O BRASIL ENVERGONHA A NÓS E O MUNDO

Por Humberto de Luna Freire Filho

O Brasil cada vez mais desmoralizado perante o mundo. Desta vez quero  dar enfoque exclusivamente ao caso do terrorista italiano Cesare Battisti, mantido no Brasil como “refugiado político” depois que o Supremo Tribunal Federal (STF), acovardou-se e passou a bola para o atualmente presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, então no seu último dia como presidente, que negou a extradição.

O TERRORISTA ASSEDIADO POR NOSSOS BANDIDOS DE “ESTIMAÇÃO”
Imagem relacionada
IMAGEM: folhapolitica.org

É importante recordar alguns fatos para que se faça um melhor julgamento. O ministro do STF Luiz Fux, em 13 de setembro de 2017, decide que o governo não pode extraditar  Battisti até que a Corte se manifeste. Foi exatamente o que aconteceu em 24 de outubro de 2017, quando a decisão final ficou por conta do presidente da República. Ponto final.

Mas não!!! O ministro Fux agora resolveu mudar de ideia e decidiu, nesta quinta-feira (13), revogar a liminar anterior; disse que cabe ao presidente extraditar ou não porque as decisões políticas não competem ao Judiciário, e decreta a prisão de Battisti. Que fique à disposição de uma possível nova decisão, do atual presidente, ou do futuro. Foi uma decretação de prisão ou um aviso para que o assassino fugisse? Por que muitos dias antes da decretação da prisão, ele já havia desaparecido da sua habitual residência em Cananéia? Inocência do ministro? da Polícia Federal?

MANDOU PRENDER OU AVISOU QUE IA PRENDER?
Resultado de imagem para IMAGEM PRA FUX PRENDENDO BATTISTIIMAGEM: Click Política
,
Outro fato interessante ou pelo menos curioso é que para o ministro Nefi Cordeiro,  relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), não há fundamentos que justifiquem as medidas cautelares (tornozeleira) constantes no acórdão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). A defesa do ativista, feita pelo escritório Bottini e Tamasauskas Advogados apresentou o recurso a fim de afastar todas as medidas cautelares impostas anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Gostaria de um pronunciamento dos ministros relator Nefi Cordeiro, Reis Júnior e Rogério Schietti, que  acompanharam o entendimento do relator. Na minha opinião, a esse altura eles deveriam estar usando tornozeleiras eletrônicas. É imoral a falta de coragem desses elementos que não assumem a responsabilidade por seus atos irresponsáveis, isso para não dizer outra coisa. Mas, lembrando John Fitzgerald Kennedy:  “PERDOE SEUS INIMIGOS MAS NÃO ESQUEÇA SEUS NOMES”.

DEVE UM CONVINCENTE EXPLICAÇÃO OU… MERECE UMA TORNOZELEIRA!!!

Imagem relacionada
IMAGEM: gazetadopovo.com.br

Mas a essa altura, além da vergonha que passa, o que pensa a sociedade brasileira esclarecida e não comprometida com a podridão da esquerda sobre essa palhaçada em que se transformou a justiça brasileira? Espero estar errado, que Cesare Battisti seja preso o mais rápido possível e extraditado para cumprir sua prisão perpétua na Itália, de onde nunca deveria ter saído.

Mas não posso deixar de acreditar que ele já deva estar nos Pampas, fumando um baseado com o agricultor Pepe Mujica (José Mujica), ex- presidente do Uruguai, ou em La Paz mascando umas folhas de coca com Evo Morales, o parceiro do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva na partilha da Petrobras. Ou ainda, por que que não na democrática Venezuela de Maduro?

PRIMEIRA OPÇÃO PARA CESARE BATTISTI – UM BASEADO NOS PAMPAS
Resultado de imagem para pampas uruguaios
IMAGEM: SkyscraperCity

SEGUNDA OPÇÃO PARA  BATTISTI – LÁ PAZ, COCA COM O ILLIMANE AO FUNDO
Resultado de imagem para IMAGEMEN PARA lA PAZ
IMAGEM: WordPress.com

TERCEIRA OPÇÃO PARA BATTISTI – CARACAS COM CHARUTOS CUBANOS
Resultado de imagem para IMAGEM PARA MADURO E CHARUTOS CUBANOS
IMAGEM: G1

Confesso que tenho dó da boa fé do governo italiano. Acreditaram antecipadamente na moralização do Brasil. Não esperou o novo governo tomar posse e já enviou uma  aeronave militar ao Brasil para repatriar o criminoso. Acontece que a referida aeronave estacionada em alguma base aérea, exposta a chuva e sol vai oxidar, vai ser tomada por ferrugem e o passageiro não vai aparecer.

AINDA ESPERANDO CESARE BATTISTI
Resultado de imagem para imagem para avião enferrujado
IMAGEM: Depositphotos

Humberto de luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

10 ideias sobre “O BRASIL ENVERGONHA A NÓS E O MUNDO

  1. O comentário do Dr. Humberto Luna é pertinente, antes do Ministro Luiz Fux ter decretado a prisão do pustula italiano, deveria antes colocar a PF de prontidão em frente a casa dele, ou mesmo conceder um mandado de prisão especial para prende-lo e só assim depois dessas medidas divulgar as medidas tomadas.
    Um fdp esperto como ele jamais iria ficar esperando a PF chegar a sua casa e lhe dar a voz de prisão, (esteje preso seu babaca) é muita ingenuidade ou a justiça como diz o Dr. Luna quiz somente enganar a nós brasileiros e aos italianos.
    PS: Devo dizer que na primeira tentativa de extradita-lo, fiz uma petição ajudado pelo meu amigo Oswaldo Colombo encaminhada ao Ministro Cesar Peluso, na ocasião presidente do Supremo, o qual nem tomou conhecimento. e que pedia a extradição do meliante, assinada por mais de 1000 pessoas.

    • Aderval, eu não dou crédito às decisões do STF. A nossa suprema corte hoje não passa de uma partido político tomado por corruptos e subservientes a serviço dessa esquerda podre que domina o país há 14 anos.

  2. Meu estimado Humberto, o triste em todo este emaranhado de decisões, de liminares, de tutelas antecipadas e outras medidas análogas é que as interpretações que deveriam ser jurídicas, com embasamento eminentemente legal, são mais politicas que qualquer decisão do Parlamento. É algo que está a merecer uma meditação por quem as profere, pois não bastasse o fato de expor nossas mais altas cortes a um notório descrédito, ainda gera uma insegurança juridica sem precedentes e isto porque uma hora se prende e outra se solta . Diante disso fica uma pergunta: que corpo de leis é seguido? o da conveniência ou o da consciência?

    • Pois é Lafayette, o protegido da nossa esquerda podere, deve, a essa altura, estar em algum lugar rindo da nossa cara, fumando um baseado no Uruguai ou mascando algumas folhas de coca na Bolívia.

  3. Humberto, tudo encenação, blá, blá blá…. Aconteceu o premeditado pela bandidagem de toga, mancomunada com o presidente vampiro: com a certeza de que no próximo governo o assassino italiano seria imediatamente extraditado, pra pagar em sua terra os crimes que cometeu, a gangue do mal proporcionou a fuga do mesmo!
    O apagar das luzes da era pt conserva o mesmo modus operandi de sempre: uma vez bandidos, para sempre bandidos!
    Simples assim!

  4. Esse Brasil é o Brasil da piada pronta. ora ora o cara se escafedeu diante de tanta indecisão dos nossos políticos e ministros da suprema corte, deve estar dando barrigadas de tanto rir desses moscas tontas.. é o tal de tira bota , tira e bota , é, não é, sim e não. diante das autoridades internacionais é claro que estamos sendo vitimas de chacotas de todo o tipo…O Brasil não se envergonha!! Ja não chega a imoralidade dos componentes do nosso Parlamento, agora o Judiciário enciumado se presta a essas artimanhas jurídicas ou para mostrar desserviço ou para tentarem mostrar que existem e não se entendem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *