O FEIO TOMBO DE TOMBINI

Por Humberto de Luna Freire Filho


IMAGEM: colunas.globorural.globo.com

O Banco Central (BC), ativo mais importante da autoridade monetária nacional, decididamente transformou-se em mais um galinheiro do Palácio do Planalto. Perdeu a independência, a credibilidade, está desmoralizado. A instituição, que deveria usar critérios técnicos em suas decisões, está sendo manobrado politicamente por uma mulher que de economia não entende nada, melhor dizendo, não entende nada de nada, é apenas uma presidente de direito, mas na verdade um pau mandado do presidente de fato. A “mensageira” até já faliu uma loja de R$ 1,99 no fim do  primeiro ano, mesmo recebendo incentivos fiscais. Pois é, esse gênio das finanças hoje destrói o nosso país.

O senhor Alexandre Tombini, presidente desse desmoralizado BC, tem o amparo da lei para decidir com isenção, mas infelizmente acovardou-se, não foi homem suficiente para manter a perspectiva criada no mercado pela própria instituição, e mantida durante todo o mês de janeiro, de que haveria aumento da taxa básica de juros, no intuito de frear a inflação, que já quase dobrou o teto da meta. Porém, na véspera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a decisão foi pela manutenção da taxa por ordem da governanta que por sua vez recebeu ordens de Luiz Inácio Lula da Silva.

O que fazer? Esse país tem jeito? Vamos continuar sendo governados por um crápula, um chefe de quadrilha que espalhou suas podres raízes por toda administração pública e há 13 anos desestrutura e desmoraliza todos os segmentos da sociedade? Nunca teremos vergonha na cara? Somos um país ou um prostíbulo de dimensão continental?

Sugiro que esse ‘faz tudo’, que está de plantão e de quatro na presidência do BC, deveria entregar o cargo e procurar uma vaga de leão de chácara em um desses lupanares que infestam a Esplanada dos Ministérios. Nunca o vi pessoalmente, nem quero, mas pelo seu aparente tamanho físico, teria o emprego garantido e estaria sendo mais honesto consigo mesmo e com o Brasil.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

 

Facebookmail

6 pensou em “O FEIO TOMBO DE TOMBINI

  1. Demorou mas começou a intervenção, como nos anos anteriores do governo Dilma, acho não , tenho certeza vamos pro buraco, salvem-se quem puder.

  2. Como dito por muitos analistas, esse segundo mandato da “presidanta” teve o pior quadro ministerial já visto. Porém, em pontos estratégicos, a “senhora” reservou para aqueles que realmente tinham conhecimento técnico para o cargo. Porém, mesmo assim, essa “gerenta”, “governanta” e outras “-antas” se acha tão conhecedora tão competente no que faz, que não deixa que “os homens trabalhem”. Primeiro, o Levy que depois de um ano tentando, deixou o cargo com a mala na mão e o rabo entre as pernas. Isso sem contabilizar as inúmeras vezes em que foi forçado a se retratar por causa das declarações que fazia quanto à real situação econômica do país. Agora o Tombini; além de levar o país pro buraco, não deixa que os competentes trabalhem pela recuperação do país. Qual é a dessa mulher??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *