TEMOS UM JUSTIÇA DESMORALIZADA

Por Humberto de Luna Freire Filho

RETRATO FIEL DA FALTA DE VERGONHA EM NOSSA SUPREMA CORTE

IMAGEM: Jornal da Cidade ONLINE

Se ainda existia alguma dúvida quanto a desmoralização  da nossa justiça, dentro e fora do país, após a  prisão do terrorista Cesare Battisti não mais existe. Explico: o condenado a prisão perpétua pela justiça italiana que estava sendo protegido no Brasil por  essa esquerda apodrecida, ao ser preso na Bolívia, deveria ser trazido para o nosso país, tanto é que um avião da nossa Força Aérea Brasileira (FAB), foi deslocado para traze-lo de volta ao nosso território e a sua consequente extradição para a Itália, seria feita pelo governo brasileiro.

Porém a Itália frustra a ação do Brasil para extraditar o terrorista, alegando que a justiça italiana está pressionando o governo para o início imediato do cumprimento da pena. Mas a verdade é bem outra. O mundo conhece bem a nossa desmoralizada  Suprema Corte. É do conhecimento de qualquer cidadão minimamente informado que a defesa de Battisti já havia entrado  com um pedido de habeas corpus (HC) preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar a extradição do italiano.

E mais a defesa pedia que o pedido fosse analisado por Marco Aurélio Mello, sim o mesmo “ministro” que há menos de um mês tentou por na rua 170 mil presos. Que  IMORALIDADE!!! Acertou o premiê  italiano Giuseppe Conte ao determinar que a aeronave enviada pelo seu governo para repatriar o terrorista decolasse da Bolívia, e rumasse  diretamente para à Itália, e que, se sobrevoasse  o Brasil, mais precisamente  o Supremo Tribunal Federal (STF), mantivesse a altitude mínima de 10 mil metros. QUE VERGONHA!!!

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruPTos

Facebookmail

8 ideias sobre “TEMOS UM JUSTIÇA DESMORALIZADA

  1. Caro Humberto

    Hoje no “Estadão” a frustrada Eliana Cantanhêde, faz uma análise rasteira do episódio – não li o texto, apenas o resumo da chamada de 1ª página, pois não leio mais os comentários deste traste que representa a imprensa marrom -, debitando perda de chance do Bolsonaro “ostentar” o troféu: captura do terrorista!. Noutra leitura é a imagem da decepção com o Evo Morales por não dar asilo ao bandido.

  2. Interessante que esses caras de pau do Supremo não esmorecem e continuam fazendo o que estão fazendo e se desmoralizando, sem o menor pudor. Uma vergonha a qual eles parecem não se importar. Parece-me que estão inebriados e delirando pelo poder que lhes autorizaram achando-se acima de qualquer lei ou ato sem se importar com seus atos irresponsáveis eivados de vaidades pessoais tal a rivalidade com que mandam e desmandam e se metem em assuntos definidos por outras Instituições legislando a seu bel prazer…na maior cara de pau e conflitando entre seus pares…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *