MAIS UMA IMORALIDADE “MADE IN BRAZIL”

Por Humberto de Luna Freire Filho

ESSE VAI PRENDER DIAS TOFFOLI
Resultado de imagem para imagem para marcelo odebrecht
IMAGEM: Veja – Abril.com

O AMIGO DO AMIGO DE MEU PAI
Resultado de imagem para imagem para dias toffoli
IMAGEM: Afonso Lopes

O PAU MANDADO DE DIAS TOFFOLI
Resultado de imagem para imagem para alexandre de morais
IMAGEM: Agência Brasil – EBC

Está triste para nós brasileiro acompanhar o dia a dia  do nosso país. Está difícil de digerir as imoralidades e a pouca vergonha que predominam no primeiro escalão da República, mais precisamente no poder Legislativo e Judiciário. Nesta última semana, o imoral espetáculo foi protagonizado pela confraria a qual dão o nome de Supremo Tribunal Federal (STF). Uma suprema corte é fundamental em qualquer democracia , mas não isso que temos aí.

O presidente dessa casa, homem de saber jurídico ZERO, reprovado em dois concursos públicos para juiz de 1ª instância, e de reputação avacalhada com se diz no Nordeste, pois já foi condenado em processo pelo juiz da 2ª Vara Cível do Estado do  Amapá a devolver R$ 420 mil aos cofres públicos do Estado. O cara também é um dos corruptos que compõem a lista da Odebrecht e há poucos dias o fato acabou  tornando-se público.

Em vista disso ele resolve  ser juiz de si mesmo, abrindo inquérito contra qualquer um  que suspeite de sua reputação… mas que reputação? e escolheu como parceiro nessa empreitada um outro ministro da confraria. Um mero advogado de organização criminosa,  mas que por indicação do mordomo da Transcilvânia, outro corrupto que presidiu o pais por dois anos hoje réu em pelo menos três processo, foi por ele indicado ministro.

A dupla dinâmica resolveu esconder os podres, delatados por Marcelo Odebrecht,  embaixo do tapete e decretaram a censura da imprensa, ordenando a imediata retirada do ar da revista eletrônica Crusoé e o site informativo Antagonista. A revista ainda foi multada em R$ 100.000,00 diários e seu redatores convocados a prestar depoimento. Gostaram da “piada” da dupla?

Dá para avaliar a credibilidade de uma corte que tem no seu quadro de ministros esses dois elementos, que para defenderem interesses escusos perderam a vergonha e violaram o dispositivo constitucional que garante à imprensa a livre divulgação de noticias? A revista nada criou, nada fez além de divulgar fatos verídicos embasada em documentação juridicamente válida.

Quero repetir aqui o que já falei no inicio do texto, uma Suprema Corte é fundamental em qualquer democracia. É  garantia jurídica para a constituição, porém  essa que hoje temos, formada em sua maioria por “ministros políticos”, postos no cargo pelos presidentes corruptos que transitaram pelo Palácio do Planalto nos últimos 18 anos, além de desrespeitar a “Magna Charta” ainda está a serviço de bandidos ricos.

Encerrando, quero transcrever uma frase que ouvi do general Paulo Chagas em uma entrevista após ter sua casa invadida pela Policia Federal que cumpria ordens do pau mandado de Dias Tofoffi, o ministro Alexandre de Morais: “Para o Supremo Tribunal Federal (STF) a nossa Constituição tudo pode e nada pode, dependendo da eloquência de quem está defendendo ou acusando”. Realmente, uma verdade que cria insegurança jurídica no país.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Facebookmail

14 pensou em “MAIS UMA IMORALIDADE “MADE IN BRAZIL”

  1. Depois desses lamentáveis acontecimentos que os brasileiros todos envergonhados estão assistindo e assumidos por essa Corte Suprema só nos resta orar e rogar e suplicar que eles sejam punidos e impedidos de continuarem a emporcalhar o Judiciário desse País, antes confiável e agora banhado na imoralidade de muitos dos seus ocupantes. Que o Senado Federal honre a que veio fazendo a sua parte para tira-los desse horripilante lugar e de onde jamais deveriam ter entrado. Será fato inédito se ocorrer mas ótimo remédio para que se mude a forma de escolher os ocupantes do STF e o tempo resumido a mandatos e não mais escolhidos por Presidentes da República que os torna reféns de governos nada republicanos….Quero ver para crer ate onde chega a coragem desses parlamentares para virar o barco e moralizar de vez esse Pais. Os reis estão nus …e não adianta tapar mais o sol com a peneira , nos brasileiros estamos sequiosos por show de moralidade, honestidade e honradez , virtudes esquecidas e fora de uso em nosso Brasil. Que nossos parlamentares não sucumbam aos encantos do poder que é o que temos visto até o momento!!

  2. Realmente, Humberto, estamos sob o jugo da anarquia do judiciário (em minúsculas)!
    É uma situação surreal, degradante, abominável e muito perigosa!
    Ou o Governo toma medidas drásticas pra acabar com isso, ou perderá o controle de todo o resto!
    Confio no nosso Presidente, que foi eleito por nós pra fazer a assepsia deste Brasil degradado!
    Que não nos decepcione!
    Como está não pode continuar!

  3. Tudo bem meu caro Dr. Humberto.
    Se nos 30 anos de malandros civis, ele puderam colocar essa corja no stf, porque o Bolsonaro, nao pode eleger seus ministros?? Digamos por troca ou para equilibrar a balanca. Seria bem mais interessante.
    Agora colocal que o comentario e repetido nas postagens e mole??

    • Eles se acham o dono da verdade. Só eles sabem “governar”. Quanto ao comentário repetido, parece que estão me boicotando. Mas recebi e publiquei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *