SENADO OU PUTEIRO II?

Por Humberto de Luna Freire Filho

FOTO DO PUTEIRO II
Resultado de imagem para imagem da podridão no Senado
IMAGEM: YouTube

Essa semana eu havia  me programado antecipadamente para ficar com o final da tarde desta sexta-feira (01/02)  livre, a fim de assistir a posse de 54 novos senadores eleitos para dirigir a Casa de maneira diferente da podridão que imperou até hoje. Mas o que pude ver foi uma tremenda cachorrada, que me perdoem os cachorros de quatro patas, esses pelo menos não ofereceriam espetáculo tão asqueroso como o que vimos, e hoje, sábado,  continuamos a ver.

A verdade é que a minoria que sobrou da podridão anterior,  comandada pelo corrupto que responde a 14 processos  e chama-se Renan Calheiros, não quer perder o poder que exerce de maneira imoral há décadas, envergonhando os brasileiros de bem perante o mundo. A essa altura fica a simples pergunta: “o que podemos dizer da moral de um parlamento em que um voto em aberto daria resultado diametralmente oposto ao de um voto fechado?”.

Gente, tem mais. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tóffoli, determinou  na madrugada desse sábado, a realização de eleições por voto secreto para a presidência do senado, atendendo pedido formulado pelo Solidariedade e Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Aprendi que a República Federativa do Brasil tem três poderes independentes…VERDADE?

O que nós temos é uma confraria. A promiscuidade entre o Judiciário e o Legislativo provoca náuseas em qualquer cidadão minimamente esclarecido, e de acordo com a minha consciência vou classificar esses dois podres poderes em: PUTEIRO I – Supremo Tribunal Federal, e PUTEIRO II – Congresso Nacional. Está na hora de enviar um cabo e um soldado para fechar o STF e apenas dois soldados para fechar o Congresso.

Quero deixar claro para todos os meus leitores o que se segue: os que quiserem copiar  o texto e repassar terão toda a liberdade e a certeza de que a responsabilidade é totalmente minha. Assumo o  que escrevo. Sou homem e nada devo a ninguém. E se existir algum “parlamentar” ou algum “ministro” que vista a carapuça e tiver moral para me processar que o faça. Estarei ansiosamente esperando a intimação com uma moldura de prata,  e a colocarei como troféu em lugar de honra em minha sala de visitas.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos dos três poderes.

Facebookmail

22 ideias sobre “SENADO OU PUTEIRO II?

  1. Se o Senado Federal é um puteiro
    O que seria a Câmara dos Deputados
    Um convento e da moralidade o primeiro
    Sem tolerância com milícias e safados?

  2. Nosso congresso é um puteiro repleto de cafetinas e gigolôs.
    O Regimento Interno do Senado não pode ser afrontado, segundo Toffoli.
    A Constituição pode, segundo RENAM e levandowsky (caso dilma).
    Se não for puteiro, é um verdadeiro circo.

  3. Depois dessa vergonheira e ver a ganancia de um bandido descarado, senvergonha, hipócrita sedento para permanecer na Presidência do Senado e do qual ficou por sofridos 4 anos, Renan Calheiros finalmente foi expurgado sendo obrigado a desistir quando viu que perderia , renovaram-se meus ânimos e a minha fé e confiança de que os novos senadores realmente vão fazer a diferença na gestão do Senado em 2019. Deus é brasileiro sim. Está na hora dessa gentalha cair fora dos nossos parlamentos. Katia Abreu participou de uma baixaria e não perde por esperar……….. outra que não tem a minima condição de exercer o mandato… Dias Toffoly é outro que tem que ser expulso do STF…mais uma Instituição minada por bandidos declarados e caras de pau!!!!!!!! Pobre Brasil, mas a limpeza está começando!! Custou mas chegou!! espero que os alagoenses tomem vergonha na cara e não reelejam mais esse anticidadão que não os respeita.

  4. Caro Conterrâneo,

    Recebi e li com atenção seu artigo Puteiro II, a respeito do que você considera a desordem no senado federal.

    Não atendi o seu pedido de repassar por dois motivos: a) não concordei inteiramente com o que você escreveu; b) sempre preferi esperar o final do jogo sem antecipar um resultado que pode não se concretizar.

    Sempre concordei com a maioria de suas opiniões a respeito do Brasil e seus políticos e, por falta de paciência para esperar o desfecho dos acontecimentos, já escrevi muitas bobagens. Mas este momento não é propício para escrevermos bobagens. Basta analisarmos o que Jair Bolsonaro fez com as esquerdas brasileiras para renovarmos as esperanças. Anote ai: Jair Bolsonaro transformou as esquedas brasileiras em subnitrato de pó de peido.

    Lula continua preso, o PT & Asseclas encolheram nas últimas eleições, os estados brasileiros mais importantes estão sob o comando de governadores aliados de Bolsonaro, a câmara de deputados reelegeu o presidente que Bolsonaro queria e Renan Calheira perdeu a eleição para a presidência do senado, vencendo em seu lugar um jovem senador lá do extremo norte, desconhecido de todos mas com o mesmo pensamento e a mesma coragem do presidente da república.

    É pouco ou quer mais?

    Quem passa fome por trinta anos não deve querer comer tudo na primeira oportunidade. Vai devagar, aos pouquinhos, para não sofrer um desaranjo e acabar morrendo.

    Realmente o senado federal nos últimos dois dias pareceu um puteiro, como você diz. Mas apenas pareceu, porque lá dentro, em meio a facínoras tinhosos como Renam Calheira, estavam também homens e mulheres de bem dispostos a derrotá-lo. Mas para isto era necessário muita paciência e inteligência. Um passo em falso, e Renam ganharia. O amigo não percebeu isto, eu percebi. Eu sabia que Renam não ganharia porque nem o partido dele lhe deu apoio integral.

    Isto posto, deixo-lhe com o discurso da vitória do novo presidente do senado, senador David Alcolumbre para sua apreciação.

    https://www.youtube.com/watch?v=aBacYbSScVI

    Convém esperarmos pacientemente, amigo. A pressa sempre foi inimiga da perfeição.

    Grande abraço,

    Otacílio

    • Conterrâneo, publiquei o texto antes da votação final que elegeu o senador David Alcolumbre. Acredito que ele irá mudar a viciada política, trabalhando junto com os 54 novos senadores eleitos. Mas não podemos baixar a guarda, o canalha Renan Calheiros, a essa altura, deve estar tramando com o presidente do puteiro I (STF) a anulação da eleição. Independência de poderes é coisa para inglês ver.

  5. Humberto, concordo em tudo o que você disse, mas mesmo assim estou otimista com o futuro. O que vimos nesta sexta-feria e ontem foi o esperneio da velha política tentando manter um naco do poder em suas mãos. Renan Calheiros, Jáder Barbalho e outros, são da mesma cepa, aquela que veio para a política para dela se aproveitar. Felizmente parece que estão com os dias contados politicamente. Mas ainda têm força para resistir, e o fazem com maestria. Toda a “bagunça” que se viu pode se resumir em uma luta anti e a favor de Renan. Felizmente a luta anti Renan venceu. E Renan só perdeu por causa dos ventos da mudança trazidos pelas redes sociais. Finalmente os bons brasileiros entenderam que não adianta se manter afastado da “suja” política, pois assim os sujos dela se aproveitarão. Minha geração fez isso, acho que a tua também vez, alijando-se da vida pública. Mas alguém tinha que desempenhá-la. Alguém tinha que conduzi-la. Surgem então Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros. Antes deles Orestes Quércia, Newton Campos, o próprio Jader Barbalho. Desse tempo também Edson Lobão. No campo da esquerda Lula, Zé Dirceu, Palocci. Só para citar alguns. Essa turma tomou para si os destinos do Brasil. E deu no que deu. A corrupção desenfreada que grassou no Brasil nos últimos 35 anos é a marca deixada por essa turma. Tem também Paulo Maluf. Por que estou otimista? Porque para mim o tempo de gente assim está acabando. Acho que daqui por diante será mais difícil a vida de candidatos a novos personagens como os citados acima.

    • Abel, publiquei o texto antes do resultado final, quando era tido quase com certa a eleição do crápula Renan Calheiro, o que aconteceria com o voto secreto. Estou otimista com a eleição de David para a presidência da Casa.

      • Sim, eu também. Mas fiquemos com os pés no chão. Nós não podemos achar que o caminho do Brasil será trilhado com facilidade. Haverá muita oposição no caminho, desde a esquerda nefasta, anacrônica, como a do PT, do PSol, do PC do B, como a esquerda moderada, exemplificada nos velhos caciques do PSDB, como os barões do PMDB, dos quais Renan é a melhor amostra. Sem esquecer de um STF que parece não querer escutar o clamor das ruas por mudanças. Eu diria que o Brasil acordou, mas há muito trabalho a ser feito. E também muita coisa errada a ser desfeita.

  6. O Brasil é um país rico. Ser governado nos 3 poderes por quadrilhas durante décadas e ainda não ter falido é um verdadeiro milagre. Foi muito triste o espetáculo do senado que mais parecia eleição de time de várzea. Felizmente foi rcpurgado o malfadado Renan. Mas o acontecimento foi vergonhoso aos olhos do mundo!

  7. Humberto, fala a verdade, a histeria da dona Kátia Abreu, não era a da cafetina , dona do Puteiro II, espancando um cliente que não quis pagar pelos serviços prestados.???!!!

  8. Humberto, o que falar sobre a degradante votação de ontem?
    A postura dos velhos dinossauros foi ridícula como sempre, acho que nem sabem mais o que fazem lá!
    katiabreu demonstrou ser ladra e louca!
    stf… no comments!
    E renã? Perdeu a parada, perdeu o garbo, a compostura e desceu ao nível de sua total falta de caráter! Imagino o quanto seja difícil pra esses lixos humanos perder o poder! Maravilha!! Ontem recebeu o melhor dos castigos, a humilhação pública! Mas que se prepare pra o que vem a seguir: CADEIA!
    Resumindo, acho que temos mais é que comemorar a queda de máscaras ao vivo e a cores, e a renovação do Congresso (admito letra maiúscula pela esperança que me traz nosso novo Governo)!
    Sem esquecer que a nossa vigilância/militância é responsável por esse novo cenário, não podemos relaxar nosso vigília!
    Contamos com você, Humberto… fogo nelles!
    Abraços,
    Anita

    • Anita, depois de derrubado o crápula das alagoas, torço para que o puteiro II, volte a ser uma Casa de respeito, merecemos. Com meu perdão para as “meninas” pela comparação que fiz.

  9. Humberto: Assistimos na sexta- feira o pior espetáculo que o Senado brasileiro já deu. Fiquei apreensiva no sábado com a direção da mesa, que foi presidida pela múmia paralitica José Maranhão, amigo de todas as horas do cangaceiro, assim como o Fernando Bezerra Coelho, outro cupincha do cangaceiro . Acompanhei tudo, até o destempero e desespero de Renan que sabia se o voto fosse aberto, favas contadas p/ele, Por isso recorreu ao seu serviçal no STF ( Renan presidia o Senado qdo Dias Toffoli foi sabatinado) p/ de pijama e tudo receber sua cautelar e dar uma liminar p/ chefão do agreste.
    Pois bem, Tasso Jereissati, li no jornal, abriu sua casa em Brasilia, e levou p/ lá os apoiadores de Davi Alcolumbre, e estudaram uma estratégia p/ derrubar esse ladrão, corrupto e canalha Renan de suas aspirações em assumir mais uma vez a presidência do Senado. Vimos o que ele e sua quadrilha aprontaram na frente das câmeras e de todos com a “pretendida fraude” p/ melar a votação. Coisa de bandido!!!!
    Mas a nova geração que chegou ao Senado ( que não tem rabo preso com Renan) e algumas raposas do bem que existem no Senado comandaram tudo, conseguiram derrubar o cangaceiro, que p/ melar de novo a votação renunciou com o andamento da 2ª votação . e em nada adiantou, apesar de Esperidião Amim (outro safado) tentar manipular os votos que seriam p/ Renan a seu favor.
    Assim vimos a vitória do jovem do Amapá, que espero que não se deixe manipular por falsos amigos e limpe a área, até então dominada pelo comparsas de Sarney e Renan, que trabalham nos bastidores do Senado.
    Sabemos que Renan é um canalha e tentará se vingar . Esperemos que os senadores que apoiaram Alcolumbre fiquem muito vigilantes .
    PS: Mandei um email p/ a barraqueira Katia Abreu fazendo fortes elogios pela atuação que teve, ao roubar documentos públicos, conduzir de maneira violenta sem ética e sem decoro. Escrevi que espero que lhe cassem o mandato.
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *