RADIOGRAFIA DE UM PAÍS NA LAMA

Por Humberto de Luna Freire Filho    *1/3 dos senadores se não reeleitos irão para a cadeia*

Resultado de imagem para IMAGEM PARA O CAOS BRASILEIRO
IMAGEM: Patosonline.com

A Polícia Federal indiciou o presidente Michel Temer nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um inquérito que apura um Repasse de 10 milhões de reais feito pela empreiteira Odebrecht ao MDB, em 2014. Desse total, o nosso presidente foi agraciado com uma bolada de nada mais nada menos que R$1.400.000,00. Isso para não falar dos conchavos com Joesley Batista no porão do Palácio do Jaburu. Que vergonha presidente!!!

O que podemos esperar desse país se olharmos a qualidade dos  candidatos à presidência nas próximas eleições que tenham realmente condições de serem eleitos?É simplesmente desanimador. Por mais otimista que o cidadão possa ser, não consegue ver perspectivas para para uma solução a curto nem a médio prazo. A nossa classe política apodreceu e boa parte de nossos magistrados usam o cargo para fazer política.

Vamos começar com Geralado Alckmin (PSDB), o  “merenda”, denunciado em falcatruas no Metrô, no Rodo Anel e no desvio de verbas para a compra da merenda escolar. Dois dos seus principais operadores, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, e Laurence Casagrande são ex-presidiários libertados pelo purgante Gilmar Mendes, esse último há pouco mais de de 48 horas. Já pensou o que poderia acontecer com as estatais federais?

Agora Ciro Gomes (PDT), o “cangaceiro”. O bando desse parece ser maior e com ações mais diversificadas, tanto é que ele já responde por 77 processos no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Fala demais, mente demais, muda de opinião de acordo com a conveniência do momento e às vezes vai para a rua dando uma de machão, quando não passa de um covarde à  procura de  briga, mas com os seguranças por perto. Sou nordestino e desde criança aprendi  que cachorro que muito ladra não morde.

Fernando Haddad (PT), ” o pau mandado” de um presidiário, é um incompetente e preguiçoso, em janeiro foi indiciado pela Polícia Federal (PF).  Há dois dias foi denunciado pelo Ministério Público (MP)  por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O salafrário ao assumir a prefeitura de São Paulo pediu à UTC Engenharia  R$ 2,6 milhões para pagamento de dívidas de campanha. O operador desse candidato era o tesoureiro nacional do PT, hoje prisioneiro, João Vaccari Neto.

Marina Silva (REDE), “a ambientalista” de mentirinha. Seu marido  Fabio Vaz de Lima é réu numa ação civil por improbidade administrativa. A ação tramita na 6ª Vara da Justiça Federal em São Luís, capital do Maranhão.  O processo, número 2001.37.00.008085-6 – Caso Usimar. Essa senhora não fala coisa com coisa e sempre esteve ligada a  grupos políticos suspeitos. É uma hipócrita. Quando  ministra do Meio Ambiente mandou prender um ancião que raspou a casca de uma árvore para fazer remédio para a mulher doente.

Esses acima citados são os  “nobres” candidatos com chances de chegarem à presidência da República para nossa desgraça. E para não deixar de comentar sobre os candidatos  do “baixo clero”, escolhi para tal Guilherme Boulos (PSOL), esse é empresário do setor imobiliário, estimula os sem tetos a ocupar prédios públicos e privados e depois cobra aluguel dos invasores. E o FDP é candidato a presidente da República, Vê se pode!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 ideias sobre “RADIOGRAFIA DE UM PAÍS NA LAMA

  1. Muito se tem difundido a idéia de que o País está dividido e os ânimos por demais exaltados.Ocorre que enquanto condenados que deveriam estar presos e incomunicáveis, estiverem fazendo politica e recorrendo aos quintos dos infernos para se safarem das punições que lhes foram impostas e as tensões somente tenderão a aumentar e o quadro a se agravar. A lei precisa ser respeitada independentemente da cor, do credo, da religião e do tamanho da conta bancária do criminoso.A lei é ou pelo menos deveria ser igual para todos.

    • Sandra, concordo com você mas isso seria impossível com um poder Jurídico corrompido como é o nosso. “Habemus” Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowisk, Dias Toffoli…

  2. Não acho que Jair Bolsonaro seja a solução para todos os nossos problemas, e isto porque um Presidente de uma País com o tamanho do Brasil, depende da anuência de vários outros segmentos para aprovação desta ou daquela medida, tanto mais quando esta medida seja tida como antipopular, ainda quando pareça necessária, e a reforma da previdência, é um bom exemplo disso, mas vejo nele a possibilidade de voltarmos a ter esperanças e por esta razão terá o meu voto.

    • Sim!!! Bolsonaro não é solução para todos os males. Mas os ladrões e corruptos entranhados nos três podere vão sofrer um baque se ele for eleito.

  3. Humberto, tens razão essas eleições estão sendo as mais tumultuadas jamais vista..haja vista o elenco de candidatos despreparados e na mira da Justiça. O Brasil é a casa da mãe Joana, solto à merce da própria sorte… sorte. Estamos navegando em águas turbulentas e cheias de crocodilos que querem devorar os incautos , ingênuos e ignorantes. Bolsonaro sofreu um atentado e quase morreu, isso é o Brasil colocando as manguinhas de fora na tentativa de afastar o preferido pelo povo. Essa turba listada por você e que são os candidatos a exercer a Presidência do Brasil são mesmo todos uma vergonha, cada qual com as suas safadezas…triste retrato de um País desmoralizado e nós olha aqui com cara de idiotas e palhaços, O que vai acontecer daqui pra frente é incerto e não sabido e creio que essas eleições serão muito conturbadas…

    • Lilian, a Polícia Federal disse que vai reforçara a segurança dos outros candidatos. Pergunto; para que? Eles dizem a mesma coisa há 20 anos e nunca sofreram um atentado. Bolsonaro foi vítima porque fala diferente.

      • Mas é sempre assim neste País primeiro acontece a desgraça depois procura-se a resposta e as soluções para que não se repita…ha ah ah ha
        Não mudamos o quadro somos o País da piada pronta…o Brasil não muda, não se fiscaliza, não se previne, só se remedia o que remediado está…tudo aqui vai só vai no solavanco…

  4. O que é de se lamentar profundamente pela mais absoluta falta de opção é que muitos dos candidatos que ai estão, se não forem reeleitos irão mesmo é se entender com a Justiça. Ocorre que a renovação do parlamento tão almejada por todos vai parecendo cada vez mais distante a cada pesquisa divulgada. O presidente, qualquer seja ele, será sempre um refém do Congresso que tem trabalhado muito mais a favor de si mesmo do que dos seus representados. Triste constatação!

    • Sandra, já falei em alguns textos, ou se radicaliza ou a podridão vai continuar. A bandidagem que comada o estado atual vai ser reeleita usando nosso dinheiro em campanha eleitoral.

  5. Não parece crível que investigadores sejam investigados por investigarem a corrupção sistêmica que se abateu sobre nós. Que politicos corruptos tentem ludibriar o eleitor até ai nada que surpreenda, mas quando a máquina pública é usada para dificultar o irretocável trabalho do Ministério Público Federal é algo com que devamos nos preocupar..Investigar quem esteja investigando é impensável e de difícil compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *