“FAMÍGLIA” UNIDA PERMANECE UNIDA

Por Humberto de Luna Freire Filho

O PAÍS MUDOU, NÃO FOI TEMER?Resultado de imagem para jornal da cidade - prisão de michel temerIMAGEM: Jornal da Cidade Online

…DE TRISTE MEMÓRIA
Resultado de imagem para imagem para michel temer
IMAGEM: Midiamaxi – Foto: Caroline Andrade/G1.

O ANGORÁ PERDEU OS PELOS
Resultado de imagem para imagem de moreira franco
IMAGEM: DeFato Online

Revendo a história antiga e recordando a contemporânea: O escritor romano Lúcio Aneu Séneca ou Séneca dizia –  “A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros” – acrescento eu , mesmo na cadeia. Já  o psicólogo brasileiro Luiz Antonio Alencastro Gasparetto diz – “A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue”. Está certo!!! Vejam o exemplo.

Ontem  escrevi no bloguinho que existe uma fila de ex presidentes esperando a vez de ir para a cadeia. Hoje foi a vez de mais um, e para confirmar a veracidade dos pensamentos defendidos  pelo psicólogo Gasparetto e pelo escritor Séneca, a “famíglia” vai permanecer unida na cadeia. Michel Temer, Wellington Moreira Franco, Eliseu Padilha, Gedel Vieira Lima… desculpem, a famíglia é grande e no momento não me recordo do nome de todos.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro se medo de corruptos
Facebookmail

28 ideias sobre ““FAMÍGLIA” UNIDA PERMANECE UNIDA

  1. Oi, Humberto!!
    Que dia ótimo foi o dia de hoje, não é??
    Não “teve preço” ver a carantonha do temerário, ao ser abordado em seu carro, pela PF!!!
    Surpresa, espanto incredulidade!!!
    Quem eu??? O intocável? O corrupto com décadas de brilhante carreira de ladrão do povo?
    Que coisa maravilhosa de se ver!
    Bandidagem, politicalha suja, em alerta máximo!!
    E nós satisfeitíssimos com o novo andar da carruagem!
    Comemoremos, Humberto! Vem mais por aí!!
    Abraço!

  2. Meu caro amigo virtual Humberto de Luna, ganhamos o dia ontem, foi um dia muito proveitoso para todos nós brasileiros do bem, enquanto a catervagem ficaram se lamentando por ver os seus cumpanheiros sendo presos pela briosa PF, um VIVA para a Lava-Jato que esta fazendo um trabalho primoroso colocando todos esses ladrões do erário atrás das grandes, onde já se viu! 40 anos espoliando o nosso amado Brasil.
    Parabéns, Parabéns, Parabéns !!!!!!!! Pessoal da Lava-Jato.
    Aderval.

    • Aderval, a quadrilha que está comprometida com a podridão já pensava que a Lava Jato havia morrido. Engano, mas as redes sociais devem e precisam continuar em estado de alerta.

  3. Realmente a presidanta tem que ser a próxima. Merece só pela compra de Pasadena e pelas tentativas inúmeras de assassinato da língua portuguesa e da nossa inteligência!

  4. Dr. Humberto. O que acontece em nosso país nos enoja e entristece. Mais um presidente corrupto atrás das grades. Essa quadrilha foi terrível. Ainda bem que estão presos. Gostei demais de seu txto.

    Forte abraço.

    Zardetto.

  5. Caro Dr. Humberto,

    unidos pelo mesmo pensamento (afinal, acabamos formando uma outra família), informo que o sr. deve ter inserido link errado (faandodebrasil). Faltou o “L”.
    Forte abraço.

    José Carlos Thomaz

  6. Meu amigo, bom dia!
    Hoje ao receber seu e-mail, você, talvez emocionado com os últimos a acontecimentos, “comeu” o “l” de falando, ficou “faando”. Mas de todo modo parabéns pelo pertinente comentário. Outro dia li no Estadão um artigo da Vera Magalhães, acho que foi dia 20. Realmente foi uma análise isenta, até a cumprimentei-a pelo escrito.
    Deixei de assinar o Estadão, mas leio com frequência. É que um vizinho, o último dos 20 que assinavam o jornal, na maioria das vezes, não retira o jornal da portaria do prédio, e o porteiro “meu chegado”, desvia o exemplar para mim. Então leio apenas algumas notícias. Gosto de ler a Vera Magalhães, o Fórum dos Leitores, o Fernando, o biologo, o Gabeira, José Neumâne, daí não acompanhar as noticias diariamente, estou me atualizado com seus comentários.
    Bom final de semana.
    Abraços.

    • Caro Carlos, é a pressa. Não podemos calar e o tempo é ouro. Eu continuo recebendo o Estadão. “Ainda” não cancelei minha assinatura como já fiz com a VEJALIXO e o GLOBOLIXO.

  7. Os peixes grandes estão sendo pegos e com a boca na botija, achavam que isso nunca aconteceria no Brasil o Pais taxado da impunidade…e da corrupção Viva a Lava jato, Viva Bretas.Viva a Policia Federal…e que se faça a Justiça e os todos Poderosos comecem a temer pelo descumprimento das leis.

  8. Humberto, a limpeza continua, para o bem do Brasil. Temos que aplaudir o extraordinário trabalho que vem sendo feito pelo pessoal da Operação Lava-Jato. A excepcionalidade do trabalho dos seus integrantes pode ser medida também pelo força dos seus adversários, que são políticos poderosos, empresários influentes, advogados donos de bancas milionárias, e funcionários públicos do mais alto escalão da administração pública, como por exemplo alguns ministros enfurnados no STF. Ou seja, essa turma de policiais federais, promotores federais, e juízes federais, enfrentou e continua enfrentando todos aqueles que não querem mudanças no Brasil. Mesmo a grande imprensa, que parece vibrar a cada ataque desferido por esses adversários, não reconhece o trabalho dessa turma em favor do Brasil. Mas, Humberto, acho que o Brasil entrou num caminho sem volta, que é o de trilhar a mesma estrada que levou muitos países aos mais elevados patamares de desenvolvimento e moralidade. A vida inteira eu fiquei intrigado pelas disparidades entre o Brasil e os Estados Unidos. Países relativamente jovens, de grandes dimensões geográficas, de recursos hídricos, recursos minerais, milhões de hectares de terras aráveis, Brasil e Estados Unidos deveriam se encontrar em níveis semelhantes de desenvolvimento. E a gente sabe que isso não é verdade. Entre tantos equívocos que fizeram com que essa disparidade ficasse cada vez mais evidente, sabidamente o Brasil não soube, durante muitos anos, atacar seu gravíssimo problema de corrupção crônica. E a gente já tem hoje, no atual estágio da Operação Lava-jato, pleno conhecimento do vultoso volume de dinheiro que foi desviado do erário público. Por fim, pela primeira vez na história do Brasil, os poderosos estão pagando pelos seus erros. O Brasil, felizmente, começou a enfrentar seus males.

    • Abel, no século XVI imigrantes europeus foram para os EUA com a finalidade e esperança de criar uma nova pátria. Os que para cá vieram foram para colonizar.

    • Sandra, mantenho minha proposta há muito já feita publicamente e registro em cartório. Na condição de cidadão brasileiro darei minha contribuição para a construção de novos “hotéis”.

  9. Não sei por quanto tempo o Temer ficará preso, contudo, o que aconteceu não tem preço. O Angorá é outro que já devia estar preso há tempos,.Vamos ver o que o “supremo” vai fazer a favor deles. O trabalho da Lava Jato é admirável, principalmente pelo peso dos inimigos. Vamos ficar alertas e não deixar de dar-lhes o apoio merecido. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *