A CULPA É DO MENINO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: FAB-2582 – EMB-135-200EX LEGACY 200 (VC-99B)

 Em Brasília, capital da república de Macunaíma, um menino de doze anos que estava na lista nacional de espera para transplante cardíaco, em caráter prioritário, devido a gravidade de sua patologia, morre porque ficou sem o transplante, mesmo tendo sido localizado um órgão compatível na cidade de Itajubá (MG). A Força Aérea Brasileira (FAB) provavelmente não tinha aeronave disponível para o transporte do coração até o Distrito Federal (DF). Acredito que estava com todas as unidades servindo de táxi aéreo aos ratos de esgotos que infestam a capital e que nos finais de semana, retornam às suas tocas de origem usando esses serviços.

Agora atentem para as justificativas oficiais: a FAB alegou que não pode atender o pedido por “questões de logísticas”, sei! É do conhecimento de todos que em 2015 foram realizados mais de 2.500 vôos a serviço da bandidagem. Já a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, por sua vez, alegou “dificuldades logísticas” para realizar o procedimento. Bem feito, a culpa é realmente do menino, por ser apenas menino. Deveria ser Senador, Deputado, Ministro, ou uma outra merda qualquer, dessas que há 13 anos infestam o país. Assim estaria vivo. É revoltante

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

12 pensou em “A CULPA É DO MENINO

  1. Amigo Humberto,

    Pode-ser-ia escrever um livro que ainda sim as palavras seriam insuficientes para retratar fielmente esta situação. Em especial, sendo médico, compreendo esta revolta temperada. Sendo assim, o silêncio deve traduzir melhor os sentimentos, pois afinal a culpa, claro, é do menino, sempre dele …

    Abraços

    • Fernando, as vezes tenho que me policiar. Sou um tanto explosivo e torço para que eu não encontre em minha frente nenhum desses crápulas de altos coturnos. Tenho certeza que irei preso.

  2. – Mas é isso aí… quanto estamos gastando com o Rio de Janeiro com as Olímpiadas???
    -Estamos em igual condição com a Venezuela… só tem uma pequena diferença mas que é por pouco tempo que é a inflação… mas estamos chegando lá…
    – Só esta faltando pegar em armas pra fazer alguma coisa…porque… o ladrãozão da Câmara… não vai sair mesmo… ele rí na cara de todos e nada acontece… a presidenta então… nem se fala… já esqueceram do impeachment dessa crápula… estamos a mercê… onde já se viu…nós pagarmos mais de 7 dolares o litro de alcool que é combustivel desenvolvidos por nós e produzidos por nós… e aí??? O valor do barril de petroleo está no menor nível desde os ultimos 10 anos… 30 dólares…como se explica…nos somo também autos suficientes… e aí… estamos pagando as contas da Petrobrás que “eles” roubaram, quebraram uma empresa sólida… gente… o que vamos fazer???? temos que fazer alguma coisa urgente…pelo amos de Deus…. agora já é implorar….

    -Abraços Dr. Humberto…

  3. Imagine só quantas outras tragédias ocorrem diariamente longe dos olhos da grande mídia, e que não chegam ao conhecimento público. Infelizmente, elas continuarão a acontecer; muitos inocentes pagarão com a vida o alto preço do (des)governo.

  4. Simulando uma resposta de Dilma ao Dr. Humberto:

    “Prezado Dr. Humberto, quero dizer que a culpa é do menino, sim. Tanto lugar para nascer ele foi nascer logo no meu Brasil. Além do mais, terá ele nascido em algum estado não governado pelo PT?. Terá ele doze anos ou um pouco mais, tendo nascido no governo de FHC?. A família do menino deveria estar conformada, pois o cachorro que estava atrás do menino continua vivo “.

    Forte abraço.

    PS espero te encontrar na Av. Paulista em 13/03.

  5. Certa vez, em 2012, ainda em brasilia li e recortei uma carta de um leitor no CB que chamava a atenção das autoridades!!! na época, estavam transformando a petrobrás numa república sindicalista do PT, nada fiseram, era mesmo verdade, fizeram isto em todas as estatais, concordo quando vc diz, será muito dificil recompor nossa economia nossas obras nossas estradas sem manutenção, hospitais sem leitos e gente humana e a meu ver o pior, chamam para uma manifestação e poucos comparecem, que fato interessante este, me preocupa muito mais o silêncio do povo, um abraço amigo Ps. o marqueteiro bilionário agora manda a anta reunir a imprensa comprada que nada pode perguntar toda semana, a zileide tá sempre lá, nos selfies, julio

    • Júlio, o PT privatizou todas as estatais e as usa em função de um programa de perpetuação no poder. Essa quadrilha precisa ser exterminada ou ela acaba com o que ainda resta do país.

  6. Ouvi essa notícia numa emissora de rádio, senão me engano na CBN, e fiquei pensando, se fosse eu mãe dessa pequena criatura, poria meus pulmões em ação e faria um escândalo até que alguém fosse responsabilizado pela morte de meu filho. E, não li e nem vi nenhuma repercussão desse triste acontecimento. Enquanto isso naquele dia a emissora completando a notícia disse que os calhordas Lewandowski e Cunha tinham viajado nos aviões da FAB com destino aos seus estados. Esses pulhas deveriam ir no lombo de uma mula para seus destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *