EM CADA FÓRUM A CONSTATAÇÃO DO CAOS

Por Humberto de Luna Freire Filho   *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

CONTINUA FAZENDO POLÍTICA E É CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Resultado de imagem para Imagem para lula na prisão
IMAGEM: A Voz de Petrópolis

MINISTRO JUNGMANN – SEU MINISTÉRIO É UMA PIADA – MORTE EM ASSALTO
Resultado de imagem para imagem para assalto de rua
IMAGEM: Diário Gaúcho – clicRBS

PLACA DO POLITICAMENTE CORRETO – SEGUNDO OS “DIREITOS HUMANOS”
Resultado de imagem para imagem para assalto de rua
IMAGEM: G1- Globo.com

CONTRIBUIÇÃO – AVISO AOS NAVEGANTES – O  POLITICAMENTE CORRETO
Resultado de imagem para imagem para assalto de rua
IMAGEM: Coisas de Cajazeiras

CONTRIBUIÇÃO – O MINISTÉRIO DA SEGURANÇA  TRABALHANDO PELO BRASIL
Resultado de imagem para imagem para assalto de rua
IMAGEM: UOL Educação

O  juiz federal Sérgio Moro e o ministro Raul Jungmann, entre outros, participaram do “Fórum Estadão Mais Governança e Mais Segurança” e cada um “colou” uma frase que merece análise. O juiz Sérgio Moro disse: “A prisão não é condição suficiente para a superação de corrupção sistêmica”. Verdade, a prisão é apenas parte da solução, até porque ninguém deseja ser preso sem ter a certeza de que Gilmar Mendes irá soltá-lo. Que o diga o ladrão Luiz Inácio Lula da Silva.

O que acho muito importante e fundamental na assepsia, é que os candidatos ao cargo de presidente da República  nas próximas eleições não fossem uma leva de corruptos, verdadeiros ratos de esgoto, envolvidos nas mais podres negociatas e onde há até candidato presidiário, como está acontecendo. O difícil é conseguir gente honesta e honrada  com coragem para se envolver com essa leva de políticos corruptos e respirar nessa podridão que tomou conta do país há 15 anos.

A segunda frase que me chamou a atenção e que também merece uma análise foi dita pelo ministro Raul Jungmann; disse ele: “Há risco de o Congresso “rasgar” o Estatuto do Desarmanento”. Todos nós sabemos que ele é um defensor do desarmamento e como bom comunista tem conhecimento de que, em todos os países com regimes ditatoriais, a população civil não tem acesso a armas de fogo, só tem direito a receber balas de milícias a serviço do governo.

No Brasil, que ainda não copiou totalmente a Venezuela, por hora só recebemos balas de bandidos nas ruas e avenidas. Os bandidos, pobres vítimas da sociedade segundo os Direitos Humanos, podem usar arma inclusive de grosso calibre e atira em quem contrariar seus interesses. Quero aproveitar esse meu comentário para formalizar publicamente um convite ao ministro Jungmann.

Ministro, sei que o senhor só circula na cidade onde mora ou nas cidades que visita, em carros blindados e com três ou mais seguranças. Porém, sugiro que o senhor reserve duas noites para passearmos juntos durante toda uma madrugada; uma noite pelas nas ruas de São Paulo e outra nas ruas do Rio de Janeiro; veja que estou propondo as duas maiores cidades do país e supostamente as de maior segurança pública. As despesas ocorrerão por minha conta, só esclareço que meu veículo não é blindado. Em tempo: SOU HETERO.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corrupto.

Facebookmail

12 ideias sobre “EM CADA FÓRUM A CONSTATAÇÃO DO CAOS

  1. Gostei da frase de Moro, segundo a qual a prisão é insuficiente no combate à corrupção- o que permite divagação sôbre o sistema chinês de punição a quem se apropria de dinheiro público : muita bala, com a munição custeada pela família do condenado. Rápido, economico, e profilático !

  2. Primo, adorei o seu convite ao Ministro comunista ….. kkkkkkkkkkkkkk
    Se ele aceitar e qdo vierem ao Rio, não esqueçam de me avisar.
    Bora fazer um passeio ao ar livre pela cidade maravilhosa, sem segurança e sem carro blindado :-p

    Bjssss

    • Prima, costumo dizer: comunista brasileiro gosta de caviar, adora dólares, costuma passar férias em Paris e uma vida longe de qualquer risco. Portanto… não vai aceitar o meu convite.

      • Acho que era melhor vocês convidarem ele a fazer esta experiência sozinho…. Não quero perder os meus amigos…
        Jungman é descartável. Vocês não….

        • Domingues, só ele não vai, o cara é covarde. Só circula em veículos blindados e com segurança, mas tem “garganta” para falar m—-.

  3. Nenhum deles (políticos ou governantes) esta nem aí para o Brasil, por isso esses absurdos que vemos nas placas sejam verdadeiras ou forjadas, como critica pelo que passa o Brasil com o caos estabelecido diante da crise, sem precedentes , jamais vista depois do governo petista que desencadeou no Brasil.Infelizmente, teve o apoio dos parlamentares interessados na sua manutenção e para permanecerem no Poder, porque apostam no quanto pior melhor!! Mas esta é a pior verdade que teremos que engolir num quadro tão negro e em ano de eleições, onde não ha esperança para a grande maioria dos brasileiros devido a falta de bons candidatos pelo menos fora do quadro politico atual, ninguém quer largar o osso pois a boquinha é muito boa e a turma la e cima que troca seu voto (de cabresto) por uma botina, uma dentadura, um pocinho fajuto que dura uns meses e depois seca, vale tudo para conseguir o voto de ignorantes, até botijão de gás….eis o nosso Brasil. Nossa politica é podre, o pais está putrefato e não teremos como mudar esse quadro diante desse Congresso que retornará para decidir novas fórmulas de roubar melhor e continuar a legislar em causa própria..especialidade deles ha décadas…

    • Lilian, quando eu era criança havia uma campanha no rádio contra a saúva (formiga da roça), que dizia: ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil. Hoje pegaria bem a frase: ou o Brasil acaba com os ratos de esgotos do planalto ou os ratos de esgotos do planalto acabam com o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *