COALIZÃO OU CORRUPÇÃO?

Por Humberto de Luna Freire Filho

OLHA SÓ AS ORIGENS!!! – MIRIAM LEITÃO E SÉRGIO ABRANCHES
Resultado de imagem para imagem para sergio abranches
IMAGEM: DoctumTV

Acabei de ler a seguinte frase publicada na revista ISTOÉ online – “Presidente não demonstra capacidade de articulação”,  afirma Sérgio Abranches. Para quem não sabe, o autor da frase foi também o criador do termo “presidencialismo de coalizão” nos anos 1980, e que daí para a frente  passaram a, consciente e sistematicamente,  transformar coalizão em corrupção.

Já que o atual governo tem uma proposta diferente, está desagradando os políticos do toma lá  dá cá  e aos veículos de comunicação que dependem dele. O leilão para cargos públicos acabou, senhor Rodrigo Maia, e a publicidade oficial superfaturada acabou, imprensa podre. Vamos cair na real. Três meses ainda não foram suficientes para sentir que tudo vai ser diferente?

O jornal O Estado de São Paulo em seu editorial de hoje (24/03-página 03) usa o seguinte título – Só ‘vontade de Deus’ não basta – segundo o jornal frase dita por alguns políticos. Que tal no editorial de amanhã o Estadão convocar todos os políticos que acham  que só a vontade de Deus não basta e coordenar a retomada do extinto balcão de negócios da Câmara?

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

12 pensou em “COALIZÃO OU CORRUPÇÃO?

  1. A articulação para a aprovacão das reformas tem de ser pelos presidentes das duas casas do congresso. Não vejo razão para esta insistência toda em torno da presença do nosso presidente à frente da tão propagada, alardeada, cobrada negociação com os membros do parlamento. Pena que nem todos tenham se dado conta de que estamos vivendo uma nova era. Estamos olho!

  2. O Brasil não será um país de corruptos e de malandros salafrários, mas a
    política brasileira, em sua maioria, não é outra coisa.
    Mas está mudando e o toma lá dá cá tem seus dias contados.
    Que o diga a imprensa podre.

  3. Humberto, depois que a chapa começou a esquentar é que o sr Rodrigo Maia, típico representante da velha política, resolveu, grosseiramente, atacar o presidente Bolsonaro, Ministro Sérgio Moro e os militares!!! Estratégia conhecida, gritando como vítima de desprestígio e culpando o governo para a escroto da mídia se esbaldar!!!! Todo mundo, bem informado sabe, que na hora de levantar o passado dessa cambada, vai pular só ratazanas. !!!!!

  4. Luna Freire não poderia a ser mais claro. Parabéns. Quanto à imagem, retratando o livro da Mirian Leitão – HISTÓRIA DO FUTURO – o título foi plagiado. A expressão História do Futuro criada por Herman Kahn, diretor do Hudson Institute, em O ANO 2.000, best seller dos anos 70. Ele assim se expressou: CENÁRIO É A HISTORIA DO FUTURO. Mirian Leitão plagiou a expressão, certa de que, passados quase 50 anos, ninguém se lembraria mais de Kahn, pois nem mesmo da Wikipé ele consta. Mas se deu mal pois eu tenho o livro de Kahn. Dei a ela, em mail enviado, a chance de se retratar mas ele deve, como sempre faz, ter deletado sem ler. Concito a quem tenha o (incômodo) privilégio de ser lido pela Mirian que encaminhe a ela esta advertência.

    Batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *