VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM TUVALO? CAPITAL FUNAFUTI?

Por Humberto de Luna Freire Filho

O presidente eleito Jair Bolsonaro começa a demolir as quadrilhas inclusive a reinante no Itamaraty criada pelo nanico moral Celso Amorim, sim aquele que  costumava ficar de quatro para os governos bolivarianos. Vale lembrar  um episódio humilhante ocorrido no aeroporto de La Paz quando um jato executivo da Força Aérea Brasileira em missão oficial foi impedido de decolar e invadido por soldados de Evo Morales, mascando folhas de coca, à procura de um políticos bolivianos perseguidos pelo regime local. 

Pois é, sabe quem estava na aeronave?  O próprio nanico, que covardemente e com as calças cheias de m—-,  permitiu que fosse feita uma minuciosa revista.  Afinal a aeronave brasileira em missão oficial era território nacional, portanto INVIOLÁVEL.  Mas meu foco no momento é a indicação do diplomata Ernesto Araújo para ministro das Relações Exteriores. Promovido a embaixador, ele já dirige o Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Internacionais do Itamaraty

Sem dúvidas, com essa escolha mais uma quadrilha terá seu fim. A bandidagem de esquerda que apodreceu e desmoralizou o outrora respeitado Itamaraty está com os dias contados, os cabides de emprego e turismo internacional de corruptos, ligados ao partido do Trabalhadores vão desaparecer. Embaixada é coisa séria e  custa caro ao contribuinte. Tenho certeza que muitas delas serão fechadas a exemplo, não é piada, da embaixada de  TUVALO, criada  pelo Decreto nº 7.197, de 2 de junho de 2010.  Você já ouviu falar nesse Estado?

Vou dar mais uma “dica”, sou bonzinho. A capital se chama FUNAFUTI. Localizou? ainda não? Pois bem, é uma ilha no meio do oceano Pacífico habitada por aborígines e funcionários do Itamaraty. Foi escolhida porque oferece espaço para cooperação em áreas como mudança do clima, treinamento e qualificação profissional, futebol e aviação civil. Interessante, não é verdade? O Barão de Rio Branco está fazendo o maior barulho no túmulo.

TUVALO – POTÊNCIA ECONÔMICA E CULTURAL
Resultado de imagem para image para FUNAFUTI
IMAGEM: whereismap

FUNAFUTI – ILHA  TURÍSTICA DO ITAMARATY
Resultado de imagem para image para FUNAFUTI
IMAGEM: WideScenes Photography – PhotoSheller

Humberto de Luna Freire Filho médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

22 ideias sobre “VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM TUVALO? CAPITAL FUNAFUTI?

  1. Humberto, soube hoje, pelo Estadão, que o “nanico” Celso Amorim deu uma entrevista ao Jornal O Globo, onde disse que Bolsonaro e seu Ministro das Relações Exteriores levarão o Brasil de volta à Idade Média. O futuro ministro Ernesto Araújo já retrucou, e disse que vai mandar apurar eventuais falcatruas ocorridas ao tempo em que o Itamarati esteve a serviço do Lulopetismo nefasto. Que faça mesmo. Essa piada da distribuição de embaixadas em paisecos que só existem na cabeça dos petralhas, já merece uma investigação. O Brasil dos petralhas, entorpecido pela cegueira ideológica, que é marca registrada de qualquer esquerdista, promoveu uma política externa denominada “Sul-Sul”, ou seja, priorizar o comércio e estreitar relações os países abaixo do Equador, jogando para escanteio o tradicional pragmatismo do Itamarati. A política do Itamarati, tendo à testa Celso Amorim, era elevar o Brasil ao primeiro lugar entre os países menos relevantes. E conseguiu. Tanto que um representante da diplomacia israelense disse, à época, que o Brasil era um anão diplomático. Acho que não é preciso dizer mais nada sobre o Brasil dos tempos petistas. Que essa turma nunca mais volte a dirigir o Brasil.

  2. Bom dia, doutor
    Onde vc garimpou essa? Parece jiboia com leitão na barriga. Não passa de reles pista de pouso. Deve ter ali um guarda-campo bebum no máximo.
    Realmente a bandidagem nadou de braçada, e essas suas descobertas só aumentam nossa repulsa aos meliantes que devastaram o País.
    Mas, diga-se a verdade, há um lado jocoso: a gente se diverte um tanto, como no caso dessa jiboia e no das “commodities”.
    Muita coisa suja ainda vai aparecer. A cumpañerada está borrando as calças de medo. Ontem já deram uma cacetada no Haddad.
    Mas eu quero ver mesmo é a devassa no BNDES e o resgate que se espera que o Moro fará dos bilhões nos paraísos fiscais.
    “O mimimi é livre; Lula não!”

    • Joaquim, exteriorizar minha revolta não vai compensar. Optei por quando descobrir os podres dar algumas risadas e em seguida ironizar no bloguinho. Vamos vencer as quadrilhas.

  3. Que horror. Como jogamos fora o nosso dinheiro. Aliás, no governo do PT o Itamaraty foi destruído!! As relações internacionais do Brasil foram pro brejo!!!!!

  4. Meeeeuuuu deeeuuussss!!!
    Que acabe essa orgia!
    Esse desrespeito ao nosso País!!
    Essa farra com o dinheiro da Saúde, da Segurança e da Educação do povo brasileiro!
    Mas fomos salvos pelo gongo, Bolsonaro caiu do céu e vai colocar ordem nessa bagunça!
    Um abraço pra você, super Humberto

  5. SÃO OS RESQUÍCIOS DE UM PASSADO ONDE ELEITORES ALIENADOS NÃO SABEM NEM QUEM SÃO.
    ESSA É DAS ANTIGAS E DEVEM SER COLOCADAS NA HISTÓRIA COMO A DESGRAÇA DO NOSSO PAIS.
    BOLSONARO ESTARÁ A ESPERA DE TODOS ESSES COVARDES CORRUPTOS QUE NUNCA SOUBERAM GOVERNAR NEM A FAMÍLIA DE CASA E NEM A DA PUTA QUE CONSEGUE MANTER AINDA HOJE.
    AMONTOA TODOS, POIS NÃO TEREMOS DINHEIRO PARA CONSTRUIR CADEIAS PARA BANDIDOS CORRUPTOS POLÍTICOS SAFADOS SEM VERGONHA.

  6. Tuvalu é um pais constituído de vária ilhas “importantíssimo”, principalmente para o Brasil!! Pois, situado no meridiano 178º E, ele está a menos de 2º do meridiano 180º E ou 180º W , ou seja é a mesma coisa: Linha Internacional de Data, o oposto ao meridiano 0º: Meridiano de Greenwich. O importante é que é o primeiro pais do mundo a mudar de data: o dia no mundo começa lá e, claro, o ano novo também. Pronto, acabou-se a sua importância para o Brasil (e para o mundo). Agora, pra que ter uma embaixada lá, só o tio Lula e a tia Dilma podem explicar! Dureza…

  7. Brasil e Tuvalu mantêm relações diplomáticas desde 12 de maio de 2006. O Decreto nº 7.197, de 2 de junho de 2010, criou a Embaixada do Brasil em Funafuti, Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington. Há espaço para cooperação em áreas como mudança do clima, treinamento e qualificação profissional, futebol e aviação civil.

    WiKipedia

  8. Dias melhores estão por vir. Não obstante alguns veiculos da imprensa aponte somente desvantagens na saida dos médicos cubanos, há quem considere que a iniciativa do novo presidente somente beneficios trará não apenas aos profissionais de saúde cubanos, mas aos profissionais brasileiros que do mesmo modo perseguem um salário justo e uma vida digna..

  9. Humberto os petralhas detonaram com a credibilidade do Itamaraty no mundo. Além de Tuvalo essa insignificante ilha perdida, temos vários países na África que não merecem uma embaixada, que tb precisarão ser extintas . E aqui acabar com a embaixada da Palestina em Brasília, que foi um presente do Lulla p/ seus amigos do Hezbolah e Hamas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *