UMA CONFISSÃO PÚBLICA

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: naufrago-da-utopia.blogspot.com

  A cada dia ficam mais claras a intenção e a má fé que envolveram a famosa “Carta Aberta”, divulgada há alguns dias e subscrita por algumas dezenas de advogados. Em uma leitura superficial já dá para sentir que os mesmos estão defendendo não só os interesses dos réus, o que seria natural e plenamente justificável, mas defendem principalmente seus interesses financeiros. Não querem perder essa boca. São milhões de reais que os ladrões lhes repassam em forma  de honorários. É dinheiro roubado dos cofres públicos.

Tenho 40 anos de trabalho em uma profissão razoavelmente bem remunerada, porém jamais teria condição de contratar qualquer um dos subscritores do documento, porque o meu dinheiro não foi roubado e é infinitamente menor. Foi ganho honestamente no dia a dia e não roubado aos montes dos cofres públicos. É de admirar que, entre os responsáveis pela elaboração do referido documento, não  existisse pelo menos um que alertasse aos demais que essa excrescência poderia ter um efeito contrário perante a sociedade esclarecida. Afinal o Brasil não se resume a beneficiários do  bolsa-família. Eles precisam saber disso. Não somos um bando de idiotas.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Facebookmail

5 pensou em “UMA CONFISSÃO PÚBLICA

  1. Mas, Humberto, o ponto é exatamente esse: eles escrevem para a parte da população que usa o jornal com “outros fins”. Não é pra gente que se informa, que está por dentro dos acontecimentos e que tem um senso crítico mais apurado. Tudo o que eles fazem ou dizem, tem como objetivo ludibriar os menos informados. Aos que estão de olho, resta bradar, protestar e “panelar”, o que se configura como direito legítimo, mas que para “elles” não passa de tentativa de golpe.

    • Todo profissional liberal, independente da área de atuação, tem direito a cobrar seus honorários. Só não podem ser receptadores de dinheiro público roubado.

  2. Humberto: A Ajufe- Associação dos Juízes Federais do Brasil e ANPR- Associação Nacional dos Procuradores da República responderam aos advogados perdedores, que sabem que ali não há chicana p/ empurrar os processo de seus clientes ladrões do nosso dinheiro até que esses prescrevam. Veja a integra das duas cartas abertas ao público emite por essas duas instituições em resposta aos cumplices/advogados:

    http://camilavazvaz.jusbrasil.com.br/noticias/297086644/juizes-e-procuradores-criticam-carta-de-advogados-contra-a-lava-jato

  3. Demorou, esta historia já aconteceu, no mensalão, quando um advogado desrespeitou o presidente do supremo, na época o Sr. Joaquim Barbosa, inclusive o ameaçando em publico, e nada aconteceu a dna OAB que so serve para fazer politica a seu favor não, se manifestou nem suspendeu o tal advogado, agora quem esta na mira é o Juiz Sergio Moro, e pode ter certeza vai se repetir, como neste pais só tem pilantra, não tenha duvida que a qualquer hora eles vão mudar o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *