa a se expurgar é a soltura de ladrões do dinheiro público de forma monocrática, como está acontecendo sob o silencio dos demais pares.
    No Brasil atual, repito, Supremo só o de frango !!!

    • Lafayette, para que os três poderes sejam realmente independentes, não poderá haver nomeações para o Judiciário feitas por um Executivo repleto de corruptos e avalizado por um Legislativo igualmente corrupto.

  4. Prezado Humberto
    Isto aqui não deu certo. Definitivamente.
    A bandidagem perdeu de vez os escrúpulos, o medo.
    Estou com o amigo aí de cima: PAREDÓN

  5. From: UBIRATAN DE OLIVEIRA (Add as Preferred Sender) Date: Sun, Jul 15, 2018 1:03 pm
    To: [email protected]

    Parabéns doutor ! Vou reler com calma suas manifestações. A priori gostei muito. Aliás o senhor não surpreende com seus veementes ataques à essa corja de imorais e ladrões. Sim , doutor, não se rouba só dinheiro , bens materiais mas eles nos roubam o sossego, a paz a cada dia e sobretudo roubam o que de melhor temos : a fé e a esperança. Grande abraço e vitórias doutor Humberto !

  6. A gritaria vem de poucos como vc, infelizmente o povo brasileiro aceita tudo e não exerce seu poder e seus direitos o que nos estamos assistindo é a derrocada do pais, ninguém tem vergonha na cara, do dia pra noite os canalhas mudam tudo ao seu favor, haja visto o que fizeram, câmara, senado, prefeituras e estado, aumentaram os gastos a seu favor sem o mínimo de temor porque sabem que o povinho aceita tudo e que se dane o Pais, depois querem embutir na cabeça de todos que a reforma da previdência vai resolver todos os nossos problemas, e tudo se reflete na pouca vergonha que virou o judiciário brasileiro, um bando de cara de pau trabalhando para todas as quadrilhas ao invés de botar ordem na bagunça, Dr, é o fim não vejo esperança no horizonte.

  7. Subject: RES:_TEMOS_UM_JUDICIÁRIO_AVACALH ADO
    From: “Francisco Zardetto” (Add as Preferred Sender) Date: Tue, Jul 17, 2018 12:26 pm
    To:

    Prezado Humberto, o que podemos esperar de um Supremo Tribunal Federal que tem Ricardo Lewandowaki, Gilmar Mendes e Dias Toffoli como membros da Corte? É para rir ou chorar?

    Forte abraço.

    Zardetto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *