TRAGÉDIAS NACIONAIS

Por Humberto de Luna Freire Filho

BRUMADINHO
Resultado de imagem para imagem para brumadinho
IMAGEM: Correio24horas

INCÊNDIO NO FLAMENGO
Resultado de imagem para imagem para incendio no flamengo
IMAGEM:www.otempo.com.br

VITIMAS
Resultado de imagem para imagem para o incendio do flamengo
IMAGEM: Veja – Abril.com

Temos visto nos últimos dias uma sequência de tragédias que levaram a sociedade às mais variadas respostas, que vão de crenças religiosas às mais sórdidas desculpas dadas pelos responsáveis diretos e indiretos pelos fatos. Muitos acham que foi porque Deus quis assim e estão exigindo mais atenção do criador. Afinal, “Deus é brasileiro”.

Eu já acho que a culpa é desse nosso eleitorado analfabeto e pouco esclarecido que há mais de 30 anos elege corruptos e incompetentes para os principais cargos de governo e esses, por sua vez, se juntam a empresários sem caráter e formam verdadeiras quadrilhas encarregadas de misturar o dinheiro público com o privado.

O principal fruto desse eleitorado idiota é que o Brasil durante muito tempo está nas mãos de uma quadrilha denominada PT, que aprendeu como eliminar todos os que  possam ir de encontro aos seus interesses. Isso aconteceu com Toninho do PT, ex prefeito de Campinas; também com Celso Daniel, ex prefeito de Santo André. Porém o método de eliminação tornou-se  obsoleto . Precisava mudar.

A quadrilha descobriu que o meio de transporte mais seguro é a aviação, desde que não seja escolhido como alvo para sabotagem. Então… o candidato a presidente da República,  Eduardo Campos, estava atrapalhando, seu avião caiu. O Presidente da Vale, Roger Agnelli, estava atrapalhando seu avião caiu. O ministro Teori  Zavascki poderia atrapalhar, seu avião caiu; Ricardo Boechat estava atrapalhando? seu helicóptero caiu.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de PT

Facebookmail

30 ideias sobre “TRAGÉDIAS NACIONAIS

  1. Menos, Sr. Humberto, menos.
    Eu sempre votei em Lula e no PT, e não por ser idiota, que reconheço que não sou.
    Analogamente, vem-me a letra daquele xaxado: “QUEM ME CHAMA MENTIROSO, MENTIROSO É”.
    E aquele dito popular: “ACAUTELEM-SE CONTRA OS PREGADORES DA MORAL, POIS SÃO OS MENOS INDICADOS PARA FAZÊ-LO”.

  2. E até hoje você, seu Humberto, não se dignificou responder a uma pergunta que lhe fiz reiteradas vezes e que reitero novamente: “VOCÊ, SR. HUMBERTO LUNA FREIRE, DECLARA À RECEITA FEDERAL TODOS OS SEUS PAGAMENTOS E RECEBIMENTOS REFERENTES A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E COMPRA E VENDA PELOS VALORES REAIS?”

  3. Caro Humberto, as tragédias brasileiras vão alem dos nossos políticos….para o nosso azar…Está chegando a hora de mudarmos esses quadros que vêm se arrastando ha décadas e é por isso que as tragédias se repetem, não só falando da politica mas da irresponsabilidade dos nossos governantes que estão como sempre em sua grande maioria em roubar…mentir e enganar. O povo brasileiro é muito pacifico e até demais , precisamos dar um basta nisso tudo de forma mais eficaz agindo com rapidez e menos tolerância. Espero que o povo do Brasil mude a mentalidade e não fique de braços cruzados esperando as coisas acontecerem e por si só se resolverem…Desse jeito não vamos sair do lugar!!

      • Infelizmente. Ha muito tempo que ouço o velho chavão brasileiro é bom de bola, cachaça, cerveja, bunda de mulata e carnaval… Assim não dá!!! Continuamos não sérios….malvistos e vitimas de chacotas tradicionais …mas alguém paga este pato ou mico, escolha o que quiser eu escolho os dois kkkk

  4. Dr. Humberto,
    É interessante o seu texto, e até possível concordar com partes dele. Porém o último parágrafo é um devaneio. Os acidentes aéreos citados não foram causados por sabotagem. Em todos eles, à excessão do último, por óbvia falta de tempo, há relatórios de investigação conclusivos, feitos por instituição séria. E o último também terá o seu. Mas dá para dizer que em todos eles há um fator de prepotência e deficiente avaliação de risco da parte dos responsáveis que, de alguma forma, contribuiu para o trágico resultado.

    • Caro Renzo, não só se sabota aviões, também se manipula laudos investigativos. O Brasil está carente das “sérias instituições” que você cita. Tenho parentes, amigos e colegas médicos na Aeronáutica.

  5. Humberto, teorias da conspiração à parte, realmente é muito estranho que essas pessoas mencionadas, como o então ministro do STF Teori Zavaski, o então presidente da Vale do Rio Doce, o então candidato a presidente Eduardo Campos, todos tenham sido vítimas de acidentes de aviação. E todos eles, certamente, poderiam constituir sim, um óbice ao projeto hegemônico do PT. Mas eu prefiro acreditar que não o PT instituição, mas alguns petistas de coturno alto, esses sim têm a ver com as mortes dos ex-prefeitos de Campinas e Santo André. E só não foram descobertos, porque os Ministros da Justiça do período petista eram também advogados de defesa dos presidentes Lula e de Dilma. Coisa que Sérgio Moro já disse que não será no período que ora inicia-se, ou seja o governo Bolsonaro. E concordo com você, Humberto, após tudo o que vimos nesses últimos anos, desde a chegada do PT ao poder, fica difícil para qualquer um justificar a defesa desse partido ou mesmo do seu chefe, o presidiário Lula. O PT, através de seus líderes, saqueou a Petrobras, saqueou os fundos de pensão, obrigou o BNDES a aplicar bilhões de dólares em países mundo afora, gerando empregos no exterior, melhorando a infraestrutura desses países, em detrimento de obras que poderiam ser executadas aqui. E qual a razão disso? uma delas era ajudar ditaduras que se alinhavam ao pensamento petista, como Cuba, Venezuela, a então Argentina dos Kirschner, Equador de Salvador Correa, Bolíva, etc. Essa era a razão agradável, mas faltava a razão útil. Obrigar as campeãs nacionais Odebrecht, OAS, Camargo Correa, etc, a desviar parte dos valores contratados ao BNDES a contribuir com o caixa petista. E, convenhamos, com o bolso de alguns petistas. Não é, senhor Lula? Então, é injustificável que um cidadão minimamente informado, depois de tudo que o PT aprontou, continue sendo petista. Mas é compreensível que o “Zé Raimundo”, lá do interior de Pernambuco, o “Azarias Braziliano” lá do interior do Piauí, o sejam. Esses pobres brasileiros sim, são presas fáceis de partidos como o PT, que apostam tudo na miséria e na ignorância. Cuba, de certa forma é assim. Os cubanos não são ignorantes porque já não o eram ao tempo de Fulgêncio Batista. Apenas empobreceram com a chegada dos barbudos ao poder. E pobres ficarão enquanto o câncer do castrismo persistir na pobre e insignificante ilha caribenha.

    • Abel, sim seria obras do alto coturno. O pão com mortadela, o pau mandado, o vaca de presépio, estão todos sumindo de cena. A coisa só não tomou proporções alarmantes porque a Lava Jato pôs na cadeia a cúpula da quadrilha. Mas não só o PT está envolvido em todas as podridões, outras quadrilhas são cúmplices, inclusive bandidos da iniciativa privada.

      • Sem dúvida. Humberto, acho que o PT aprendeu uma lição com Collor, quando esse foi presidente. Collor queria fazer a festa só com sua turminha (PC Farias e companhia). Deu no que deu. Os petistas entenderam que não era producente roubar sozinho. Então não foi difícil encontrar parceiros para a prática criminosa. Havia muita gente do PMDB, PP, etc. interessada em participar do assalto ao dinheiro público. Daí surgiu a maior roubalheira que se viu no mundo, em todos os tempos, que foi o Petrolão, obra muito bem planejada e capitaneada pelos próceres petistas, os quais foram auxiliados por bandidos travestidos de políticos desses partidos.

  6. Humberto, existem certas crenças na mentalidade do cidadão brasileiro que são verdadeiras cláusulas pétreas do nosso atraso. Por exemplo, você conhece algum torcedor que mudou de time ou deixou de torcer quando soube que seu time foi favorecido por uma manobra desonesta? Eu não conheço! O mesmo acontece na política. Pior ainda, se um político desonesto é condenado, seus adoradores dizem que foi por perseguição e passam a atacar quem o condenou. Nelson Rodrigues disse certa vez que “Subdesenvolvimento não se improvisa; é obra de séculos”. Eu já acho que Democracia só funciona em países que chegaram ao primeiro mundo. Não é o nosso caso, em que analfabetos de fato ou funcionais votam levando cola pra cabine. Ou seja, nossa democracia é de fachada. Mas algum político concorda com isso? Um abraço.

    • Herminio, sem dúvidas, Democracia é coisa de primeiro mundo. Infelizmente somos terceiro mundo. E apoiamos, inclusive financeiramente, as ditaduras terceiromundistas. Em suma não somos uma Democracia representativa e nem poderíamos ser com o eleitorado de baixo nível que temos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *