LEI ROUANET ARSENAL MIDIÁTICO DO GOVERNO

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: povodeslumbrado.blogspot.com


IMAGEM: www.youtube.com

Em 23 de dezembro de 1991, foi sancionada a Lei 8.313 conhecida com Lei Rouanet. Essa lei tornou-se, a partir de 2003, a principal arma no arsenal desse governo corrupto. Conseguiu agregar artistas globais ou não, artistas bons ou não, através de incentivos. No final, todos retribuem o benefício recebido por conta da lei aos seus “trabalhos”, fazendo parte da propaganda oficial enganosa, favorável ao governo, principalmente por parte daqueles artistas incensados pela mídia, com é o caso de Francisco Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Maria Bethânia, José de Abreu e outros em evidência.

Há poucos dias, li que Ana Luiza, filha da empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza,  amiga e defensora da governanta, recentemente decidiu fechar as portas de seu restaurante em São Paulo. Ela foi contemplada com R$ 512 mil, via Lei Rouanet, para a publicação de um livro de receitas. Imaginem, um livro de receitas!!! Pelo andar da carruagem, acredito que até o final do ano teremos a publicação no Diário Oficial da União de mais um incentivo concedido, desta vez para o livro pornográfico de autoria de Pedro Bial, ricamente ilustrado com fotos cedidas pela Rede Globo de Televisão, colhidas no educativo programa Big Brother Brasil, o famoso BBB.

O economista, diplomata e político, Roberto Campos, disse certa vez e há mais de quinze anos: “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda; admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo pode dar: bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a  Coca Cola”.

Humberto de Luna Freire Filho , médico

Facebookmail

2 pensou em “LEI ROUANET ARSENAL MIDIÁTICO DO GOVERNO

  1. É um governo que descaradamente precisa comprar apoio; não tem idoneidade, competência para governar para o povo e com o povo. A cada dia essa facção tem se mostrado não só corrupta, mas também de igual maneira incompetente e ineficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *