A HIPOCRISIA NAS ENTRELINHAS

Por Humberto de Luna Freire Filho

A SOCIEDADE NÃO ACEITA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA A IMPRENSA PODRE
IMAGEM: saraiva.com.br

A MAIOR PODRIDÃO JÁ SURGIDA NA FACE DA TERRA
Imagem relacionada
IMAGEM: historia.org.pl

A VERDADE É PARA SER DITA
Resultado de imagem para IMAGEM PARA A IMPRENSA PODRE
IMAGEM: Publikador .com

Acabei de ler um artigo da jornalista Eliane Cantanhêde onde ela tenta esconder sua hipocrisia nas entrelinhas. Vejam a chamada na primeira página do jornal O Estado de São Paulo para a sua matéria na página A6:  ” Uma coisa é certa: depois de subir a rampa, Bolsonaro continuará em campanha. Pegou o gosto”. Sou assinante do Estadão há muito e não lembro que ela, Cantanhêde, tenha escrito que Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, depois de subirem a rampa, pararam a campanha para iniciar o roubo aos cofres públicos. Pegaram o gosto.

Tenho percebido que a citada jornalista, junto com Miriam Leitão e outras, quer formar o bloco feminista da mídia nacional. Ninguém no país está proibido de dar o rumo que quiser em suas vidas, afinal democracia é para isso mesmo. Mas certos jornalistas estão trocando a verdadeira e única  função da profissão, que é informar com isenção, por política partidária e ideológica, muitos deles com apoio de seus empregadores que são gigolôs do governo através da publicidade oficial supervalorizada. Um verdadeiro mensalão da imprensa.

Que ela e demais tenham afinidade por partido A ou partido B, por esquerda ou por direita, por candidato eleito ou candidato derrotado, é plenamente compreensível. Mas usar um veiculo de comunicação de massa para exteriorizar sua vontade, e até em desrespeito a 57 milhões de eleitores que escolheram democraticamente Jair Messias Bolsonaro para futuro presidente da República, é incompreensível. Exponham sua preferências em bares, em rodas de amigos, nas alcovas, mas nunca para a sociedade que não é idiota nem comprometida com o sistema.

UMA BANANA PODRE ESTRAGA O CACHO
Imagem relacionada
IMAGEM: dreamstime.com

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

28 pensou em “A HIPOCRISIA NAS ENTRELINHAS

  1. Muito bom Humberto. Tinha lido o artigo da Cantanhede e achei meio estúpido mesmo. Aliás, confirmando minha impressão dos jornalistas em geral: São um bando de idiotas que acham que têm o rei na barriga. abs

    • Silveira a nossa imprensa, se é que se pode chamar esse lixo de imprensa, está comprometida com o sistema e com medo de perder a boquinha. Estão apelando para trudo. IMORALIDADE!!!

  2. Há um jornalistazinho mequetrefe, que escreve no Globo sua coluna, cujo nome é Bernardo Mello Franco. O idiota, em sua coluna no domingo, deturpou completamente uma declaração do presidente eleito Bolsonaro, a quem ele tem o prazer de esculhambar sempre, dizendo que o o presidente teria dito que “os índios são animais de zoológico”. Ora, o presidente disse exatamente o contrário disto, ou seja, ele disse que os políticos atuais é que os trata desse jeito… É um idiota que massacrou o Bolsonaro quando ainda era candidato, no programa Roda Viva. E foi lá que ele disse essa pérola em troca de palavras com o futuro presidente: ” O senhor sabia que Jesus Cristo foi um refugiado?” E eu que conheço Jesus desde que nasci nunca soube disto…

    • Célia, esses jornalistazinhos são paus mandados das grandes empresas jornalisticas que estão próximas a perderem as publicidades oficiais. Vão fechar as portas e o patrimônio vai a leilão para pagar o BNDES. Um palpite; a Globolixo vai ser a primeira.

  3. Prezado Dr. Humberto

    Lendo o que o Amigo publicou em seu Bloguinho, resolvi mandar a V.Sa.
    a cópia de um comentário que enviei à jornalista Cantanhêde,diante de sua
    conduta tão abjeta e reprovável com respeito ao futuro presidente escolhido
    pela grande maioria dos votantes nas passadas eleições de outubro.
    Como agravante, a jornalista escreve no Estadão, jornal que há muito deixou
    de ser respeitável, pois acolhe alguns jornalistas da escória profissional e co-
    laboradores de discutível valor moral e ético.
    A título da diversidade e da imparcialidade abrigam verdadeiros quinta-colunas
    da democracia não separando o joio do trigo e prestando não um serviço à so-
    ciedade, mas sim, um desserviço.
    Um abraço.
    mário
    Abraço cordial.
    mário

    ——- Mensagem encaminhada ——-
    De: [email protected]
    Para: [email protected]
    Assunto: Rodrimar
    Data: Ter 04/12/18 10:18

    Prezada jornalista Eliane Cantanhêde,

    Jair Bolsonaro é hoje a pessoa mais em evidência no País. Quanto a isto
    não há a menor dúvida. No entanto aínda temos ocupando a cadeira prin-
    cipal da Repúbica, embora por poucos dias, o Sr. Michel Temer.
    Que lhe parece em dar uma pequena e curta folga ao futuro presidente e,
    em seus comentários, cuidar um pouco do caso Rodrimar – Nutrien, empre-
    sas envolvidas nas investigaçõe sôbre irregularidades no porto de Santos ?
    À página A8, do jornal onde V.Sa. tem sua coluna, há interessante matéria
    a respeito do assunto. Está na mesma edição onde foi publicado seu arti-
    go ” Jogando para a platéia “, aliás, sem interesse, senão para leitoras de
    avançada idade no ócio de suas aposentadorias.
    Os julgamentos do nosso STF são piadas de mau gôsto e ninguém mais lhes
    dá grande importância , mas o caso Rodrimar foi parar nas mãos da Justiça de
    tio Sam e lá, a coisa não é o circo mambembe que vemos por aquí.
    Bem que a jornalista poderia aproveitar melhor seu tempo, tratando de assunto
    de mais relevância e interêsse geral.
    Deixo-lhe aquí a sugestão.
    Cordiais saudações.
    mário

    • Mário, há muito a maioria dos jornalista não passam de paus mandados dos grades grupos publicitários que durante 15 anos viveram as custas do dinheiro público através da publicidade oficial superfaturada. Mas eles já estão caindo na real. A festa acabou!

  4. Como já te disse Humberto, a imprensa não é nunca foi o 4 Poder…eles se acham e estão do lado dos petistas, distorcem, difamam e mentem a valer pouco se importando com as consequências e gerando enorme revolta em grande parte da população que é obrigada a ler o que publicam no maior desrespeito a um governo que nem começou e ao povo que o elegeu, será por que Bolsonaro amedronta tanto assim?? Me parece que estão quase todos com o rei na barriga e se achando os donos da verdade, muita falta de respeito mesmo.

  5. Dr. Humberto, tenho lido seus comentários mas tenho tido pouco tempo para comentar. Mas hoje o senhor disse tudo que senti quando li o artigo da jornalista Eliane Cantanhede, que eu, por certo tempo, considerava uma boa jornalista. Mas desde que o Grupo Globo deu ordens a seus funcionários para virarem contra o Bolsonaro – vide as entrevistas, inclusive a citada Miriam Leitão, que se perdeu toda, desde aquele fatídico “ditado” pelo ponto – tornaram-se uns “mequetrefes de merda”. Não podemos esquecer que o principal emprego dela é na Globo e não no Estado, que também está se tornando uma mídia de jornalistas tipo Globo, não podemos esquecer disto. Só espero que realmente o Bolsonaro corte as verbas públicas desses pilantras e quero ver de que vão viver…

  6. Humberto, dizem que eu sou radical e não sei o que falo, mas, se uma fruta podre estraga as outras, a solução, embora drástica, é a eliminação dela e jogada no lixo. Sou radical ?? tem um pais na, acho quena Asia, que acabou com as drogas e os bandidos, eliminando as frutas podres, e deu certo. Agora, quantos homens morreram desde Tiradentes, para abrir caminhos pros corruptos: “”MORRERAM”” Getúlio, morreram Juscelino, morreram Eduardo Campos, morreram Tancredo, morreram Ulisses, morreram o prefeito de SJCampos,e quantos outros??? No “”MEU”” Brasil está precisando de uma limpeza, que o nosso último presidente Militar não permitiu que fizesse “”LUGAR DE BRASILEIRO É NO BRASIL””, certo??. Sinto muito mas é o que precisa ser feito, nosso pais ainda não passou por uma guerra civil, para que o povo valorize o que temos e possuímos.

    • Luiz Carlos, as mais sólidas democracias do mundo antes de se instalarem passaram por momentos traumático. EUA (Guerra civil), França (Revolução Francesa), Espanha (Revolução Espanhola), Alemanha (II Guerra Mundial). Não é da tribuna de um Congresso podre como o nosso, cheio de corrupto e de ladrões que se consolida uma verdadeira Democracia. O país que fuzilou a podridão foi a Indonésia e o presidente que ordenou a “limpeza” foi reeleito com 93% dos votos.

      • …É isso que falo, a dor as vezes é necessária para que o paciente entenda que o remédio precisa ser tomado. O meu pais devera ser sempre verde e amarelo, os meus antepassado me ensinaram a ser honesto e é por isso que luto e dou ideia……Grande abraço

  7. Dr. Humberto, já cancelei minha assinatura coma Veja, o Estadão está na mira agora. Sempre lia a coluna da Cantanhede, agora, ela me dá nojo. Com certeza vou cancelar a assinatura do Estadão também!

  8. Dr. Humberto, já cancelei minha assinatura coma Veja, o Estadão está na mira agora. Sempre lia a coluna da Cantanhede, agora, ela me dá nojo. Com certeza vou cancelar a assinatura do Estadão também! Não vou alimentar estes urubus da mídia podre!.

    • A Folha nunca assinei e poucas vezes li, a Veja cancelei a renovação, ainda continuo recebendo porque paguei antecipadamente. O Estadão ainda vou esperar mais um pouco acreditando na sua “regeneração”.

  9. Humberto, a partir deste momento, por favor, passe a chamar a Dona Eliane, mais conhecida como a que belisca , bate e depois assopra. Não tem asneiras que ela escreva no G!, da globolixo, que eu não caia em cima, pois é tanta baboseira que fica fácil. Quanto a peçonha do artigo que vc comentou , reparou como a mal amada,começou beliscando, depois fez rasgados elogios aos militares e depois meteu a falar do Presidente, em quem ela não votou e sim no poste do apedeuta?? Meu neto de 12 anos perguntou: vô, quem é essa mulher que o senhor não gosta?? Respondi: ela é uma mulher que achou um meio de escrever levando uma vida fácil!!! Meu neto, deve ter achado que o alemão anda me rondando……

    • Eduardo, essa mulher não tem caráter. Diz e depois desdiz. Uma “maria vai com as outras”. Um camaleão. Que me perdoe os camaleões que fazem isso para sobreviver, ela faz porque é amoral e torna-se imoral.

  10. Endosso plenamente suas observações sobre a facciosidade de certos jornalistas que escrevem artigos tendenciosos em desacordo com as realidades da política brasileira. e da moral e bons costumes.

    • Zardetto, os grandes grupos empresariais que dominam a mídia estão vendidos e a maioria de seus jornalistas e editorialistas não passam de imorais paus mandados. Desonram a profissão que tem como lema principal informar com isenção.

  11. Prezado grande brasileiro. Como sempre, você nos mostra a bandidagem que prejudica o nosso país em todos os sentidos e de toda forma, O nosso país é sacrificado por uma bandidagem perversa e imoral, como você bem mostra em seus bloguinhos. Com todo respeito, envio a você meus parabéns por nos mostrar esses delitos escabrosos que mostram o quanto o nosso paí e atingido.

    Forte abraço.

    FZardetto.

  12. Humberto, depois de alguns dias viajando aqui pelo interior de São Paulo, sem olhar meus emails, deparo-me com seus artigos, sendo que vou abordar o presente, a respeito da imprensa no Brasil. Claro, a imprensa tradicional, escrita. E o faço porque ontem recebi um telefonema de um preposto do Estadão, jornal que leio há mais de 50 anos, e do qual fui assinante por mais de 30. Tal funcionário me ligou em razão de minha disposição de não renovar minha assinatura com o referido noticioso. Diga-se de passagem, um funcionário bastante polido, que quis escutar as razões pelas quais decidi romper com esse que já foi um grande jornal. Eu tenho que admitir, devo parte da minha formação aos excelentes artigos que li nesse jornal. Artigos formulados por grandes jornalistas, grandes escritores. Mas de um tempo para cá, ao invés de ter prazer em ler esse jornal, eu sentia apenas dissabor. E tudo começou com a campanha velada iniciada no final do ano passado, há mais ou menos um ano atrás, contra Jair Bolsonaro, que decidira abertamente que iria concorrer à presidência. O Estadão, a partir de então, iniciou uma campanha para desconstruir a imagem do então candidato Bolsonaro. E o fez de maneira sórdida, sempre depreciando Bolsonaro, em qualquer oportunidade que aparecesse. Era para matar a candidatura de Bolsonaro no nascedouro. Articulistas, colaboradores, todos se esmeravam em desancar a pessoa do então deputado Bolsonaro de todas as formas. Entre esses estava, claro, Eliane Cantanhede. Seu estilo irônico, não fosse sua canalhice, poderia passar-se por um estilo de linguagem elegante e de divertida leitura. Ela foi uma das que levou às ultimas consequências a publicação do Ibope que dava conta de que Bolsonaro perderia de todos os demais candidatos no segundo turno. Ela foi canalha ao não entrar nos detalhes da questão, pois a referida pesquisa só tinha validade no momento da sua feitura, ou seja, antes do primeiro turno. Ela, Eliane, como jornalista bem informada, sabia que, uma vez definidos os candidatos vencedores no primeiro turno, o panorama para o segundo turno mudaria completamente. Mas ela preferiu omitir-se, ao repetir o que o Ibope tinha publicado, sem analisar a questão a fundo. Por isso deu com os burros n’água. Eu citei para o funcionário, além de Eliane, as colunas do jurista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, um notório defensor de bandidos graúdos. Em todas as suas colunas, Mariz de Oliveira critica a operação Lava-Jato, o Juiz Sérgio Moro. E o faz em razão de seus interesses privados, de sua milionária banca de advocacia, que entre seus clientes, tem Michel Temer, o ocupante do Palácio do Planalto. Ou seja, qual o interesse público das colunas de Mariz de Oliveira? Nenhum. Apenas interesse de sua banca de advocacia. Apenas interesse de corruptos. E o Estadão concede-lhe espaço. A coluna de Luiz Fernando Veríssimo, por exemplo. Que escreve todo tipo de bobagem para para não dizer nada sobre a roubalheira do PT, seu estimado partido político. As colunas de Eugênio Bucci, um esquerdopata doente.As colunas de FHC, que morreu faz tempo, e insistem em não enterrá-lo. As boas exceções ficam por conta de José Neumane e o filósofo gaúcho Rosenfield. Infelizmente o Estadão não é mais o mesmo bom Estadão.

  13. Prezado Humberto, Realmente a nossa imprensa nos decepciona muito é mesmo facciosa, como você ilustra muito bem em seu bloguinho, Esse desvio de conduta é mesmo muito desastroso para o nosso país. Parabéns pela coragem em expor tudo o que é nocivo ao nosso Brasil.

    Forte abraço.

    FZardetto.

    • Zardetto, nós conseguimos fazer a distinção, mas a grande maioria dos leitores aceitam como sendo uma verdade a propaganda da esquerda feita por essa mídia podre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *