SUPREMA CORTE OU CIRCO MAMBEMBE?

Por Humberto de Luna Freire Filho

A DESMORALIZANTE DUPLA DA NOSSA SUPREMA CORTE
Os ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli são amigos e aliados. A ação da dupla gerou críticas por parte dos veteranos da Corte. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil IMAGEM: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Caros leitores me perdoem se já amanheço lhes causando náuseas e vômitos, mas eu não poderia deixar de dizer quem é Alexandre de Morais. Vejam, documentos apreendidos na Operação Acrônimo, coordenada por Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), indicam o pagamento de pelo menos R$ 4 milhões de uma das empresas investigadas, a JHSF Participações, para a firma de advocacia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, entre 2010 e 2014.

O fato foi confirmado pelo site Valor no dia 31 de agosto de 2018, que por ocasião do  depoimento prestado pelo proprietário da JHSF, José Auriemo Neto, a defesa do executivo confirmou que a referência em planilha a “Alexandre de Morais” era mesmo ao então ministro da Justiça. Não é sem motivo que o careca resolveu se associar a um outro corrupto, esse atualmente dirigindo o Supremo Tribunal Federal (STF), e não menos envolvido em podridão usando o dinheiro público,.

A essa altura me parece que foi estabelecida na confraria a lei do “um por todos e todos por um”, o que ficou perfeitamente claro na sequência dos fatos, quando a coordenação da Operação Acrônimo solicitou ao ministro Herman Benjamin, relator no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que informasse ao Supremo Tribunal Federal (STF) a necessidade de abertura de um inquérito.

Poucos dias depois, procurado pela imprensa Alexandre de Morais, então ministro da Justiça, declarou que os pagamentos foram legais e… ponto. Como  palavra de rei é palavra de rei principalmente na republiqueta tupiniquim, onde o Congresso é um balcão de negócios e a justiça, palco de um circo mambembe, um outro parceiro da confraria de nome Luiz Fux  arquivou liminarmente a solicitação de abertura de inquérito.

Humberto de Luna Freire Filho, médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Facebookmail

12 ideias sobre “SUPREMA CORTE OU CIRCO MAMBEMBE?

  1. Prezado Dr. Humberto

    Fiz o seguinte comentário sõbre o STF :
    ” Diante da realidade reinante na referida corte, o mais sensato, aída que
    o mais torpe, é não nos pronunciarmos pela vergonha que nos causam
    certas atitudes da maioria dos membros dessa instituição, seja por ação
    seja por omissão “.
    Como de hábito, seu “robot”, rejeitou minha manifestação alegando que
    eu já havia feito o mesmo comentário anteriormente.
    Para sua grata atenção faço esta comunicação. Quero manifestar-me, aten-
    dendo sua gentil solicitação, mas um “robot” inconciente rejeita minha intenção.
    Um cordial abraço.
    mário

  2. Dr.Humberto, há mesmo coisas que acontece em nosso país, que até Deus duvida. Dois ex-presidentes corruptos, presos. Vergonhoso. Um STF nas mãos de outro corrupto. E tudo mais que você escreveu, nos mostrando as mazelas que poderiam afundar o país de vez.

    Um forte abraço e espero que sua patriótica coragem permaneça sempre, para o bem de nosso país.

    Forte abraçoZardetto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *